Liam e Ed ofereceram-se para ir buscar lenha e arrastaram o Louis com eles visto que ele queria ficar, provavelmente para me vigiar a mim e ao Neil. Acabaram por desaparecer por entre as árvores e uma tensão de cortar à faca estava agora instalada entre mim e o rapaz loiro.
- Vamos montar as tendas?
Nesse momento Neil pareceu congelar ainda de olhar pousado no chão. Os seus braços paralisaram esticados como se se estivesse a equilibrar e ele levantou então o seu olhar na minha direção.
- Tenda?
- Claro. Planeias dormir ao relento? - Perguntei entre risos.
- Eu... Eu... Eu não... - Ele gaguejou com as bochechas coradas e logo um sorriso se formou na minha cara levantando ligeiramente mais um dos cantos da minha boca.
- Tu não trouxeste tenda? - Perguntei aproximando-me e ele assentiu. - Não há problema.
Comecei a andar na direção do carro e ele seguiu, embora ainda atrás de mim.
- Como não?
Eu esbocei um sorriso provocador em frente e olhei então por cima do meu ombro para o ver.
- Dormes na minha.
Fixei-o por mais uns breves momentos e voltei a olhar em frente, enterrando as mãos nos bolsos com um sorriso vitorioso que se recusava a deixar a minha face. Ele nada disse mas quase o conseguia ouvir devido ao quão pesadamente estava a respirar, parecia quase estar a entrar em pânico, o que eu apenas achava adorável.
Abri o carro e retirei todo o material de que iríamos precisar, entregando algum ao Neil para que me ajudasse a carregar tudo para junto do local onde iríamos acampar.
- Precisas de ajuda? - Ele perguntou-me assim que eu comecei a mostrar sinais de falta de talento para montar tendas.
- Eu consigo. - Disse para o rapaz sentado numa cadeira que tinha montado.
Passaram-se alguns minutos e tudo apenas me parecia mais confuso. Já se tinham passado uns poucos anos desde a última vez em que acampei e isso estava agora a virar-se contra mim. A minha testa começava já a ficar húmida e ele continuava apenas sentado de braços cruzados.
- Desajeitado. - Neil murmurou ao aproximar-se de mim e empurrou-me para longe.
Numa questão de cerca de três minutos endireitou a tenda e começou a colocar os pregos que segurariam a tenda. Era a tenda mais bem montada que já vira.
- Desde quando é que tu sabes montar uma tenda? - Perguntei ainda boquiaberto e ele encolheu os ombros enquanto pregava os últimos pregos.
- Costumava acampar com o Greg.
- Oh - Murmurei percebendo que tinha acabado de estragar tudo ao relembra-lo do irmão.
Raios Harry és tão inteligente! Devias ganhar o Nobel de intervenções inconvenientes.
- Então, estás a gostar?
- De quê? Montar uma tenda porque a tua pessoa não o sabe fazer? Ou de ter de aturar a anta que é o Louis sempre a competir contra mim por ti? Ou a porra dos mosquitos que ainda não pararam de me picar? Se for disso que estás a falar, então sim, estou a amar.
Fiquei em silêncio por um tempo observando a mudança brusca de humor por parte dele.
- O Louis está a competir por mim?
- DE TUDO O QUE EU DISSE, FOI ESSA PARTE QUE FIXASTE? SÉRIO ISSO?
Eu apenas encolhi os ombros, confuso, e ele soltou um grunhido de desespero que arranhou a sua garganta. Contornou-me e dirigiu-se ao carro, regressando com uma mochila e entrou na tenda. Entrei atrás dele e sentei-me ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hide It. » n.s.
Fiksi Penggemar"Promete que não te vais apaixonar por mim Neil." "Eu nem te conheço otário, cala a boca."