Se fosse qualquer outra pessoa o ligando antes das dez da manhã de um domingo, Youngjae provavelmente mandaria para o inferno, ou pior. Mas era Jaebeom, e como se isso não bastasse, era relacionado a trabalho.
Acontece que o maior teve uma ideia do nada de madrugada e passou a noite em claro a desenvolvendo, agora mostrar para Youngjae e juntos eles concluiriam o projeto.
Choi se arrependia amargamente de ter ficado acordado até as três da manhã maratonando um dorama que ele nem ao menos gostou do fim, enquanto ajeitava os óculos escuros no rosto sonolento, observando a paisagem pela janela do ônibus. Jackson ao menos se mexeu quando ele pediu uma carona, nada fora do normal.
Jaebeom dessa vez atendeu a porta vestindo uma camisa, para o alívio – ou tristeza – do mais novo. Ele estava animado e arrumado demais pra alguém que ficou a noite toda acordado. Youngjae respondeu o seu "bom dia" com um sorriso, mas o amaldiçoava mentalmente por ser tão bonito, aquilo chegava a ser ofensivo.
— Então, parece que você recebeu um sinal divino. – Choi murmurou enquanto colocava suas coisas na mesa.
— Foi mais ou menos isso. – Riu. — Na verdade, eu juntei algumas ideias guardadas. O foco é representividade, além de ser um tema importante, atrai a mídia.
— Quer dizer que Im Jaebeom planeja abalar a família tradicional? – Arqueou uma sobrancelha.
— Sempre foi um dos meus objetivos. – Disse em um falso tom de superioridade. — Agora, sério, eu pensei em algo sutil, entende? Os rostos das pessoas não vão aparecer, serão apenas gestos carinhosos comuns, como andar de mãos dadas, abraços, uns beijinhos no rosto; com um texto sobre amor e todas suas formas, e de como ele nos surpreende podendo estar em qualquer lugar. Temos que ter vários casais, jovens, senhores, homossexuais e héteros. O perfume vai ser o foco nas cenas, só pra enfatizar que ele fez parte de todos os momentos.
— Isso é lindo, Jaebeom. – Youngjae tinha um sorriso no rosto. — Eu gostei, de verdade. O que eu posso fazer pra ajudar?
— Bem, o texto. Eu não sou tão bom em me expressar dessa forma. – Explicou.
Youngjae quis perguntar se aquilo era algum tipo de brincadeira, o cara soava poético só falando do projeto. Mas como não queria deixar o trabalho todo nas costas dele, concordou.
— Tudo bem. Vou fazer o melhor que posso.
— Vou organizar a apresentação para amanhã enquanto isso. – Jaebeom se jogou no sofá com o notebook no colo.
Depois de três horas e apenas uma linha do texto feita, Youngjae bufava insistentemente. Escrever algo tão sentimental daquele jeito não tendo as melhores experiências suficientes para inspiração era uma missão difícil.
Desejou que Kim Kardashian tivesse exposto o jeito que Taylor Swift compõe também, ela fazia parecer aquilo fácil.
O bipe do notebook avisando que deveria ser conectado na energia o tirou do transe e o fez mirar o olhar para o sofá.
Jaebeom havia pegado no sono, seu peito se movia com a respiração lenta e seus óculos estavam tortos no seu rosto.
Youngjae se sentiu tentado a registrar aquele momento com o celular, mas sua consciência falou mais alto. Ele foi até o moreno, tirou o notebook de seu colo, os óculos do rosto, e o cobriu com um edredom que estava jogado no outro sofá. O maior inconscientemente, agarrou a almofada que antes servia de apoio para o notebook, em seu peito.
E então, Youngjae já tinha inspiração necessária para voltar ao trabalho.
[...]
Quando Youngjae dizia que Yugyeom vivia mais no apartamento deles que o que ele de fato morava, Jackson achava exagero. Mas quando o garoto apareceu lá na tarde que ele planejava ficar no estilo netflix and chill com seu namorado, viu que era verdade. E o pior: os dois estavam se dando bem demais, o deixando de lado ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
i do ♡ 2jae
FanfictionYoungjae é um homem virginiano cansado de esperar que Jackson ajude a arrumar o apartamento que os dois dividem por vontade própria. Por isso, se mostra uma verdadeira missão impossível recusar a proposta que o amigo faz de o substituir num casament...