O melhor presente

4 0 0
                                    

    Tudo que eu sabia sobre os hippies estava meio que errado, esse negócio de ser maconheiro e vagabundo não tem nada a ver, eles não eram assim, não eram obrigados a nada, e por isso eram leves, livres e felizes, eu percebi então que nos estamos ocupados demais realizando os desejos da sociedade, tentando agrada-la a qualquer custo, que não percebemos que estamos infelizes e solitários, sem amor, mas não eles, e não nos, não eram obrigados a agradar ninguém além de eles mesmos, eles se amavam, cuidavam um do outro, com humildade e compaixão, mesmo com pouco eles ajudavam os que não tinham nada, e nos as vezes com tanto, não ajudamos quem precisa.
     Era terça feira, dia do meu aniversário,  27 de agosto, deitados em uma cama de hotel falei com Thiago, um Thiago muito sonolento, porém acordado o bastante para responder. Somos hippies ? Acho que somos, não por esse negocio de Buda ou sei lá o que, mas somos livres, sem lugar certo, vadiando uma jornada perpétua, sem ligar pra sociedade, apenas sendo felizes. Thiago concordou comigo e voltou a dormir.
     Quando ele acordou, decidiu que iríamos sair do país de novo, fomos a uma outra cidade, pegamos uma espécie de passagem livre, carimbamos nossos passaportes, pegamos nosso carro e fomos embora, no carro, Thiago não parava de cantar "Parabéns pra você ", cantou tanto que estava me irritando, mas eu não liguei e fiquei rindo dele, meu marido bobo. A noite paramos para dormir, armamos a barraca em baixo de uma árvore e o carro a nossa frente, nos escondendo do mundo. Então Thiago me contou em sussurros que tinha um presente pra mim, 24 aninhos ( hahaha,  parabéns pra mim), ele foi até o carro e trouxe algo enrolado em um edredom,  parecia um bebê muito pequeno,  meus olhos brilharam mesmo sem saber o que era, quando ele chegou bem perto, eu pude ver, era um filhote, um cachorrinho, meu Deus, era um cachorro muito muito muito fofo, que imediatamente batizei de Buda, porque ele era gordo e tinha cara de Buda, Thiago me contou que enquanto eu dormia ele foi comprar uma coisinha ( a noite), quando passava pela rua, viu uma cadela, vira lata, com três filhotes e o único gordo era esse, Thiago desistiu de me dar qualquer outra coisa, pegou o filhote e levou a um Pet Shop para darem banho e vacina, e então hoje foi buscar ele pra mim, o nosso pequeno Buda, nosso primeiro bb.
      Ele dormiu conosco dentro da barraca, a noite pareceu curta. Eu já não tinha problema nenhum com dormir no chão duro da barraca,  mesmo forrada por edredons,  para mim eram noites maravilhosas .
     Na manhã seguinte seguimos viagem, para a Colômbia.

Minha Nova Vida Onde histórias criam vida. Descubra agora