Vocês estão o que? - Parte II

252 28 9
                                    

{JOU}

Eu não tive reação. Simplesmente fiquei ali, olhando para o meu pai sem entender nada. Como assim eu sou irmão da Skye, isso é impossível!

- Nós somos... - ela tenta falar, mas sua voz falha.

- Sim, vocês são. - ele responde e senta no sofá, com uma cara de fracassado. - Eu avisei à vocês, fui chato e sei que não aceitaram na hora, mas hoje vocês podem perceber que tudo o que eu queria era protegê-los, mas foi em vão. - ele se levanta novamente e altera a voz, olhando para mim. - Vocês me desobedeceram e ficaram juntos!

Eu me aproximo dele e falo:

- Você tinha que ter nos dito antes, assim não teríamos feito nada disso. A culpa não foi nossa!

- É claro que sim. À partir do momento eu que eu mando vocês não fazerem alguma coisa, vocês não devem fazer, então a culpa é de vocês por terem me desobedecido.

- VOCÊ NEM É MEU PAI PARA EU TE OBEDECER. - Skye diz, mas recua ao se lembrar do fato. - Andrei, eu quero explicações. Eu passei todos os anos da minha vida querendo saber de você, tentando entender o porquê do senhor nunca me procurar e olha como a gente se conhece... Na pior situação possível!

- Eu vou te explicar, filha e também à você Jou. - descruzo os braços, aliviado. - Mas eu quero saber de uma coisa: vocês já... dormiram juntos?

Arregalo os olhos e fico sem graça por Skye estar ouvindo tal coisa.

- Que pergunta é essa pai? Respeite a Skye! - digo com firmeza.

- EU RESPEITO. - ele se altera novamente. - Mas preciso saber.

- É claro que não, Andrei, eu conheço a Palavra de Deus e tenho o maior orgulho de obedecer tudo o que diz ali. - ela responde tentando manter a calma, mas eu a conheço, ela está à ponto de explodir.

Meu pai respira fundo de olhos fechados, aliviado.

Estou com muita raiva por não saber disso antes, mas eu ainda o amo e sei que tentou fazer de tudo para nos proteger. Ele já tem uma certa idade, sofre de depressão e vejo em sua reação que está prestes a passar mal.

Vou até a cozinha, encho um pouco de água gelada e dou à ele, que ainda respirava fundo.

- Toma pai, o senhor vai se sentir melhor. - digo, esticando o copo.

Ele levanta o olhar e sorri levemente.

Vou até a Skye, a abraço com força e logo nos sentamos, para ouvirmos a explicação do meu pai.

- Tudo começou quando eu e sua mãe nos conhecemos no trabalho. - ele começa à contar. - Eu já estava com a Agnes, mãe do Jou, a amava muito mas não consegui controlar e infelizmente a trai com a Sarah. Ficamos somente uma vez, depois eu me arrependi e nunca mais nos vemos fora do trabalho. Algumas semanas se passaram e Leny me deu a notícia de que estava grávida. Eu fiquei muito feliz, meu primeiro filho viria para apagar o meu passado e me fazer um homem melhor, mas no dia seguinte, Sarah foi à minha sala no trabalho e também me deu a notícia de que estava esperando um filho meu.

 Eu fiquei muito feliz, meu primeiro filho viria para apagar o meu passado e me fazer um homem melhor, mas no dia seguinte, Sarah foi à minha sala no trabalho e também me deu a notícia de que estava esperando um filho meu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
UNCOVER: A cada uma escolha, uma descoberta.Onde histórias criam vida. Descubra agora