Um grande passo - 15

257 32 24
                                    

{JOU}

           Estar em família é um coisa tão boa! Fazia muito tempo que não vinha na casa dos meus tios, onde praticamente todos os meus parentes são vizinhos. Ontem, quando chegamos, eles nos receberam super bem e nos contaram os planos que fizeram todo esse tempo, nos esperando chegar aqui pra fazer: um almoço em família, no quintal grande e colorido da tia Gee.

- A menininha vai botar camisa e ficar por mais duas horas se arrumando?!!! - disse meu primo Izan, abrindo a porta do quarto onde me encontrava.

O olhei e ri.

- Fico sem graça em ficar sem camisa na frente deles, sei lá, me desacostumei. - respondi.

- Ah, para com isso Jou. Tu é de casa. - se aproximou. - Agora tira essa camisa toda formal porque está um sol de rachar e vamos descer logo, menininha.

- Vamos ver quem é a menininha aqui. - disse e o empurrei, o chamando pra brincadeira.

[...]

          Almoçamos todos juntos e depois de praticamente todos os assuntos já termos conversado, Tia Gee pergunta ao meu pai algo que - creio eu - ele não queria lembrar:

- E aquela sua filha que mora no Brasil, irmão?

- É... Aconteceu tanta coisa que vocês não sabem... Bom, ela veio pra cá pois Sarah teve um viagem para a África, então a deixei ficar na minha casa. Com o tempo ela descobriu que sou o pai, Jou o irmão e agora está revoltada. Foi morar em outro lugar e só Jou ainda mantêm contato, já que ela não quer me ver nunca mais. - todos ficaram em silêncio. - O nome dela é Skye, se formou em psicologia há poucos dias e a Sarah infelizmente já se foi, esse ano.

- Uau! - minha tia disse. - O que você pretende fazer agora?

- Vou deixá-la ir. Não posso mandar ela ficar sem essa ser a vontade dela, sabe? Mas eu espero que com o tempo ela me entenda.

O clima ficou um pouco apreensivo ali, até que mudaram de assunto e minha tia pede à mim e para seu filho - Izan - para plantarmos uma flor que ela tinha comprado ontem.

         Tia Gee sempre amou a natureza e faz do seu quintal um belo jardim e com grandes recordações. Ela sempre compra uma flor para cada acontecimento, sendo ele bom ou ruim em sua vida. Sei o quanto isso é importante pra ela, então topei e fomos plantar. Essa flor, ela comprou em comemoração a nossa chegada, já que voltamos a nos ver depois de anos.

         Enquanto cavávamos o buraco e arrumávamos o local, Izan para o que estava fazendo e me pergunta algo completamente aleatório:

- Jou, por que tu é loiro?

- Que pergunta é essa, cara? - ri.

- Sei lá, olhei pro teu cabelo agora e pensei nisso. Não tem nenhum loiro na minha família e nem na sua, bom, da parte da sua mãe, então por que tu nasceu assim?

Absorvi a pergunta e fiquei pensando por um tempo. Realmente, da parte nem do meu pai e nem da minha mãe tem loiros - e olha que somos uma família muito misturada, com vários tipos de estilos - então fiquei sem entender.

- Verdade cara... Sei lá, nasci pra ser o mais bonito da família, mano. - rimos.

- Valeu diferentão.

UNCOVER: A cada uma escolha, uma descoberta.Onde histórias criam vida. Descubra agora