1.0

5.3K 689 642
                                    

A campanha estava sendo mais difícil de se fazer do que Jaebeom planejava. Ele tinha várias ideias boas, mas algo na hora de trazê-las a vida dava errado e eles voltavam à estaca zero. Conseguir finalizar aquilo já era uma questão pessoal, além de que o chefe havia avisado que o prazo para entrega do projeto parcial terminava daqui a três dias e ele não tinha nada pronto.

Aquilo o deixava irritadiço, calado e extremamente tenso. Ele tentava não transparecer isso para Youngjae, já que não era sua culpa e o rapaz estava aprendendo o ritmo de trabalho ainda. Não estava sendo um bom "professor", sabia disso, e se sentia culpado.

Bloqueio criativo é uma merda.

E como Moonbyul estava igualmente ocupada, foi choramingar com seu melhor amigo, Mark, no intervalo do almoço.

— Eu não sei o que fazer. – Suspirou.

— Da sua vida? No trabalho? Seja mais específico. – Mark debochou.

— Agora que você mencionou, em tudo. – colocou os braços sobre a mesa, cansado.

— A situação está ruim para todos, meu amigo. – Mark suspirou alto, fazendo com que Jaebeom o olhasse. – O estagiário que mandaram pro meu departamento está me dando nos nervos.

— Por quê?

— Ele é extremamente certinho em tudo, aquela perfeição me dá nos nervos. Eu quero tentar ensinar os macetes, mas ele já sabe de tudo. – Bufou.

— Bem, disso eu não posso reclamar, Youngjae e eu temos uma boa sintonia, eu que sou um péssimo professor mesmo. Mas isso nem é problema perto do meu. Não tenho nada pronto pra campanha e o prazo está esgotando. – Murmurou, derrotado.

— Boa sintonia é? Sei. E desde quando isso aqui virou competição de quem tá na pior? Pode ir parando. – O loiro arrancou uma risada de Jaebeom. — Sabe o que a gente precisa?

— Ganhar na loteria?

— Isso também. – riu. – Mas no momento é ligar o foda-se por umas horas, sabe? Relaxar...

— Você vai massagear meus pés por acaso? – perguntou com um sorriso debochado.

— Eu lá vou colocar minhas mãos nestas coisas horrendas e pegar fungos? Acorda Jae. — Ditou com um ar de superioridade. — Hoje é sexta! Eu quero beber, pelo amor de Deus.

— Não tô no clima pra balada, desculpa.

— Então a gente vai num lugar mais calmo. – disse, mas Jaebeom permaneceu com a expressão desanimada. — Por favor!

— Está bem. – se deu por vencido. — Talvez eu até ache inspiração por aí.

— Sabia que você não ia resistir ao meu poder de persuasão. – riu — Pode convidar o Youngjae, quero saber se ele é legal mesmo ao ponto de você esquecer o micão no casamento.

— Acredite, ele é.

[...]

O expediente passou voando naquela tarde. Jaebeom a usou para se redimir consigo mesmo, se esforçou ao máximo para tentar ser um bom tutor para o mais novo. E quando se está em boa companhia, o tempo voa. Às vezes ele soltava umas piadas sem graça só para ver Youngjae sorrir e contagiar todos com aquela gargalhada escandalosa.

— Ei, espera. – chamou o estagiário que já arrumava as coisas para ir embora. — Vai fazer alguma coisa depois do trabalho?

Os olhos de Youngjae pareciam querer sair de seu rosto e dar uma passeada pelo escritório quando olhou para o rosto de Jaebeom.

i do ♡ 2jaeOnde histórias criam vida. Descubra agora