Entrei em casa e consegui ainda ver Gemma a correr da cozinha para a sala. Fingi que não a tinha visto mas acabei por ter de a confrontar com isso. Aproximei-me do sofá onde ela estava agora sentada com um sorriso divertido e sugestivo mas de olhar pousado na televisão.
- Olá. - Disse para que ela "notasse" a minha presença.
- Oh olá Harry. - Ela, tal como eu esperava, fingiu que não me tinha visto ainda mas eu sabia perfeitamente que aquele sorriso dela tinha a ver comigo de alguma forma.
- O que estavas a fazer na janela da cozinha?
Gemma dirigiu o seu olhar até mim e conteve ao máximo o sorriso divertido.
- Eu? Não estava a fazer nada. Apenas - Ela parou e quase começou a rir, mas controlou-se. - A observar a paisagem.
Foi então que se fez luz na minha cabeça.
- Não tens idade para espiar Gem.
Ela apenas riu e manteve o seu silêncio enquanto Harry se dirigia ao primeiro andar para cumprimentar a mãe que já o chamara.
- Estás sozinho? Pensei que trouxesses companhia. - Ela disse com o mesmo sorriso que Gemma exibia há minutos atrás.
Franzi o sobrolho enquanto deixava um beijo na sua bochecha e sentei-me na beira da sua cama enquanto ela continuava a passar a ferro várias pilhas de roupa.
- Quem havia eu de trazer?
- Ora aquele - Ela parou e pareceu lembrar-se de que não deveria dizer o que se preparava para dizer. - Quer dizer eu não sei. Pensei que nos fosses dizer tu.
- Mãe... Diz-me. - Pedi cruzando os braços e ela pareceu atrapalhada.
- Mas Harry digo o quê? Eu não sei, foi a tua irmã que
- GEMMA!
Gritei interrompendo a frase dela e desci as escadas depressa, dirigindo-me à sala onde Gemma se partia a rir completamente. Tinha até dificuldade em abrir os olhos. Parecia achar imensa piada às desconfianças da mãe quanto à minha vida amorosa ou lá o que é que elas pensam.
Niall's POV
- Cheguei! - Anunciei bem alto para que o meu pai me ouvisse de onde quer que estivesse.
O carro estava estacionado na entrada mas não havia sinal dele em qualquer lado, até que o ouvi na cozinha.
- Oh olá filho. - Ele disse com um sorriso leve e limpou as mãos à toalha branca pousada em cima da mesa.
- Que estás a fazer? - Perguntei confuso ao ver tanta comida ainda não cozinhada espalhada pela bancada. Digamos que ele não costuma cozinhar lá muito.
- Esqueci-me de te avisar, mas hoje a Amanda e mais uns amigos meus vêm cá jantar.
A minha cara já transmitia o terror com aquela notícia. Ter de sair do meu quarto, do meu canto obscuro para cumprimentar aqueles desconhecidos cujos germes estariam prontos a saltar-me para cima. Ew.
- Não faças essa cara.
Oh isto ainda não é nada, espera até eles chegarem e me obrigares a falar com eles.
- Apenas não gosto muito da ideia. - Disse, ignorando os meus pensamentos.
- Se quiseres podes convidar alguém para te fazer companhia. Por exemplo a tua namorada. - Eu olhei-o e considerei a sua proposta durante alguns segundos.
- E se for outra pessoa?
- Quem?
- Outra pessoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hide It. » n.s.
Fanfiction"Promete que não te vais apaixonar por mim Neil." "Eu nem te conheço otário, cala a boca."