Olho profundamente em seus olhos banhados por lágrimas. Tudo o que sinto neste momento é uma mistura de tristeza, raiva, vergonha e solidão. Por que tudo isso está acontecendo? Era tudo pra ser perfeito, assim como minha mãe disse que seria.
Percebo que as lágrimas dos meus olhos já rolavam sob meu rosto, então abro a porta da sala com pressa e corro até ao jardim da esquina. Mesmo sabendo que ali era o meu lugar de encontro com o Jou, e também tendo em mente que logo ele viria, eu precisava de um tempo pra tentar minimizar o barulho dos meus pensamentos.
Eu garanto que se todos da Upper West Side pudessem ouvir a barulheira e confusão da minha mente, obviamente pediriam para abaixar o volume. Será que tem um botão pra abaixar? Eu preciso saber.
- Eu sabia que te encontraria aqui. - disse Jou, sentando-se ao meu lado.
- Eu não entendo, Jou. Porquê isso tudo está acontecendo comigo? Já não bastava a notícia sobre a mamãe e agora mais essas duas? E logo sobre nós? - pergunto, com um nó que me sufocava na garganta.
- Eu... também me assustei Skye. Não queria que isso fosse verdade, porque eu gosto de você, mas não com esse laço que a gente descobriu agora, é...
- É muito mais. - o olhei e ele sorriu. - Da minha parte também, mas precisamos parar por aqui já que não temos outra escolha.
- Também acho melhor. Porém quero que continue sabendo que o meu sentimento por você não vai acabar assim, de uma hora pra outra.
- A gente vai aprender a lidar com isso.
- Amém! - pôs a mão em meu cabelo e me fez olhá-lo. - Posso te pedir duas coisas?
O olho confusa.
- Pode!? - respondi.
- Não fica triste com ele, tenho certeza que daqui a pouco tudo vai melhorar. E a segunda: por mais que tudo pareça perdido e dolorido, não se esqueça que Ele ainda olha por você.
- Será mesmo?
- Com toda a certeza. - sorriu.
Ele olhou nos meus olhos e eu pude perceber o que sinto por ele. Mas isso não pode continuar. Não deve.
Me deu um beijo no topo da cabeça e voltou pra casa. Vê-lo ir, me deu um aperto no peito e mesmo sabendo que ainda o verei todos os dias, toda hora, não vai ser a mesma coisa.
Deito na grama e tampo os olhos com a mão.
- Por que o Senhor tem deixado isso tudo acontecer comigo? Não tem visto o meu sofrimento? Pai, perdoa se estou agindo como uma rebelde ou uma filha malcriada, mas eu não consigo conter o que sinto. Não queria ter esse sentimento em mim, de que o Senhor está me deixando. Logo Você, que eu não me imaginava sem. - oro baixinho. - Faça com que minha vida a partir de agora tome um rumo e que eu possa aprender alguma coisa com essas escolhas que tomei e com tudo o que descobri... Se é que eu ainda não venha escolher e descobrir algo mais.
Deixo minha oração no ar e sinto o minhas pálpebras pesarem. Suspiro profundamente e por um segundo consigo eliminar tudo o que havia em minha volta. De repente tudo estava tranquilo. Eu dormi. Ali mesmo no jardim, com o cheiro perfumado das flores e com todas as lembranças que tenho desse incrível, lindo e mágico lugar. O único que consigo me esvaziar de tudo, esquecer dos problemas e minimizar minha saudade da mamãe.
Instagram oficial: @escritorawtt
VOCÊ ESTÁ LENDO
UNCOVER: A cada uma escolha, uma descoberta.
SpiritualDesde o nascimento, o destino de Skye Lima e Jou Collins já é traçado pelos planos de Deus. Nascidos em New York, mas com uma separação ainda no berçário, Skye se muda para o Brasil com a mãe e vive uma vida lá. Após anos se passarem, a jovem volta...