Capítulo 22 - "Não há forma errada de ser diferente."

403 48 45
                                    

Harry saiu da escola no dia seguinte e ainda se sentia algo nervoso, embora soubesse que não havia razão para tal. Inspirou fundo e chegou à portaria onde vários alunos corriam de um lado para o outro. Várias pessoas que iam passando cumprimentavam-no e acenavam, ele não conhecia algumas daquelas pessoas, ou pelo menos não se lembrava delas, mas acenava de volta, recebendo um sorriso delas.

Tinha ficado acordado a noite inteira a pensar naquilo que realmente sentia e tinha com Niall e no quão idiota era por sentir algo tão forte por ele. Era óbvio que sentia uma atração em relação àquele rapaz que tinha como passatempo passar o dia a esconder sorrisos e substituí-los por um simples encolher de ombros. No entanto, Harry fazia-o rir como mais ninguém. Ele fazia-o gostar de rir. Será que isso não contava?

Niall não tinha ido à escola naquele dia. Tinha feito uma viagem no sábado e só voltava nessa noite. Mesmo assim, Harry olhou em volta. Era como se tivesse uma esperança vã em que Niall aparecesse do nada e o chamasse para que notasse a sua presença.

- Haz!

Sim, assim mesmo.

- Harry mas estás a dormir ou quê criatura!? – Harry sentiu uma chapada forte na nuca e acordou dos seus pensamentos, vendo Niall ao seu lado.

- Neil? O que estás aqui a fazer? – Ele esboçou um sorriso rasgado e percorreu-o com o olhar, tentando ter a certeza de que não estava a alucinar.

- Cheguei mais cedo e vim buscar umas coisas ao cacifo. Tudo bem? – Um sorriso fechado apareceu na sua face e Harry apenas assentiu. – Vais para casa agora?

- Sim. Tu também? – Niall assentiu. – Boa, vamos.

Harry sorriu e fez-se acompanhar por Niall que seguia animado ao seu lado, contando pormenores sobre os dias que passara em casa de um amigo mais a norte. Parecia ter-se divertido imenso e Harry apenas imaginava como seria bom passar alguns dias com ele, apenas os dois a divertirem-se daquela forma, fazerem coisas juntos como escalada, canoagem, acampar, qualquer coisa. Seria bom.

- Parece divertido. – Harry sorriu e agarrou as alças da mochila ainda nas suas costas.

- Foi brutal. Seria mais divertido se lá estivesses de certeza, da próxima tens de vir. – Harry esboçou um sorriso rasgado e concordou.

- Claro que seria, eu sou incrível. Extraordinário. Lindo. Divo.

Niall parou de andar para o olhar e tentou conter um sorriso divertido.

- Principalmente divo.

Ambos riram alto e continuaram o seu caminho até chegar à rua onde ambos moravam. Harry continuou a andar, passando a sua casa à frente e Niall estranhou pelo que considerou perguntar o que raio ele estava a pensar fazer mas nada disse. Estava a tentar que ele dissesse algo, mas aquele asno não ia dizer nada.

- Caso não tenhas reparado, passámos a tua casa. Onde planeias ir?

- Bem eu

- E a minha casa não é uma opção. – Niall interrompeu, avisando-o e Harry apenas riu.

- Que desmancha-prazeres Neil! – Niall sorriu e Harry deu-lhe um encontrão na brincadeira. – Quero ir ao parque.

- Olha-me este... Agora quer roubar-me o esconderijo.

- É um esconderijo?

- Sei lá, acho que sim, funciona para tudo na verdade. – Niall encolheu os ombros.

- Boa. Então vamos para lá.

Niall suspirou com todo o mistério de Harry e apenas o seguiu sabendo que não valia a pena fazer mais perguntas, pois não obteria uma resposta clara como ambicionava. Continuaram a andar e Niall percorria o corpo de Harry com os seus olhos azuis, estava atrás dele, pelo que não ele não repararia. Deu por si com um sorriso leve nos lábios. As suas costas eram bastante largas e conseguia distinguir os seus músculos através da t-shirt branca fina. A sua cintura era mais estreita, compondo proporcionalmente a sua figura alta.

- Não é bom? – Harry perguntou quando já estavam sentados nos baloiços.

- É.

Algo fazia com que Niall sentisse que entendia o que Harry queria dizer com a sua pergunta, entendia aquilo a que se referia e concordava.

- Porque é que as pessoas se escondem? – Harry perguntou pousando o foco da sua atenção em vários objetos longínquos.

Niall pensou durante algum tempo numa resposta que se adequasse.

- Talvez por vergonha do que realmente pensam e sentem, talvez por medo de serem demasiado diferentes. Erradamente diferentes. – Niall mantinha o olhar pousado em Harry embora este não o olhasse de volta.

- Não há forma errada de ser diferente. – Harry afirmou mas Niall não respondeu. – Consideras-te diferente?

- Talvez. Provavelmente sim, em vários aspetos. Nuns mais comuns, mas noutros – Niall parou de falar e pensou numa forma de reverter o que começara a dizer. – Erradamente diferente.

Harry olhou para ele e semicerrou os olhos devido à luz forte que surgia por detrás de Niall. Esperou que ele explicasse melhor o que queria dizer, e ele sabia que teria de o fazer.

- Aposto que estás confuso não? Que não entendes o que quero dizer. – Harry manteve a sua expressão séria. – Não faz mal. – Niall esboçou um sorriso fechado embora não tivesse realmente razões para o fazer. – Nunca ninguém entendeu.

- Eu entendo.

Niall estava completamente surpreso com as palavras de Harry. Assim que ergueu o seu olhar até ao do rapaz de caracóis castanhos este inclinou-se na sua direção, embatendo com os seus lábios carnudos contra os de Niall com força, num choque abrupto e atrapalhado.

Hide It. » n.s.Onde histórias criam vida. Descubra agora