2.6

1.7K 217 171
                                    

Faltavam duas horas para o casamento.

Jaebeom encarava o próprio reflexo no espelho. Dessa vez havia se arrumado sozinho. Os cabelos ligeiramente mais curtos armados num topete, um pouco de maquiagem para disfarçar as olheiras, um terno confortável e um sorriso relaxado no rosto.

Quase um dejavú. Exceto que dessa vez, nenhum pingo de nervosismo pairava na atmosfera.

Mark estava ao seu lado, dava os últimos retoques no cabelo enquanto conversava com o namorado no celular.

— Vocês estão até bonitinhos – Bambam comentou, observando os amigos da porta. — Mas não tanto quanto eu. – Piscou um olho.

— Já tenho a aprovação de quem preciso. – Jaebeom deu de ombros, arrancando uma risada de Mark.

— Tá, tá. Só vim avisar que o transito não está nada tranquilo com essa chuva, então seria bom se a gente saísse agora.

— Você já falou com o Youngjae?

— Já – revirou os olhos –, relaxa, ele não vai se atrasar. – Deu uma batidinha na porta. — Podemos ir?

— Podemos. – Responderam em uníssono.

Relâmpagos cortavam o céu, arrancando tremores involuntários de Bambam, o tailandês tinha um medo terrível de trovões. As estrelas e a lua pareciam ter tirado uma folga, deixando uma tempestade tomando conta da noite.

Ou talvez elas tivessem sido convidadas para o casório.

O local da cerimônia intimista estava delicadamente decorado. Pequenos arranjos florais enfeitavam o espaço, dando a sutileza e graciosidade que o casal da noite sempre esbanjou desde que assumiram seu relacionamento oficialmente.

Logo ao sair do carro, os olhos ágeis de Bambam checaram se tudo estava do jeito que havia planejado. Com um suspiro satisfeito, confirmou que sim. Agora o trabalho pesado era com as maquiadoras.

Jaebeom não conseguiu conter a careta confusa ao encontrar Moonbyul ainda de pijamas tendo sua maquiagem feita. Não havia olhado no relógio, mas tinha certeza que uma noiva deveria estar devidamente vestida naquele horário.

— Eu fiquei muito feliz de ter sido escolhido pra te levar pro altar então não quero ser chato... – falou, encarando a loira pelo reflexo no espelho. — Mas já sendo, cadê seu vestido?

— Não tem vestido. – ela respondeu, dando de ombros.

— Você quer que essa festa acabe no hospital? Porque alguém vai morrer do coração se você se casar de pijama.

— Já dei os remédios de mamãe, fica calmo.

— Eu tô falando do Bambam mesmo. – riu. — Ele vai ficar com trauma de trabalhar com casamento. Cadê a Yongsun?

— Na sala ao lado, ela chegou depois de mim e foi se vestir agora. – sorriu ao ver sua maquiagem feita. — Obrigada, Jisoo. – agradeceu a maquiadora.

— Não sei como você conseguiu convencer ela disso. – comentou, quando a loira se levantou e deu uma voltinha.

— Não duvide do meu poder de persuasão, Im Jaebeom. – Apontou pro moreno. — Agora vem, temos que nos apressar. – o puxou pela mão porta afora.

[...]

— Graças a Deus a noiva tá mais atrasada que a gente. – Jackson exclamou ao entrar na recepção.

— São duas noivas, deve ser por isso. – Youngjae retrucou. — Aish, meu sapato ficou sujo com essa chuva desgraçada! – Resmungou.

— E quem vai olhar pro teu sapato, Jae? Cê tá lindo, deixa de frescura. – Jackson o repreendeu. — Olha só, teu cabelo até combina com a decoração! – Indicou, apontando para as flores perto da entrada.

i do ♡ 2jaeOnde histórias criam vida. Descubra agora