Pós-festa trágico!

356 42 15
                                    

           Durante o resto da festa, tudo ficou meio estranho, porque eu não vi mais o João, mas também, naquela altura do campeonato, o que eu fiz foi agradecer a Deus por ele ter ido embora, porque eu estava com os nervos à flor da pele, doido pra ir embora, mas não podia deixar aquele monte de gente, quase tudo drogueiro, lá na casa da Glória. E se alguma coisa saísse do controle? Os pais dela estavam viajando, não ia ter ninguém pra ajudar. Só que lá pra uma da manhã, eu fui no jardim pra respirar um ar puro, porque o da casa já estava mais do que batizado, e o que foi que eu vi? A Glória em tempo de engolir o Eduardo, num agarrado mais medonho do mundo! E eu preocupado com aquela rapariga... Fui embora! Se acontecesse algum problema, ele que resolvesse. Não entrei mais nem na casa, mas passei por eles e disse:

           - Feliz aniversário, Glória!

           - Alê, eu posso explicar! - disse ela toda chorosa, enquanto um Eduardo todo desorientado tentava se afastar de mim, achando que eu ia bater nele de novo.

           - Não, meu chapa, nem se preocupe. Faça bom proveito!

           - Alê, foi ele que mandou! Volta aqui! - ela começou a chorar me chamando porque eu já ia longe.

           Enquanto eu voltava pra casa, fiquei tentando entender o que ela disse: "foi ele que mandou". Como assim "foi ele que mandou"? O Eduardo que mandou? E ela era obrigada a obedecer? Eu mandava ela fazer um monte de coisa, e ela nunca fazia... Aí o Eduardo manda ela ficar com ele, e isso passa a ser uma questão de vida ou morte? Ah, vai se fuder!!! Eu sei que a gente tinha brigado e que eu peguei pesado gritando com ela, mas ela me meteu numa enrascada sem tamanho. Só que, mesmo assim, na minha visão, isso não teve nada a ver com o nosso relacionamento pra ela sair por aí me traindo, ainda mais com um cara que me deu um chute no saco... Que mundo é esse? Eu nem fiquei com ninguém depois que a gente brigou, e olha que só o que eu tive foi oportunidade na festa, no que ela saiu de perto de mim.

           Fiquei muito chateado, mas aí eu me lembrei de que fazia  tempo que eu tentava me sair desse namoro, porque ela é muito egoísta, mimada, chata demais, vivia querendo se meter na minha vida... Um saco! Antes não era assim, eu não via nada disso. O egoísmo dela para mim era só vaidade; também não via o quanto ela é mimada, achava que era só meiga mesmo; e a chatice dela, que pra mim é insuportável hoje em dia, eu via como uma preocupação normal dela comigo. Quer saber? Tchau e bença, minha filha! Graças a Deus que eu me livrei de você!

           O domingo foi muito estranho, porque o João sempre me ligava pra eu ir pra casa dele fazer o balanço da semana. Esperei a ligação, mas nada... Puta merda! Pensei em ir, mesmo sem ele ter ligado, mas depois desisti, porque provavelmente seria arrumar sarna pra me coçar; se ele não ligou, melhor era eu ficar na minha. A Glória foi que passou o dia ligando, mas eu não atendi de jeito nenhum. De noite, como eu já imaginava, ela foi lá em casa. E não é que ela me disse que o Carlos tinha ouvido a nossa briga e contado para o João que eu tinha deixado ela descobrir quem ele era??? Depois, o João tinha falado com ela, como se estivesse dando os parabéns, mas o que ele disse foi que ela tinha deixado ele extremamente zangado duas vezes naquela noite: primeiro, por não ter chamado a Fernanda, segundo por ela ter se metido no que não era chamada, então ela tinha que ser punida de alguma forma. Mas, segundo ele, a sorte dela era que tinha algo que ela poderia fazer por ele para se limpar, mas, se ela se recusasse a fazer, iria sofrer consequências mais sérias. Ela tinha que ficar com o Eduardo na festa e começar a namorar com ele, pra que a Fernanda visse que ele estava com outra pessoa.

           Bem a cara do João mesmo... Essas ameaças vagas, com que ele manipula todo mundo! Esse planinho furreca dele é porque ele sabia que a Fernanda usava ele pra fazer ciúmes pro Eduardo, então se ela o visse se beijando com outra na escola, na cabeça dele, provavelmente, ela começaria a namorar com ele pra dar o troco. Esse João tá ficando é doido! Sem falar que ele estaria matando dois coelhos com uma cajadada só, né? Porque, ao mesmo tempo que ele estaria castigando a Glória, estaria me castigando também, afinal ela era minha namorada... Aí, olha o plano da outra maluca: ela queria que eu deixasse ela namorar com o Eduardo na escola, na boa, mas a gente continuaria juntos, sem problemas. Quer dizer, ela queria que eu, de namorado, passasse a amante! Claro que eu disse que não!

E agora?Onde histórias criam vida. Descubra agora