Sim? | Cap 33

434 44 5
                                    

A minha festa de aniversário estava incrível. Tudo! Decoração, comidas, pessoas. Não poderia estar melhor. O mais incrível foi que minha família convidou exatamente as pessoas que eu fazia questão de estarem lá. Certo momento da festa, depois de cantarmos os parabéns oficiais, digamos assim, e enquanto o bolo era servido fui conversar com ele em uma varanda que dava de frente para a pista.

— O seu sumiço nessas últimas duas semanas tem a ver com isso? - falei apontando pro salão de festas.

— Totalmente. Não tenho nada da faculdade pra fazer, mas tive que inventar isso pra você não desconfiar. Passei as últimas duas semanas preparando tudo com sua família, incluindo o passeio de hoje. Minha intenção era realmente que você pensasse que eu tinha esquecido o seu aniversário, e eu só poderia fazer isso se ficasse sem falar com você alguns dias. Entende tudo agora?

— Sim, tudo faz sentido! - falo rindo.

— Não seria capaz de esquecer seu aniversário, e você não tem noção o quão foi difícil pra mim ter que fingir tal coisa.

— Você é incrível! Todos vocês são. Não acredito como fizeram cada detalhe sem eu desconfiar!

— Sabe aquele dia na praia? O que fomos à noite?

— Sei!

— Foi a primeira vez que as meninas se juntaram para programar as coisas com sua mãe.

— Uau! Realmente tudo se encaixa! - falo entre gargalhadas que se misturavam com as dele.

— Acho bom voltarmos para o salão. Tá na hora do seu discurso! - ele fala olhando para o relógio.

— Que discurso!? Vocês não me falaram nada disso!

— Pois é! Mas estou falando agora, vá, estão te esperando. - ele continuava olhando para o relógio como se a cada minuto que passasse ficasse mais nervoso. Então eu fui, chegando lá fui recebida com aplausos e todos como se já soubessem que aquela era a hora começaram a gritar "discurso, discurso". O que me restou foi abrir meu coração.
Enquanto falava percebi algumas pessoas chorando, inclusive as minhas amigas e minha mãe. Mulheres...
Corri meus olhos por todo o salão mas não achei o Theo. O que seria agora? Onde ele estava? De qualquer forma eu continuei a falar.
Depois desse momento a mesa de doces foi liberada e quando todos estavam empanturrados de comida a festa acabou.
Eram por volta das 00:30 quando praticamente todos os convidados tinham ido embora, estavam apenas meus pais e algumas pessoas da minha família. Sabrina, Cristina, que chegou na festa bem depois de mim, e Ingrid ainda estavam lá também, mas mesmo que eu procurasse não encontrava o Theo. Cheguei à conclusão que ele tinha ido sem se despedir.

— Filha! - Minha mãe grita fazendo todos que estavam presentes escutarem. — Ainda tem uma coisa. Sente-se aqui, preparamos uma coisa.

Então me sentei em uma cadeira que ela havia colocado em frente à um telão que até então estava com uma imagem da festa, anunciando meu nome e idade que estava fazendo. As luzes foram mais uma vez apagadas e eu estava ansiosa pra saber o que seria aquilo, todas as pessoas que ali estavam do nada sumiram, estava apenas eu e o telão. Literalmente.
De repente um vídeo começa e logo reconheço aquelas cenas gravadas. Começava com ele acenando todo sorridente, e então passaram algumas imagens que gravamos durante o último mês, incluindo algumas cenas que fizemos assim que voltamos do acampamento. O Theo era incrível, ele gravou tudo aquilo sem que eu percebesse pra que seria. Passaram-se também partes que as meninas apareciam e faziam palhaçadas, o que me arrancou várias gargalhadas! Eu estava encantada, que vídeo maravilhoso, nunca tinha visto algo tão lindo. Por fim, a música linda que passava de fundo se calou e o Theo começou a falar no vídeo. Depois de algumas coisas ditas, que por sinal fizeram toda a minha maquiagem se borrar, ele finalizou assim:

Aos olhos do PaiOnde histórias criam vida. Descubra agora