E é como se o tempo tivesse dado uma pausa e apenas Liam e eu, nos mexíamos. Seus olhos estavam em mim e no cartão e eu senti um pequeno nó na garganta enquanto me pergunto no que ele pensa quando olha confuso em minha direção com um franzir entre as sobrancelhas.
O silencio é algo para lá de constrangedor e mesmo que eu queira falar algo de uma vez, não consigo, e eu apenas consigo olhar de volta. Liam parece querer dizer algo algumas vezes, mas não sai som algum de sua boca, o que aumenta meu nervosismo.
Eu volto meu olhar para os cacos de vidro no chão e penso em pegá-los, mas a voz forte do Liam me faz voltar a encara-lo e eu brinco com meus dedos como uma criança trapalhona.
__ E então? Ligou para ele? -Sua voz parece ter sido treinada varias vezes antes de ser dita.
__ O quê? -Olho para ele, e eu pareço cada vez mais culpada mesmo que não tenha nenhuma culpa, talvez devesse ter dito antes.
__ Está no cartão. -Ele aponta e parece calmo demais.- Ele quer te explicar o porque do presente.
__ Bem, não. -Dei de ombros.- Eu iria ligar para devolve-lo na verdade.
E então o silencio se instala novamente e eu pergunto-me como é difícil passar por algo assim. Nós dificilmente brigamos, acho que é o fato de além de namorados, nós sermos melhores amigos, e quando acontece alguma briga é sempre tão estranho, constrangedor, e novo.
__ Posso saber o que é o presente? -Ele olha para mim, e eu quero dar mais um passo, mas eu me deixo quieta na porta.
__ Não é nada demais. -Respiro olhando cautelosamente para ele.
__ Se não é nada demais, porque ele diz que ficaria confusa? -Ergue as sobrancelhas e eu decido parar com aquilo.
__ Bem, eu não sei o motivo, mas eu recebi isso quando cheguei aqui e não é nada demais. -Caminho até a mesinha de cabeceira, meu coração batendo forte contra meu peito e eu tento me acalmar. É só o Liam e ele é simplesmente o homem que eu amo, eu não deveria estar tão nervosa assim.- Eu acho que é apenas uma brincadeira, não fique chateado.
__ Não estou. -Sua voz sai quase em um resmungo e eu olho para ele por cima do ombro enquanto pego a caixa em minhas mãos.- Eu apenas fiquei curioso sobre o que seria esse presente.
Ele me observa enquanto eu caminho até ele e me sento ao seu lado, olho para ele e ele para mim e ficamos assim por alguns segundos, e percebo que ele não está chateado comigo, talvez com o Nate. Sim, acho que está.
Liam não gosta do Nate eu vejo isso, e eu acho que vai além dos ciúmes bobos que ele falou. Eu sinto que não é como o Sam, com o Nate é algo mais... intenso. Eles pareciam dois lutadores de vale tudo quando fomos à festa na casa do Nate, o Liam não parava quieto e eu fiquei feliz que acabou tudo bem, tirando o pequeno incidente na cozinha. E o Nate parece provocar, ele sempre foi assim e não mudou, mas o Liam não está achando graça a isso. Eu posso ver agora quando o Liam me olha em curiosidade, seus olhos castanhos parecem querer mergulhar nos meus e eu sinto-me flutuar mesmo com a tensão instalada no espaço.
__ Então... -Ele olha para a caixa.
__ Tudo bem. -Suspiro.- Não fique zangado. -Peço com um sorriso nervoso.
Fecho os olhos por alguns segundos, como se uma bomba estivesse prestes a explodir, mas fico surpreendida quando não acontece e é apenas Liam com sua voz suave.
__ Porque ele te daria uma corsage? -Liam olha para a corsage em minha mão e pega-a sem aviso observando-a de perto.
__ Eu também não sei. -Encolho os ombros, e não estou mentindo.
__ Ele não te contou quando entregou? -Ele olhou para mim e eu vejo cada vez mais a sua impaciência.
__ Eu não o vi. -Olho para a corsage em sua mão, quando ele o faz.- Foi o Sr. Gates que me entregou. Nate deixou com ele.
__ Como ele sabe onde mora?
__Ele me trouxe aquela vez, se lembra? -Eu olho para ele, e vejo-o suspirar.
__ Lembro. -Ele volta a colocar a corsage na caixa e leva às mãos a cabeça, seus olhos fechados e eu penso se devo me aproximar, mas continuo quieta.- Você vai ligar para ele?
__ Eu... sim. -Encolho os ombros.- Eu tenho que devolve-lo. Não vou ficar com isso.
__ Não precisa ligar para ele. -Ele olha para o teto, enquanto se deita na cama.
__ Como eu vou dizer a ele?
__ Eu ligo. -Ele enfim olha para mim.
__ Não. -Quase rio, mas não seria a melhor hora.- Não, Liam. -Continuo, quando vejo que ele está falando sério.
__ Porque não? -Ele volta a se sentar ao meu lado.
__ Porque não. -Eu deixo a caixa ao lado dos meus pés no chão.- Não é uma boa ideia.
__ E você ligar para ele é?
__ Eu tenho. Como quer que eu entregue isso a ele?
__ Você não vai se encontrar com ele.
__ Liam. -Resmungo.
__ Não, Emma. Não são apenas ciúmes bobo, se é isso que está pensando.- Ele argumenta.- Está na cara que o Nate não está se aproximando querendo sua velha amiga de volta e esse presente apenas deixou mais claro. Não sei o que aconteceu no passado, mas eu não quero que você fale com ele outra vez.
__ Não é algo que você possa decidir por mim. -Eu sei que ele pode ter razão, mas ainda não tenho certeza da intenção do Nate e mesmo que eu ame o Liam e precise quase como o ar que respiro, não vou ser uma mulher que se deixa ir pelo mandamento do homem.- Eu vou ligar e devolve-lo. Você não fez o mesmo ao se encontrar com a Rose para resolver tudo?
__ É diferente... -Resmunga.
__ Não, não é. Não seja injusto. -Eu reclamo cansada, meus olhos pesados e eu sinto falta de uma boa refeição.
__ Eu... tudo bem. Não vou ser. -Leva as mãos ao rosto, esfregando-o impaciente.- Mas...
__ Mas? -Pressiono quando ele não completa a frase.
__ Eu posso... Hum, -Pigarreia para clarear a voz.- será que eu posso ir com você?
Eu olho para ele verificando se ele falava sério e eu posso ver que sim em seu olhar determinado.
Vai ser uma longa noite.Xxxxxxxxxxxxxxxxxx
Ooi cats
Sei que demorei, não consegui um tempo livre para atualizar antes e ontem eu tentei e o wattpad estava bugando tudo aqui e ainda apagou metade do capítulo, eu então revisei algumas coisas e deixei o que eu ja tinha escrito para o próximo capítulo que não vai demorar porque estou de férias do trabalho aeeeeey 0/
AHHHHH e muito obrigada pelas mensagens carinhosas pelo meu niver e também amei ler que existem várias pessoas com algo em comum. Não sou estranha sozinha, afinal. Amo muito vocês. Não achei que seria divertido e que vocês iria gostar... Amo sou!Acho que é isso... estou com sono :s
Love u Xx
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namoro de Mentira II - True Love
FanficO destino já os juntou uma vez, duas... porque não uma terceira?