Sophia estava na minha frente, e Mark ao meu lado com a mão entrelaçada a minha. Escorreguei minha outra mão livre pela mesa e bati minhas unhas na madeira. Sophia parou de olhar para onde Brad cantava, e voltou sua atenção para mim. Ela esboçou um sorriso tímido e eu percebi que algo havia tocando ela além da música que Brad tocava.
Normalmente ela seria do tipo que estaria puxando as palmas ou cantando junto. Mas ela está contida, no seu mundo particular cheio de teorias. Eu posso apostar.
Talvez, olhando para trás, ela se arrependa de ter tratado tão mal Bradley há meses atrás. Talvez ela o olhe sabendo que ele merecia muito mais do deu tempo de dar. Do que deu tempo de ser.
Isso é uma teoria, seria impossível descobrir o que realmente se passa na cabeça dela.
Dessa vez, Sophia acompanhou os aplausos e a última música — depois das outras cinco — teve seu último acorde tocado, e Brad deixava o centro do palco pelo menos por aquela noite.
XXX
Eu nunca pensei que fosse ter tantos irmãos assim.
— Por isso foi tão fácil deixar a Sophia ficar — Parker concluiu, depois de falar sobre adoção de Noah durante o café-da-manhã.
Isso era um ótimo argumento. Afinal, Sophia é uma das coisas mais preciosas que eu tenho. E quem foi que disse que Noah não pode se tornar no mínimo especial também?
Mantemos a nossa boa convivência e sentamos no chão do meu quarto, enquanto Lauren brincava com a abelha, que na verdade era de Noah e a hora de ir para o Blue Coat não chegava.
— Como você se sente sendo adotada, Sophia? — Noah quis saber.
— Eu não poderia estar em um lugar melhor.
— E eles te adotaram com quantos anos?
Sophia me olhou. Aquilo era um detalhe que Noah ainda não sabia.
— Isso é uma longa história... — falei.
— Sem problemas, nós temos muito tempo.
— Eu não sei se quero falar sobre isso.
Imagino que Sophia nunca vá querer falar sobre isso.
— Ok, eu entendo.
Meu pai colocou a cabeça para dentro do quarto, e avisou a Soph que sua passagem estava marcada para esse fim de semana, e que ela precisava comparecer ao consulado hoje.
— Mas o recesso escolar começa daqui a duas semanas. E o teatro? As matérias?
— Eu vou dar um jeito.
— Hora da aula meninas. — Parker avisou.
— Quer que eu leve vocês? — Noah se ofereceu.
O que Mark faria se me visse chegar de carro com um loiro alto e bonito?
— Você fica, Noah — meu pai pediu. — Tem algumas encomendas para chegar, e eu preciso de alguém para receber. Então hoje, eu levo elas.
— Como quiser.
Pisei o pé no Blue e senti o cheiro de café. Respectivas pessoas andavam com seus copos fumegantes enquanto o sinal não tocava. O Blue Coat era o tipo de colégio que todo mundo quer entrar, mas quando entra, só pensa na hora de saída.
Depois da aula — nada construtiva pra mim —, fui para casa e Soph ao consulado, ela chegou a um acordo com os membros do teatro. Pelo visto, ela continua usando das portas que Brad abriu para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Teoria da Dama
Ficção AdolescenteVocê pode pensar o que quiser sobre o amor. Pode até acreditar na teoria de que ele realmente não exista. Mas Lily sabe o quanto amar foi divertido e doloroso para ela. Depois de se mudar da magnifica cidade de Manchester, no Reino Unido, Lily come...