— THEEEO! - grito correndo atrás dele no estacionamento.
Droga! Por que esse supermercado tem que ser tão grande?
Finalmente não tinha mais pra onde ele correr e eu pude alcançá-lo.
— Me deixa em paz, Beatriz! - fala com uma cara nada boa. Mas não era de raiva e sim de decepção.
— Theo, que foi? Por que você está assim?
— O Renan? Tinha que ser ele? Existe tanto cara nesse mundo e você escolhe o Renan? - fala entrando em seu carro.
— Do que você está falando? Eu não tenho nada com o Renan! Nem nunca quero ter! Pelo amor de Deus, acredita em mim!
— Mas eu vi! Eu vi vocês juntos lá atrás, e escutei muito bem o "eu te amo" dele! Por que não me contou que estavam namorando?
— Theo, por favor, acredi... - falo mas sou interrompida quando ele ligou o carro e saiu.
Caminho me corroendo de raiva até onde Renan está.
— Tá vendo o que você fez? O que foi aquilo?
— Eu só te disse o que eu sinto! - ele fala fazendo um teatrinho.
— Para de fingir! Você só falou aquilo porque o Theo estava atrás!
— E o que ele tem a ver com isso? Por que ele ficou tão chateado com isso?
— EU NÃO SEI!
— A questão é: por que você, Beatriz, ficou tão chateada quando viu que o Theo escutou?
— Porque agora ele tá com raiva de mim, por um motivo que eu ainda não sei! Tudo por culpa sua!
— Creio que seja mais do isso! Você gosta dele! Mas eu não deixarei esse sentimento durar. - falou entrando em seu carro e dando a partida me deixando sozinha no estacionamento.
Eu não gosto dele! Ele é só um amigo! - fui falando isso enquanto voltava pra dentro do supermercado. Eu queria acreditar mais nas minhas palavras.
Por mais conturbada que eu estivesse, peguei o resto das coisas que precisava e paguei. Retornei à minha casa, e chegando lá desabei em lágrimas no meu quarto.
O que estava acontecendo comigo? Por que eu estava tão mal? O Theo me odeia, e eu nem mesmo sei o porquê. Ele viu aquela cena e ficou arrasado. Eu não conseguia compreender o motivo dele ter ficado tão chateado em saber que supostamente eu estaria namorando o Renan. E se fosse verdade, graças a Deus que não é, qual problema teria?
Saindo dos meus pensamentos olho para o relógio e percebo que já são 16:30 da tarde e eu não havia estudado nada. Vou para a minha escrivaninha e me dispenso do mundo até as 21:00.[...]
No dia seguinte eu comecei orando como sempre faço, depois senti vontade de abrir a Bíblia e caiu no seguinte versículo:
"Entregue os seus problemas ao Senhor, e ele o ajudará; ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece". Salmos 55.22
Agradeci a Deus pela passagem e fiquei meditando um pouco antes de começar a me arrumar pra escola.
Decido então mandar uma mensagem pro Theo, mesmo sabendo que ele me ignoraria. Eu só não podia deixar as coisas como estavam.Bia: Preciso falar com você! Por favor não me ignora...
Como esperado ele não me respondeu, então eu segui a minha vida e tentei não ficar pensando só nisso. Foi bem difícil, posso afirmar que foi uma das manhãs mais chatas da minha vida, pois parecem que as criaturinhas da escola descobriram que eu estava tendo um dia ruim e decidiram me azucrinar mais ainda. Tava até desacostumada.
Terça, quarta, quinta... Os dias foram passando e nada do Theo falar comigo, ele sequer visualizou a mensagem que eu havia mandado. Eu queria esquecer isso e não me importar mais, afinal a vida é minha, ele não tem que se meter, mas o que fazer quando você não consegue fazer essas palavras parecerem fáceis? Na prática eu não queria simplesmente esquecer, eu queria poder explicar tudo para ele.
Foi então que eu decidi ir a casa dele sem ele saber, acho que o Theo não seria capaz de me deixar o meio da rua. Até porque eu só sairia de lá depois dele falar comigo.
Vou andando mesmo como na primeira vez que eu fui, ponho-me em frente ao portão e toco a campainha.— Quem é? - ele pergunta.
— Sou eu, Beatriz.
— Vai embora.
— Não me lembro de você ter se tornado tão rude. Abre pra mim, Theo!
Ok, isso não ajudou, mas eu estava me estressando.
— O que você quer aqui?
— De dar explicações, você entendeu tudo errado!
— Não quero suas explicações.
— THEO, DEIXA DE SER TEIMOSO E ME ESCUTA! SÓ SAIO DAQUI QUANDO EU CONTAR TUDO! NEM QUE EU LHE ARRAME MAS VOCÊ VAI ME OUVIR!
Agora eu me estressei por completo.
Então quando menos espero ouço uma risada. Bem baixa, mas ouço.— De que você tava rindo? - falei assim que ele abriu.
— Você não muda mesmo né? A mesma menina teimosa e estressada de sempre.
— "de sempre!" Você mal me conhece, faz quanto tempo? 2 meses? 1?
— Você entendeu.
— Ok, agora senta aí que eu vou falar tudo.
Contei detalhe por detalhe de tudo o que havia acontecido. Do momento em que eu conheci o Renan na casa da Grig até o momento da suposta "declaração". Eca, sinto nojo quando me lembro.
— Foi realmente isso que aconteceu? - ele me pergunta com a cabeça baixa assim que eu termino de falar.
— Sim! Por que não confiou em mim? E por que você disse aquelas coisas no estacionamento? Você conhecia ele? Como?
— Calma, cada pergunta de uma vez!
Então ele me contou que estudou com o Renan, porém ele repetiu, enquanto o Theo passou. Me falou que ele (o Renan) era uma péssima influência, ele era/é uma pessoa pra não se andar. Fica com várias meninas e zoa com algumas pessoas na escola, além de ser um filho ruim e ser totalmente desleixado em relação à sua vida estudantil. Até aí não era novidade pra mim, eu só não entendi o motivo do Theo ter ficado tão mal ao saber que supostamente eu estaria namorando ele.
— Ele já fez umas coisas comigo, que me deixaram com muita raiva dele. Na verdade ele costumava ser meu melhor amigo, até o momento em que ele me magoou profundamente. E até hoje não consigo olhar na cara dele. Mas eu não quero falar sobre isso.
Foi o que aconteceu comigo e com a Cristina!
— Então você conhecia ele! Ele fingiu que não te conhecia quando eu falei! Por que ele fez isso?
— Talvez por ciúmes ou pra revidar em mim e tentar estragar minha vida mais ainda.
— Como assim, Theo? Como o Renan armando um suposto namoro comigo arruinaria sua vida?
— Ele sabe muito bem, já pra você eu não posso contar, ainda não. - falou se levantando.
— Ei volta aqui! Me explica isso!
— Não é o tempo, Bia! Mais tarde você entenderá...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos olhos do Pai
SpiritualBeatriz é uma garota cristã de 17 anos que já passou por diversas lutas mas nunca abandonou o seu Pai. Ela é excluída pelas pessoas por servir ao Senhor e ganhou a fama de santinha na escola. Ninguém a entende a não ser sua melhor amiga Ingrid que e...