Fomos tomar café na cozinha da fazenda, e enquanto meu garoto preparava o café - devido aos seus dotes culinários - a conversa rolava solta na cozinha.
— Hm... já pode casar com o Theo amiga! Tem todo meu apoio, e me chame pra tomar café com vocês todos os dias. - Cristina fala provando o waffle com mel que ele preparou.
— Eles já casaram, esqueceu? - José rebate.
— É verdade... então já podem ter filhos! Eu quero sobrinhos!
— Seja menos inconveniente Sabrina! - Theo responde e eu só faço rir.
— E você Ingrid? Como vai com o Alberto? - pergunto.
— Ele viajou nas férias, depois de alguns dias que voltamos do acampamento, você sabe... mas só volta no fim do mês. Daqui a alguns dias na verdade.
— Hm! Que bom então.
— Tô morrendo de saudade dele. - ela faz biquinho.
— Ter amigo apaixonado é horrível viu! - João retruca.
— Ah, João... vai dizer que nunca se apaixonou?
— Já sim. Uma vez só, e isso não vai acontecer de novo.
— Duvido... - José semicerra os olhos.
— E você José? - Ingrid pergunta.
— Acho que tô ficando apaixonado por uma garota muito especial. - ele fala envergonhado e percebo a Sabrina ficar incomodada.
Ciúmes?
— Como é o nome dela? - ela pergunta.
— Não posso falar. - ele se ajeita na cadeira.
— Aliás, alguém tem notícia das pessoas do acampamento? - pergunto.
— Eu tenho... até porque eu continuei o contato com a maioria dos participantes do acampamento. - José fala.
— Sei. E a Jessica, como ela tá? - Theo me pergunta e eu o olho feio.
— Tá ótima. Parece que tá fazendo um tour pela Europa pra comemorar seu aniversário.
— Uau.
— Quer ir pra Europa também Theobito? - pergunto fazendo todos rirem.
— Alerta ciúme on. - João exclama e todos rimos.
— Gente! - Sabrina acaba mudando o assunto. — Semana que vem é aniversário do Theo!
— Hm... eu sei! - falo olhando de forma carinhosa para ele.
— Como vamos comemorar? - Ingrid pergunta.
— Não sei... vamos decidir! Mas tem que ser um dia antes, porque na quarta ele viaja para passar o aniversário com os pais.
— Você vai viajar? - pergunto sem saber daquela história.
— Vou sim. Eu ia de contar hoje.
— Bom, não sei vocês mas já tô indo pra piscina. Quem me acompanha? - Cristina fala se levantando.
— Eu! - João é o primeiro a falar e depois todos a seguem. Percebo que foi um sinal para que eles me deixasse a sós com o Theo.
— Vai passar quantos dias lá? - pergunto.
— Vou na quarta e retorno no domingo.
— Ah que pena, vamos passar seu aniversário separados.
— Pois é, mas eu quero ver meus pais, a última vez que nos vimos foi dois dias depois da sua festa.
— Verdade. Então, manda um beijo pros meus sogrinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos olhos do Pai
SpiritualitéBeatriz é uma garota cristã de 17 anos que já passou por diversas lutas mas nunca abandonou o seu Pai. Ela é excluída pelas pessoas por servir ao Senhor e ganhou a fama de santinha na escola. Ninguém a entende a não ser sua melhor amiga Ingrid que e...