Setenta e duas horas depois, Youngjae percebeu sua falta.
Primeiro achou que Jackson tinha o escondido, dando uns tapas na cabeça do mais velho e ameaçando um dos boxes de GoT que ele tinha.
Depois de longos minutos, Jackson o convenceu que não era sua culpa, então ele decidiu refazer seus passos.
Acordou cedo e ficou lendo um livro até sua barriga roncar, o obrigando a ir para a cozinha.
Às 11h estava brigando com um Jackson totalmente nem aí para nenhuma palavra.
Às 12h ele aceitou aquela proposta ridícula.
Às 15h estava com ele, na cerimônia que ainda parecia que daria certo.
Próximo às 16h ele falou com o noivo extremamente bonito e mesmo assim abandonado por sua noiva.
Ele saiu da igreja em seguida, o sol incomodando seus olhos descobertos.
Arregalou os olhos quando percebeu.
Havia esquecido seu precioso e melhor amigo, seu filho, seu chapéu preferido, dentro de um lugar onde uma tragédia havia acabado de acontecer.
Quase sentiu as lágrimas descendo por sua bochecha, quando a voz de Yugyeom surgiu sabe se lá Deus de onde.
— Hyung, o Jackson pegou meu moletom de novo?
— Não sei Yugyeom, mas vem comigo que ele tem que me ajudar a recuperar meu bebê. – Saiu puxando o mais novo, que agora tinha uma expressão confusa, até o quarto de Jackson.
O loiro estava apenas de cueca largado de bruços na cama, os cabelos bagunçados cobriam seus olhos e a expressão serena impediriam qualquer um de acordá-lo.
Qualquer um, menos seus melhores amigos.
Youngjae deixou que Yugyeom o acordasse após um pedido silencioso acompanhado de um sorriso travesso que era comum no rosto do rapaz.
Jae tentou em vão reprimir o riso quando o moreno colocou um áudio de fogos de artifício no volume máximo perto da orelha de Jackson, fazendo que ele gritasse desesperado e caísse da cama num baque audível. Yugyeom chorava de rir enquanto Jackson distribuía tapas nele.
— Qual seu problema moleque?! – O chinês gritava.
— Ok, Jackson – Youngjae tirou ele de cima do mais novo, que ainda ria. — Preciso que você me ajude numa coisa urgente. Já sei onde esqueci meu chapéu e você vai dar um jeito de me levar lá e recuperar ele.
— Onde? – O loiro perguntou enquanto vestia a calça.
— Com o noivo azarado.
— Desculpa Youngjae, mas ele não volta mais. – Jackson disse, sério. — Do jeito que você me contou que consolou o cara, ele deve ter tacado fogo naquilo. E eu não o culpo.
— Nunca mais repita uma barbaridade dessas! – agora quem recebia tapas era Jackson. — Você sabe muito bem o quanto eu gosto daquele chapéu! Se vira, você me colocou nessa e agora é obrigado a resgatar meu filho. – Jae ordenou.
[...]
Com Youngjae na sua cola, Jackson não viu uma alternativa a não ser bancar um personagem de CSI em busca do bendito chapéu. Depois de tortuosas duas horas, conseguiu contatar Inhyung, que não deu muito papo, mas passou o contato do responsável pela decoração da cerimônia, que por acaso também era amigo próximo do noivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
i do ♡ 2jae
FanfictionYoungjae é um homem virginiano cansado de esperar que Jackson ajude a arrumar o apartamento que os dois dividem por vontade própria. Por isso, se mostra uma verdadeira missão impossível recusar a proposta que o amigo faz de o substituir num casament...