Nem tudo é como você quer

256 46 8
                                    


          Eu achava que ia ser muito massa estudar contigo. Nunca fiquei tão ansioso para que as aulas começassem. E ainda fui fazer musculação, cortei o cabelo, porque uma vez você disse que ia ficar bonito. Putz, velho... Muito otário! Fiz de tudo para que, quando eu chegasse na sala e você me visse, gostasse de mim de uma vez por todas.
          Tudo que eu ia imaginar em relação ao terceiro ano, imaginava com a gente juntos. Só que é como diz a música do Capital Inicial que eu coloquei no título, “Nem tudo é como você quer". E as coisas não poderiam ter saído mais diferentes do que eu queria este ano.
          Primeiro, porque a sua reação quando me viu foi uma bosta! Quando cheguei na escola, tudo quanto foi de menina olhou para mim. Porra, foda isso! Há um tempo era tudo que eu queria. O problema é que nenhuma delas era você! Você fez que nem me viu... Nem um olharzinho sequer, um aceno de cabeça, uma sombracelhinha levantada que fosse... Nada... PORRA NENHUMA! E, lá pelo fim da semana, depois que não teve mais como você negar que eu estava ali, passou a me tratar feito cachorro.
          Eu só queria saber o que diabos foi que eu fiz contigo... Não me entenda mal, eu não acho que eu sou o melhor cara do mundo, não, mas... Eu tenho meus defeitos, como qualquer pessoa normal tem, mas com você, eu sempre fui gentleman. Até demais, sabe? Era para eu ter jogado tua mochila no chão, no primeiro dia de aula, te jogado na parede, lascado um beijo na tua boca...
          Se depois você me empurrasse, gritasse, me denunciado por assédio, sei lá, pelo menos eu saberia o gosto do teu beijo. Mas, não... Fui na calma, preparando terreno, aí deu no que deu. Sem saber nem o porquê, você vem para cima de mim com aquela ignorância medonha!
           O pior, ou melhor, sei lá, é que eu acho que você não tem noção do mal que me fez, tipo, quando eu te chamei para sentar do meu lado no primeiro dia de aula. Você fingiu que NADA estava acontecendo, NADINHA, sendo que eu estava lá do outro lado da sala, acenando para ti feito um boneco do posto, sabe?         Era tipo assim que eu estava lá na sala naquele dia acenando para ti. Todo mundo viu... Acho que foi um dos piores micos da minha vida e um dos momentos mais tristes também. Até porque você achando pouco me ignorar em público ainda ficou toda romantiquinha com aquele fela da puta do João!
          Na época, eu não o conhecia, mas já o odiei de cara, porque ele percebeu o que estava acontecendo. Ele percebeu que eu gostava de você e que tinha te chamado para sentar perto de mim, mas o que você fez? Preferiu ele a mim!!! Você... preferiu ele... a mim!!! Como assim??? Ele parece um retardado!!!
          E o que me faz ter mais raiva dele é que ele saboreou esse momento, aaaaahhhh saboreou! Só não sei se você percebeu. Mas, toda vez que você falava com ele, pegava no braço dele ou algo do tipo, ele olhava para mim, para se certificar de que eu estava vendo, e pegava em você, nos seus cabelos... PALHAÇO! Minha vontade ali era ir lá e quebrar a cara dele.
          Só sei que eu cheguei em casa arrasado, Fernanda. Arrasado. O Rodrigo que não me deixa mentir, pode perguntar a ele. Ele acompanhou minha ansiedade para as aulas começarem, porque eu ia te ver e tal. Até me ajudou a escolher a melhor roupa, o melhor jeito de pôr o cabelo, a ideia de usar o alargador.
          Então, assim que joguei a mochila no sofá da sala, no primeiro dia de aula, ele já foi me perguntando como tinha sido, se a gente já estava namorando. Nem respondi nada... Me tranquei no quarto, pus os fones nos ouvido e fiquei lá na merda o resto do dia.
          Aí, depois disso, as coisas só pioraram, né? Só fui conseguir falar contigo no fim da semana. Absurdo isso, a gente estuda na mesma classe! E só consegui falar contigo, porque, na sexta, eu perdi a paciência, já estava ridículo isso, eu tinha que te perguntar por que você estava fugindo de mim daquele jeito, e te segui quando tocou para o intervalo. Como era que eu não tinha pensado nisso antes? Mas, é claro que você só podia estar se escondendo na biblioteca. Eu achei que te encostando na parede, você me diria o que estava acontecendo e nós resolveríamos todo esse mal entendido.
          Mas, que nada! Essa conversa só fez foi piorar as coisas, porque você, sua teimosa, teve a cara de pau de negar que estava me ignorando, enquanto fingia que estava lendo a porra de um livro EM ESPANHOL!!! Para ser mais ridícula a cena, só faltou o livro estar de cabeça para baixo...
          Acabei perdendo a cabeça e puxando o livro da sua mão, ignorante como eu nunca fui com uma garota na minha vida inteira... Só para você ver o quanto você mexe comigo! Mas, o que me deixou puto de uma vez por todas foi você passar na minha cara que só foi legal comigo no curso porque seus amigos não estavam lá, então você não tinha nada para fazer.
          Quer dizer, pisou em cima de tudo que foi tão especial para mim naquele tempo, me mostrou que nada foi como eu pensei que tivesse sido, que eu estava alucinando quando pensei que você gostava de mim, afinal você só ficava perto de mim porque não tinha opção! Puta que pariu...
          Agora vou te dizer uma coisa: você é uma excelente atriz, porque nem por um minuto sequer eu desconfiei que a sua simpatia comigo pudesse ser falsa.
          Aí, depois de todas essas decepções, eu pensei: FODA-SE! Vou te esquecer e pegar geral! Nem te esqueci, nem peguei geral... Não fiz nada disso. Sério mesmo... Sabe por quê? Porque eu sou um babaca! Um Zé Ruela! Um viadinho...
          Foi assim que o Rodrigo me definiu quando eu disse a ele que eu tinha entrado para a escolinha de basquete, porque tu ia estar lá. Mas, não fui pra ficar babando por ti lá, não... Quer dizer, não fui para isso, mas babei... Não tinha como não babar! Você, correndo, toda suada, naquele shortinho da Educação Física... Por falar nisso, me desculpe, mas que... Não, não posso escrever isso que eu pensei agora, não... É muito desrespeitoso. Você me mataria!  
         ALIÁS... Tecnicamente, você me matou porque faz TRÊS DIAS que você saiu e não voltou mais, sendo que você não sabe que o Rodrigo está aqui, nem que ele está me dando comida, então foda-se, vou dizer... MAS QUE BUNDA GOSTOSA É ESSA QUE VOCÊ TEM??? E ONDE É QUE ELA ESTAVA QUE EU AINDA NÃO TINHA VISTO ISSO??? Poxa vida... é uma ignorância isso aí! Umas com tão pouco e você aí ostentando isso tudo!
          Ainda conversamos alguma coisa no primeiro treino, mas você foi tão arrogante comigo que eu resolvi me vingar e fui arrogante também, dizendo que você não sabia jogar e estava matando o técnico de desgosto. Interessante é que você foi arrogante, mas não tirava os olhos de mim. Pensa que eu não vi? Aí era que eu me amostrava mesmo!
          O melhor foi uma hora que eu fiz a cesta, e umas meninas que estavam na arquibancada gritaram. Eu não ia fazer nada, mas, quando olhei para ti, para a tua cara de ódio olhando para elas, resolvi dar um tchauzinho inocente, só para te fazer mais raiva ainda. Se você quer esconder que gosta de mim, então vai ter que esconder os ciúmes também! Só que eu só fazia isso mesmo, quando estava na tua frente. Quando não, eu não estava nem aí para elas. Não peguei ninguém ainda este ano... Ah, minto, peguei a Glória... Mas, para mim, isso nem conta.
          Eu não consegui te esquecer, mas também essa era uma missão muito difícil... Você todos os dias ali e ainda mais com os professores passando trabalhos para a gente fazer juntos... No primeiro, o do Tadeu, quando ele disse que ficaríamos na mesma equipe, quase que meu coração voa pela boca, mas aí o que foi que você fez? Foi pedir a ele para ficar na equipe do retardado, eu vi tudo! E o Tadeu? Deixou, né claro?
          Quando foi a vez do Gildo passar o trabalho de equipe, só por vingança pelo que você fez indo falar com o Tadeu, tentei fazer com que fosse mudado de novo, mas óbvio que ele não deixou e acabamos tendo que nos ver o final de semana inteiro para fazer o trabalho.
          Final de semana maravilhoso, com um final bosta, não só porque foi ali que a gente desandou de vez, mas também porque foi depois dali que essa merda toda começou, e eu acabei aqui, abandonado às baratas.

E agora?Onde histórias criam vida. Descubra agora