0.1

11.2K 975 950
                                    

Quantas vezes eu preciso falar pra não deixar suas roupas jogadas por aí? – Youngjae brigava pela oitava vez com Jackson só naquela manhã.

— Depois eu pego. – Jackson respondeu enquanto mastigava alguns salgadinhos, sem tirar os olhos da TV.

— Aceitar morar com você foi a pior ideia que eu poderia ter tido. – resmungou.

Jackson e ele moravam no mesmo apartamento a cerca de um ano. O aluguel numa capital era salgado – mesmo que a localização nem fosse no centro da cidade –, então ele tinha aceitado o convite do amigo para dividir as despesas. De primeira, era um ótimo negócio já que ele ficaria mais perto da faculdade e não teria que dividir mais o quarto com sua irmã.

Mas o que era uma boa ideia no início, se revelou uma dor de cabeça logo nos primeiros meses de convivência. Youngjae queria poder dar uns tapas na cara do amigo todos os dias. O chinês fazia mais bagunça que uma criança de 5 anos de idade. E olha que ele mesmo não era lá o maníaco por limpeza. Toda vez que o amigo fazia birra pra ajudar nas tarefas, ele conseguia ouvir no fundo de sua cabeça a risada de sua mãe. Tinha certeza de que foi praga dela por ele fugir da louça como o diabo foge da cruz.

— Relaxa, Jae. – Jackson voltou a falar. — Deixa só acabar esse episódio que eu faço o que você quiser.

Youngjae revirou os olhos. Sabia que aquele episódio provavelmente não acabaria nunca, já que o seu amigo não tinha a menor noção da famosa hora de parar.

— Olá, amigos. – Yugyeom disse, ao invadir a casa. Youngjae não se importou, já estava acostumado com aquele tipo de atitude do mais novo. Ele morava no mesmo andar que os dois, virou amigo de Jackson num dia em que havia perdido a chave e ficado pra fora, e nunca mais se desgrudaram. Quase que literalmente.

— Ei, Yugyeom, que bom que chegou, eu-...

— Não vou ajudar em nada. – disse, se jogando no meio dos braços de Jackson, que beijou seus cabelos, mesmo com a boca cheia de farelos.

— Eu odeio vocês. – pegou um par de meias do chão, colocando na cesta, já quase totalmente cheia de roupas sujas. — Você vai lavar a roupa essa semana, Wang.

— Tá, claro. – respondeu automático, e mais uma vez Youngjae quis bater no garoto.

O jovem Choi estava cansado. Não bastava estar estudando a semana toda e procurando qualquer emprego que oferecesse pelo menos uma bolsa digna. Tinha que arrumar as bagunças de Jackson e Yugyeom, que mesmo não vivendo ali, tornava a casa uma zona maior.

Talvez Youngjae só precisasse beijar algumas bocas pra se sentir melhor, mas não é como se ele fosse exatamente extrovertido o suficiente para beijar qualquer um que aparecesse. Ele tinha um dedo meio podre e manias beeem peculiares.

Na verdade, a questão que o travava era que ele gostava de se apaixonar. Aquele combo todo de borboletas no estomago, ansiedade pré encontros, fingir que gosta de jogos online só pra impressionar... Nas palavras do jovem Yugyeom, ele era um trouxa – mesmo que fosse um superfã de Harry Potter.

Após andar pelo apartamento arrumando as coisas fora do lugar pelo menos umas três vezes, Youngjae se cansou, sentando-se no sofá onde os outros dois não estavam.

As imagens reproduzidas no aparelho não faziam o menor sentido pra ele – aquilo eram dragões? –, mas encarou–a da mesma forma que os outros faziam.

— Jackson, hoje não é o casamento da Inhyung? – Yugyeom murmurou.

— É só sábado. – murmurou de volta, sem dar muita atenção.

— Hoje é sábado, Jackson. – Youngjae avisou, e pela primeira vez desde que Jackson acordou, ele tirou os olhos da tela.

— Puta merda, Jae, não brinca com isso... – disse com os olhos arregalados, procurando pelo celular. — Merda. Merda. Merda. Merda. – murmurou, clicando em vários aplicativos para ter certeza. Quando tirou os olhos do aparelho, olhou diretamente para Youngjae. — Eu não posso ir!

— Por que não?

— Cara, – Yugyeom apontou para a tv. – Isso é uma maratona de Game Of Thrones. Como um casamento pode ganhar disso? – disse como se fosse óbvio. Youngjae revirou os olhos. Nem assistia aquela série, mas já tinha enjoado de tanto que a narravam nas redes sociais.

Um sorriso bizarro brotou na cara Jackson. E só com isso Youngjae sabia que ele ia dizer algum absurdo.

— Jae, você poderia assim, quebrar o galho do seu amigo favorito e ir no meu lugar? – Jackson perguntou, do modo mais doce que conseguiu.

— Você pirou?! – quase jogou a almofada na cara do outro. — Eu nem conheço a garota. – e parando pra pensar, não conseguia nem cogitar algum conhecido com capacidade de casar tão cedo.

— Só preciso que você diga que eu estou morrendo ou algo do tipo. – exasperou. — Eu e Gyeomie planejamos isso a semana toda! – um bico involuntário apareceu em sua expressão. Era incrível como ele parecia uma criança as vezes.

— Aposto que o casamento está sendo planejado a mais tempo! – levantou a sobrancelha.

— Oh, Jae, por favor. – Yugyeom se ajoelhou no sofá, olhando Youngjae com uma carinha fofa, inflando as bochechas.

— Nem pensar. – Youngjae cruzou os braços.

— Não era você que estava reclamando pelos cantos que não pode sair pra lugar nenhum?! – Jackson tentou. — Quem sabe você não se dá bem nessa festa hein? Janta de graça!

— Eu não vou ao casamento de uma desconhecida, Jackson, pelo amor de deus! – sua voz saiu num gritinho fino. — E se aparece uma tia perguntando quem eu sou? Não sei mentir!

— Eu te pago!

— Não! – respondeu antes que Yugyeom conseguisse pegar sua carteira.

— Vou ter que apelar nessa situação. – Jackson passou a mão nos fios platinados. — Eu limpo a casa inteira por dois meses!

Youngjae abriu um sorriso. Seria interessante ficar sem esse esforço adicional por dois meses ou, quem sabe...

Três. – propôs.

— Feito. – Jackson disse, comemorando com Yugyeom. — Agora vá se arrumar porque a cerimônia começa em duas horas. – disse, sentando-se novamente no sofá, Yugyeom com a cabeça deitada em seu colo.

Youngjae não reclamou.

Levantou e calmamente foi até seu quarto com a expressão leve de quem não precisaria arrumar a casa por um longo tempo.



┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈


mais uma 2jae cherosa pro site, inspirada nesse hit do video acime que hoje em dia já é vintage.

com a ajuda da   dessa vez! thx friend eu te amo

i do ♡ 2jaeOnde histórias criam vida. Descubra agora