Eu comecei a dobrar a camisa flanela de James que ainda estava comigo enquanto a diretora anunciava o próximo a ser leiloado. Mas eu estava me perguntando mentalmente a hora em que vou ter oportunidade de devolver a camisa.
— Que rufem os tambores. O príncipe chegou!
Eu estava distraída quando Sophia agarrou meu pulso e disse:
— Lily, é o Mark!
Quando olhei para o palco, ele já olhava para mim. Senti minhas bochechas queimarem o vendo ali de calça jeans e um blazer azul marinho aberto. Eu aposto minhas trinta libras que todas as garotas contaram quantos gominhos ele tem no abdômen.
O primeiro lance foi dado e coberto logo em seguida. Não sei o que deu nele, mas sei o que dá em mim ao vê-lo assim. Tão exposto. Não é justo.
— Trinta!! — Levantei o braço e gritando.
— 30 libras para Lily Brandt! Alguém dá mais?
— Cinquenta!! — alguém da fileira logo atrás gritou.
Eu olhei para trás e vi que o lance de cinquenta libras foi de Alice. Ela só pode estar de brincadeira comigo. Eu quis enforcá-la com a camisa de James. Mas eu queria sair daqui com Mark, e não com algemas.
Ela deu um sorriso síndico para mim.
— Quanto você tem aí, Soph? — sussurrei.
— Duzentas libras. Mas eu não posso gastar tudo, tenho que comprar uma roupa nova.
— Olha, eu não posso deixar a Alice levar o Mark. Eu te devolvo esse dinheiro ainda hoje.
Ela entreabriu a boca pronta para protestar, mas a diretora a interrompeu.
— Alguém dá mais? Alguém? Dole uma...
— Sessenta! — alguém gritou.
— Cem! Eu dou cem por Mark McAuliffe! — gritei.
— Uau! Temos aqui o garoto mais caro do dia? Alguém dá mais? Alguém? Dole uma, dole duas, dole três... vendido para Lily Brandt por cem libras. Parabéns!
Suspirei deixando meus ombros ficarem mais leves e minhas costas encostarem totalmente no encosto. Ele fez um coração com as mãos para mim e eu lhe mandei um beijo carregado de ironia.
Todas as sextas à noite são nossas.
— Se eu não conseguir comprar o Brad por sua culpa eu mato você, Brandt!
— Ele não vai sair mais caro que sua roupa nova.
Brad entrou no palco depois de mais três garotos. Ele agora usava só a bota ortopédica e ensaiou alguns acordes em seu violão. Sophia deu o primeiro lance, que foi coberto. Em seguida ela deu outro e travou uma briga até chegar as quase noventa libras.
— Alguém dá mais? Dole uma, dole duas, dole três. Vendido para Sophia Werlang por oitenta e cinco libras.
XXX
Devolvi a camisa de James, que lamentou por eu não ter dado nem um lance de consideração por ele.
Peguei meu envelope com o nome "McAuliffe" escrito com caneta atrás. Coloquei as minhas trinta libras junto com o dinheiro de Sophia dentro do envelope e o fechei.
— Para quem disse que não iria me comprar você se saiu muito bem. Cem libras? Uau!
Ele estava logo atrás de mim, com um sorriso convencido no rosto, eu não precisava me virar para saber disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Teoria da Dama
Novela JuvenilVocê pode pensar o que quiser sobre o amor. Pode até acreditar na teoria de que ele realmente não exista. Mas Lily sabe o quanto amar foi divertido e doloroso para ela. Depois de se mudar da magnifica cidade de Manchester, no Reino Unido, Lily come...