Ele abriu a porta e me deixou entrar primeiro. Vejo Sr. Andrei nos esperando no sofá e assim que percebe nossa presença, levanta e sorri. Nos sentamos na mesa e Jou orou. Não consegui fechar os olhos. Fiquei o encarando na dúvida, eu não sabia que ele é cristão.
- Amém. - eles falaram e abriram os olhos.
- Que cara é essa, Skye? - Andrei perguntou, rindo de lado.
- E-Eu achei que o Jou não tinha a mesma religião que a nossa. - respondo um pouco receosa.
- Ué, por quê eu não teria? - ele perguntou, dando uma garfada no prato de comida.
- Não, nada. Esquece. - tento rir.
Pego a concha e ponho um pouco da feijoada no meu prato. Percebo que eles me observam. Esse clima está ficando um tanto desconfortável.
- É por causa das minhas tatuagens, não é?
Congelo na mesma hora e o olho.
- Me perdoa, Jou. Quem sou eu pra achar alguma coisa, a gente nem se conhecia, mas é que eu não te imaginei indo à alguma igreja, louvando... Não sei nem porque eu pensei isso, minha amiga Melanie tem o mesmo estilo que você e ela serve à Deus verdadeiramente, então... - falo rápido e ele me interrompe:
- Eu te entendo, você não é a primeira pessoa à achar isso. O que todos esquecem é que pra gente adorar à Deus, basta estar com o coração quebrantado e ter atitudes que indicam nossa religião. Não é a nossa aparência que nos define.
Fico o olhando e sinto meu coração apertar. Logo sinto a minha terrível enxaqueca e minha cabeça parece querer explodir a qualquer instante.
Eu sei que errei em pensar isso sobre ele, que eu ainda olho muito para a aparência e não para o interior das pessoas, mas... Ele não precisava falar desse jeito comigo.
{JOU}
Não queria descontar aquele sentimento voltando em mim, por sempre ser julgado pela minha forma física, nela, mas infelizmente não consegui segurar. Percebi que ela ficou sem graça ao ouvir tal coisa sair da minha boca. Acho que a feri de algum modo, não deveria ter a tratado assim, mas agora já foi....
- É... - meu pai coçou a garganta. - Vamos mudar de assunto. Como foi o trabalho, filho?
Só agora paramos de nos olhar.
- Foi tranquilo pai. Amanhã vamos ter mais uma sessão de fotos pra Adidas e vou tirar dois dias de folga. - respondi.
- Que bom! E a faculdade Skye?
- Foi ótima Sr. Andrei. Não conheci muita gente, mas isso vai ser o de menos, logo faço amizades. - ela sorriu. - Ahn, mudando um pouquinho de assunto, minha mãe disse que vocês se conhecem... O senhor poderia me contar como? É que ela nunca me disse nada sobre a nossa antiga vida aqui em New York.
Meu pai ficou vermelho instantaneamente. Por que ele age assim quando o assunto é tratado à família dela?
Ele contou, com a voz embargada, mas eu não conseguia prestar atenção em nada. Fiquei olhando a Skye nesses minutos, mas sempre desviava quando seu olhar também se encontrava ao meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UNCOVER: A cada uma escolha, uma descoberta.
SpiritualDesde o nascimento, o destino de Skye Lima e Jou Collins já é traçado pelos planos de Deus. Nascidos em New York, mas com uma separação ainda no berçário, Skye se muda para o Brasil com a mãe e vive uma vida lá. Após anos se passarem, a jovem volta...