A Gemma agarrou o meu braço, impedindo-me de sair de casa e eu olhei-a tentando adivinhar o motivo elo qual necessitava que eu ficasse. Ela ficou em silêncio enquanto os seus olhos pareciam mais inchados a cada segundo que passava. Passara a noite passada fora e chegara completamente bêbeda, pelo que hoje devia estar com uma ressaca do tamanho do mundo. Como castigo – Tem de ir à escola na mesma.
- Se sentires que vais cair avisa – Disse olhando-o parecendo preocupado. – Para eu me afastar, claro. – Ela semicerrou os olhos e deu uma pancada no meu braço fazendo-me apenas rir.
- Vá desapareçam senão vão chegar atrasados! – Ouvimos a mãe gritar de dentro da cozinha e eu apenas sorri e saí de casa finalmente, seguido por Gemma.
- Estás tão linda hoje. – Comentei contendo um sorriso divertido e ela olhou-me quase que me fulminando apenas com a sua expressão. – Desculpa mana não resisti.
Ela revirou os olhos apenas e apressou o passo, ultrapassando-me, pelo que calculei que preferisse ir sozinha para a escola, o que não me fazia muita diferença. Suspirei assim que ela se afastou o suficiente para que não se tornasse estranho irmos separados mas a vermo-nos um ao outro. Olhei em volta antes de iniciar o meu caminho, acho que tinha a esperança de encontrar alguém que conhecesse, mas logo ignorei isso e continuei a andar.
A imagem de Neil apareceu na minha mente, mas desapareceu de imediato. Sacudi a cabeça e pestanejei repetidamente, julgando estar a ter alucinações. Olhei para o relógio presente debaixo da manga do meu casaco de cabedal preto e reparei que já estava atrasado para a minha primeira aula. Comecei a andar mais depressa e acabei por percorrer os últimos metros a correr para que conseguisse evitar repreensões.
Na portaria procurei instintivamente por alguém que me fosse familiar, mas não reparei em ninguém em especial, pelo que continuei já mais calmamente.
- Harry! – Ouvi uma voz feminina chamar-me mas não consegui reconhecê-la de imediato.
Virei-me e encarei uma rapariga sorridente que se aproximou quase chocando contra mim devido à velocidade com que corria. Ela parecia entusiasmada com algo, mas eu não sabia exatamente o que poderia ser.
- Olá Jade. – Sorri-lhe e continuei o meu caminho, vendo-a apressar o seu ritmo para me acompanhar até ao interior.
- Vais ter aula agora?
Uhm... Óbvio?
- Sim. – Respondi com um leve sorriso para não parecer desagradável. – Para aquele lado. – Acrescentei, com esperança que isso levasse à nossa separação.
- Oh que coincidência, eu também. Vamos juntos. – Eu soltei um suspiro pesaroso interiormente mas apenas esbocei um sorriso forçado e assenti, acompanhando-a.
Ela continuava sorridente e entusiasmada, pelo que penso que eu fosse a causa para tanta entusiasmo, embora não veja como. O silêncio instalou-se e sinceramente não sabia se isso não seria o melhor mesmo. Era constrangedor ter de estar tão perto dela e tão isolados, visto que os corredores estavam completamente vazios. Os cabelos azuis-escuros de Jade flutuavam com a brisa causada pela nossa velocidade e eu não conseguia deixar de a ir observando pelo canto do meu olho de vez em quando.
- Adeus. – Disse baixo ao chegar perto da minha sala e comecei a afastar-me dela.
- Adeus, vemo-nos por aí. – Ela sorriu e afastou-se na direção oposta àquela que eu tomara.
Ergui a minha mão para bater à porta e poder então dar explicações falsas que justificariam o meu atraso. Nesse momento a porta foi aberta, antes que eu pudesse sequer dar sinais da minha presença. Estranhei quando tal aconteceu e logo Neil apareceu do outro lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hide It. » n.s.
Fanfic"Promete que não te vais apaixonar por mim Neil." "Eu nem te conheço otário, cala a boca."