Mil desculpas pelo atraso desse capítulo. Fiquei sem criatividade para continuar, mas cá estou eu novamente. Espero que me perdoem! Um beijão, graça e paz! ❤️
[...]
- Ah, entendi... - respondo após alguns segundos tentando encaixar as informações. - Mas eu acho que você deveria conhecê-la melhor, vai que vocês combinam? - tento mudar o foco daquilo.
- É, pode até ser, mas...
- Vamos pra aula? A professora já deve estar nos esperando. - o interrompo.
- Vamos. - ele disfarça e sorri sem mostrar os dentes.
Nos levantamos e fomos à sala de aula.
Eu nunca imaginei que isso poderia acontecer. Pra mim, só nossa amizade está de bom tamanho, até porquê eu gosto do Jou, mas parece que pra ele não.
••••
Cheguei em casa mas resolvi não falar nada para o Jou, até porque, eu não correspondi ao sentimento do Logan, então meu namorado não tem com o que se preocupar!
Me arrumei bem rapidinho e minha nova família e eu fomos para a Igreja. Fomos conversando o caminho todo, o que fez nossa viagem ser completamente rápida.
Sentamos nos bancos da frente com os outros jovens e esperamos o culto começar. Jou foi para o altar e se juntou com as outras pessoas do grupo de dança. Eu achei muito bonito vê-lo ali, mas também engraçado. A gente nunca imagina um garoto dançando, se entregando de corpo e alma, mas o Jou faz exatamente isso, então tenho que me acostumar ainda.
[...]
- "Meu amigo, não importa quem você seja, você não tem desculpa quando julga os outros. Pois, quando você os julga, mas faz as mesmas coisas que eles fazem, você está condenando a você mesmo." Romanos 2-1. - disse a prelatora. - E aí? O que vocês têm pra me dizer sobre isso? Do que adianta você olhar para cada pessoa que passa por você e em pensamentos condenar "nossa, mas como essa pessoa é ignorante!" "não entendo porque fulano continua com ciclano, ela é feia de mais pra ele!"? Tudo isso só nos faz ver quem somos verdadeiramente.
À cada palavra que ela dizia, eu ficava mais focada. Muitos fazem mesmo isso e talvez até eu mesma faça. Talvez não! Eu faço.
- Nós continuamos sendo seres pequenos, pecadores e que não conseguem antes de tudo, limpar a si mesmo. Não conseguimos limitar os nossos erros, pedir perdão ao Senhor por algum ato, mudar de vida, porém somos os primeiros a julgar e falar mal daqueles que passam por nossas vidas. - ela diz apoiada no púlpito de madeira a sua frente. - Mas sabe o que ainda não entendemos? É que a partir da hora em que você aponta um dedo para o seu próximo, os seus outros três dedos estão virados contra ti mesmo. Percebem? Percebem que a partir desse momento, seus próprios dedos dizem que você tem mais erros, ou melhor, você também tem erros?!
A Igreja toda permanece em silêncio.
- Amados, o que quero dizer é que antes de mais nada, precisamos nos consertar antes de queremos dar lição de moral para os outros. Eu não digo isso somente para vocês não! Eu também preciso mudar. Todos nós erramos, mas como vocês sabem, continuar no erro é burrice! Nós temos mesmo que ajudar nossos irmãos na fé assim como a Palavra do Senhor nos orienta, mas se nós estamos cometendo o mesmo erro que ele, do que vale nosso ensinamento se nem mesmo estamos o seguindo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
UNCOVER: A cada uma escolha, uma descoberta.
EspiritualDesde o nascimento, o destino de Skye Lima e Jou Collins já é traçado pelos planos de Deus. Nascidos em New York, mas com uma separação ainda no berçário, Skye se muda para o Brasil com a mãe e vive uma vida lá. Após anos se passarem, a jovem volta...