Descobertas - Parte II

249 35 14
                                    

Depois de já ter chorado bastante e ter feito a mesma pergunta mil vezes à mim mesma, levantei da calçada e pedi ao porteiro informação, sobre onde ficava o mais próximo hotel daqui. Ele me disse e então eu fui. Peguei um metrô e cheguei no local. Passei minha noite ali, mas sem dormir. Fiquei aliviada por amanhã já ser fim de semana e eu não ter que me preocupar com o trabalho.

Deitada na cama, recebi uma ligação. Melanie. Atendo imediatamente e desesperadamente.

- Amiga? - pergunto.

- Skye, meu Deus do céu! Por que você me ignorou por tanto tempo? Cara, que preocupação, eu já estava pensando no pior.

- Desculpa Mel, eu fiquei envergonhada com a minha mudança e decidi esquecer tudo e todos, mas não da pra te esquecer. Ainda bem que você não desistiu de mim.

- Jamais faria isso. Eu te amo, garota.

- Eu te amo também.

Meus olhos começaram a marejar e minha voz embargar. Ela percebeu.

- O que aconteceu com você? Essa sua voz é de choro, eu sei...

- Logan me traiu. - desabo.

- Ta brincando comigo?! Skye, ele é um idiota.

- Eu sei, ele é mesmo. Que raiva! - desabafo.

- Amiga, eu não sei de praticamente nada que aconteceu com você, e só descobri que fez tattos, piercing e cortou o cabelo por causa do Instagram, se não... - ela questiona.

- Está com tempo pra me ouvir? - pergunto.

- Todo do mundo, cara. Pode falar.

Comecei exatamente do início até agora. Contei sobre minha fase estranha, minha primeira vez, quando voltei a sentir a presença de Deus, o trabalho... Tudo! Que saudade eu estava de conversar com ela.

- Meu Deus do céu! - disse ela, pausadamente. - Garota, o que você fez com a sua vida?

- Nem me pergunte...

- Você se deixou levar por um vacilão desses, enquanto tem um modelo lindo à sua espera.

- Mas ele é meu irmão, Melanie.

- Ih louca, é verdade, esqueci desse detalhe. - ela soltou um risinho. - Quanta coisa mudou hein...

- Pois é, não queria que nada disso tivesse acontecido. - indaguei.

- Nada disso foi em vão, tenho certeza. Deus quer te ensinar algo muito grande com isso, amiga, vai por mim.

- É verdade... - ouço um barulho na ligação e vejo a tela do celular. Ligação do Jou. - Amiga, preciso desligar, Jou está me ligando.

- Ele já sabe do que aconteceu? - ela me pergunta.

- Não, também tenho o evitado nesse tempo.

- Mesmo depois daquele reencontro maravilindo?! Ok né, acabo de ter certeza que você é muito louca, Skye. - rimos.

- Beijo amiga, vamos conversar por mensagem.

UNCOVER: A cada uma escolha, uma descoberta.Onde histórias criam vida. Descubra agora