Arrumando uma aliada (estou melhorando nesse negócio de título!)

166 44 0
                                    

          Um dia, pedi para ir ao banheiro lá no curso, e a Isabel estava sentada numa cadeira no pátio. Não perdi a oportunidade e fui falar com ela.

          - Oi, Isabel!

          - Oi, Edu... E aí, você está bem?

          - Estou, mas você pode fazer com que eu fique melhor ainda.

          - Pode ter certeza que sim!

          - Você já sabe como? - estranhei. Era tão óbvio assim que até ela já tinha percebido minha queda por você?

          - Digamos que eu consigo pensar em algumas coisas que te deixariam se sentindo maravilhosamente bem...

          - Eu sou tão óbvio assim?

          - Na verdade, não... Você nunca demonstrou nada, mas é que eu já estou acostumada com essas coisas.

          - Tem tanto cara assim dando em cima da Fernanda? Nossa... - me desesperei, né?

          - Tu gosta da Fernanda?

          - Sou louco por ela... Desde que a conheci, para ser sincero. Então, eu queria que você sondasse com ela se eu tenho chance... Eu gosto mesmo dela, não é putaria, não... Quero namorar com ela direitinho mesmo.

          - Hum.

          - E aí? Você vê com ela? Mas, assim, tu não diz que eu te pedi isso, não... Tu só sonda, sabe como é, né? É que eu tenho medo de ela me ver só como amigo mesmo. Nunca percebi nenhuma investida dela...

          - Não vou dizer a ela. Mas, você também não diga! Se ela souber que eu sabia disso e não disse a ela, vai me odiar...

          - Pode deixar... Vai ficar sendo um segredinho nosso!

          - Me dá teu telefone que eu te ligo para te dizer.

          Passei o meu número para ela e fiquei aguardando. Achei a Isabel meio esquerda em fazer esse favor para mim... Na época, eu pensei que isso era compreensível, né? Eu sou da idade dela, ela sabe muito bem o que caras da minha idade geralmente querem... E ela é sua prima mais velha e tal... Tem que cuidar mesmo! Mas, é como eu disse a ela, eu sou diferente. Não que eu seja santo, não sou nem faço questão de ser, só que eu me apaixonei por você, então é tudo diferente.
          À noite, ela me ligou. Era tarde, eu já estava até dormindo, mas quando eu vi aquele número desconhecido, imaginei logo que fosse ela e despertei na mesma hora, ansioso.

          - E aí? - perguntei.

          - Eu falei com ela... Você não vai gostar muito do que eu tenho para te dizer, não. Acho melhor deixar para lá.

          - Não! Diga, pode dizer...

          - Olha, eu sondei... Comecei a falar de você, que te achava bonito, simpático... Coisas do tipo.

          - E ela?

          - Só escutando. Aí, como ela não falava nada, eu perguntei o que ela achava de ti.

         - O que foi que ela disse? - perguntei com pressa.

          - Ela disse que você era mesmo muito simpático e que te acha bonitinho...

          - BONITINHO??? Ela disse isso???

          - Aham...

          - Bonitinho é meu ovo!!! -  Desculpa, mas "bonitinho"??? Isso lá é coisa que você diga? Eu preferiria que você tivesse dito que eu sou feio... Porra de bonitinho... - Sim, vai, continua... O que mais ela disse?

E agora?Onde histórias criam vida. Descubra agora