Capítulo 20 - A Porta Antes Fechada.

354 42 27
                                    

- HAROLD LARGA-ME CREDO! – Niall exclamou enfurecido sentindo certamente os germes de Harry trepar lentamente pelo seu corpo a cada segundo que passava envolto nos seus braços.

- Estou a dar apoio moral! – Harry protestou após largá-lo finalmente.

- Não me lembro de pedir.

- Sempre ingrato este rapaz... - Suspirou abanando a cabeça e Niall revirou os olhos.

A aula prosseguiu e os dois rapazes estavam rodeados por um silêncio comum que costumava instalar-se durante a maior parte do tempo quando estavam nas aulas. Niall era demasiado certinho para deixar que Harry o distraísse por mais de dez minutos. Costumava ignorar quando ele fazia perguntas "inúteis" que só serviam para curar o aborrecimento que sentia enquanto a matéria era explicada.

- De certeza que estás bem? – Harry perguntou mais uma vez em sussurros.

- Absoluta.

- Nunca pensei que ficasses tão bem depois de algo assim.

- Já há um mês que as coisas estavam mal, ela sabia disso e eu também, ninguém quis confrontar ninguém. Acho que desta forma deu para o sentimento ir desaparecendo.

- Porque é que namoravam sequer então?

Niall parou para pensar durante algum tempo e acabou por chegar a uma conclusão um pouco dececionante.

- Conformismo acho eu...

- Nossa quem namora por conformismo? – Harry perguntou absolutamente chocado.

- Eu???

Harry arregalou os olhos com o quão bem Niall estava a lidar com a separação de Barbara, algo que ele definitivamente não esperava.

- Ainda bem que nunca vou estar numa relação contigo...

Harry desabafou, suspirando de seguida e Niall apenas riu e abanou a cabeça, ignorando os seus pensamentos desvairados. A campainha para a saída interrompeu a conversa dos dois e a azáfama total instalou-se na sala com todos a despacharem-se tão depressa quanto possível para sair.

Niall e Harry não tinham pressa, no entanto, Harry não conseguia tirar algo da sua cabeça – O livro. Porquê? Não sabia. Mas tinha de o ler.

Saiu da sala depressa deixando Niall para trás e correu pelas escadas até chegar finalmente à biblioteca. Aproximou-se da estante e retirou o livro cuidadosamente para que ninguém o visse. Subitamente ouviu alguém chamar por ele. Deixou o livro cair no chão e logo foi repreendido pela responsável da biblioteca que lhe lançou um olhar fulminante. Ele sorriu e soltou alguns risos nervosos. Apanhou o livro e voltou a pô-lo na estante.

- Liam, que fazes aqui? – Harry perguntou com um sorriso desconfortável.

- Vim requisitar o livro para a apresentação. Tu também? Era aquele que deixaste cair?

- O quê? – Harry viu Liam aproximar-se com a intenção de ver o livro, pelo que se desviou de forma a intercetar a sua trajetória. – Não, não, é só um livro idiota em que peguei sem querer.

Liam recuou o seu braço e pareceu estranhar a sua atitude, mas não disse nada a respeito disso.

- Okay. Então eu espero que te despaches e vamos juntos. – Liam sugeriu com um sorriso simpático e prestável como sempre.

- Não. – Ele disse quase imediatamente, o que deixou Liam confuso. – Quer dizer... Eu vou demorar muito tempo é melhor ires ou ainda chegas atrasado.

Liam olhou para o relógio no seu pulso, ainda deviam faltar quase dez minutos para entrarmos.

- Vais demorar assim tanto?

Hide It. » n.s.Onde histórias criam vida. Descubra agora