Desperto com alguns barulhos de crianças rindo, então ainda deitada, busco forças para abrir os olhos - porque até mesmo pra isso, me sentia inválida. Levanto devagar, apoiando minha mão na grama e volto em direção a minha... a casa do Andrei.
Abro a porta devagar para não fazer barulho algum, mas foi em vão, um som finíssimo e irritante soou e então Jou e Andrei perceberam minha presença. Os dois chegaram perto de mim, me olharam preocupados, mas eu não me importava, só queria mesmo ir para o meu quarto.
- Está tudo bem, Skye? - Andrei pergunta.
- Tirando o fato de eu ter sido enganada por quase 21 anos? É, está tudo ótimo! - falo, sarcasticamente. - Boa noite pra vocês.
Dou a volta por ele e subo as escadas correndo. Entro no meu quarto e tranco a porta rapidamente, para que nenhum deles tentem vir falar comigo novamente.
Pego o meu pijama no guarda-roupa, meu IPod ali também e entro no banheiro. Me encaro por alguns segundos no espelho e todas as coisas que ouvi hoje mais cedo, voltam em meus pensamentos para me perturbar. Eu não desejo essa dor pra ninguém; muito menos esse vazio que invade meu peito. Se sentir enganada é a pior coisa que existe!
Entro no boxe, escolho a terceira música da minha playslist sem nem ver qual era.
"Só quero entender o que devo fazer, Jesus. Preciso entender o que devo fazer, Jesus. Tenho caminhado em tua direção buscando saber o que fazer ou não. Me perco em meus passos e não consigo me achar, então eu choro e começo a clamar..."
Ponho na água morna e entro no chuveiro, esperando que toda aquela sensação terrível dentro de mim, pudessem ir ralo à baixo também.
"Meu pensamento fala tanto e a minha voz está no canto... Meu sentimento não entende, mas minha alma compreende..."Após a letra se encaixar perfeitamente no que sinto neste momento, volto à chorar e tentar me libertar dessa dor chata aqui dentro. O mais estranho de tudo isso, é que todas as músicas que ouvi até agora nesse IPod que minha mãe me deu fazer tanto sentido em cada momento que tenho passado aqui. Realmente ela me conhecia bem e sabia que um dia posso estar a pessoa mais feliz do mundo; radiante e pulando de alegria, mas no outro, triste e quieta. O que posso fazer se dentro de mim se baseia tudo em sentimentos? Tudo eu sinto, nem que seja o céu lindo que me transmite paz, ou o céu negro e cheios de nuvens, o que me transmite solidão... É, vai ver ser intensa de mais assim não me faça tão bem.
"As lutas vem chegando tentando me afogar. As incertezas vem tentado me derrubar. O que fazer, como vencer? Eu não consigo entender..."
[...]
Virada para a parede, de olhos abertos ainda viajando em pensamentos, meu celular vibra debaixo do meu travesseiro.
O procuro somente com a mão. Acho, o desbloqueio e vejo uma nova mensagem:
"Sei que você não está bem, eu também não pois o que mais queria era passar minha vida ao seu lado, te fazendo feliz... Enfim, abre a porta do seu quarto e pega a comida que deixei aí pra você. Não chamei porque não quero incomodar, mas se alimenta, por favor!
Um beijo.
Jou"
Sorrio ao terminar de ler. Sorrio pois achei sua preocupação comigo a coisa mais linda, mas logo esse sorriso se vai ao lembrar de um pequeno/grande detalhe: ele é seu irmão, Skye!
VOCÊ ESTÁ LENDO
UNCOVER: A cada uma escolha, uma descoberta.
EspiritualDesde o nascimento, o destino de Skye Lima e Jou Collins já é traçado pelos planos de Deus. Nascidos em New York, mas com uma separação ainda no berçário, Skye se muda para o Brasil com a mãe e vive uma vida lá. Após anos se passarem, a jovem volta...