Finalmente as férias chegaram, já não aguentava mais aquela correria toda, e agora terei tempo para mim e pros meus amigos.
Prometi que iria tentar sair e me divertir ao máximo nessas férias, já que antes de ter amigos (quando só a Ingrid existia pra mim) eu ficava o dia trancada no quarto.Pego minha mochila e vou ao pra casa da Sabrina a pé.
— Oi amiga! - Sabrina fala quando entro na casa.
— Oi! Tudo pronto? Vamos acampar?
Sim, era isso que iríamos fazer na primeira semana de férias. Acampar. Eu, Sabrina, Ingrid e Theo. Seria uma ótima semana... Ou não...
— Ok, só estou esperando o Theo chegar, ele saiu pra comprar algumas coisinhas que tavam faltando. E a Ingrid?
— Falei com ela assim que acordei. Já estava toda pronta de mala e cuia.
— Bem a cara dela! Não se atrasa nunca...
Esperamos 30, 40 minutos e nada do Theo chegar.
— HEY! Onde você tá? - liguei preocupada.
— Chegando... - ele diz ao telefone.
Enfim depois de alguns minutinhos ele chega e partimos rumo à casa da Grig para busca-la e cairmos na estrada.
— Secador, necessaire, cremes de pele, kit de unhas... Acho que tá tudo aqui...
— Pra quê isso tudo? vamos acampar, não pra um dia de princesa em um spa! - Theo fala
— Aí que engraçado. Eu necessito dessas coisas!
— Tudo bem então, posso colocar na mala? Vamos?
— NÃO! SE EU TIVER ESQUECENDO ALGUMA COISA? - Ingrid grita.
— Oh querida, você não está esquecendo nada! Deixa de enrolação, entra logo no carro. - Sabrina diz delicadamente.
Finalmente caímos com o pé na estrada, seriam 2 horas e meia até chegarmos. Duas horas e meia com essas pessoas maravilhosas no carro. Só que não.
Nos dávamos muito bem, só às vezes que Ingrid e Sabrina se desentendiam, mas era só por brincadeira. Por exemplo: elas começavam brincando e ai do nada virava um briguinha, até que uma ficava sem falar com a outra por 15 minutos.
Eu disse, besteira! Nem era briga!
O Theo mal falava, estava vidrado na pista, concentrado.
Eu como sempre tentando acalmar as duas amiguinhas que falavam demais. Falavam não só demais, mas MUITA leseira. Porém, eu os amava! Do jeitinho que eram, das maluquices aos momentos mais simples, eles eram os melhores!
Acho que foi a melhor viagem da minha vida!
Paramos pra almoçar em um restaurante na estrada. Sentamos e fizemos nossos pedidos. Enquanto não chegava fui ao banheiro que ficava no andar de cima do estabelecimento.
Subi as escadas, olhei para os lados e vi algo que não queria ter visto em nenhum momento da minha vida. Infelizmente o que eu vi também me viu e rapidamente corri pro banheiro.— Senhor que ele não tenha me visto, que ele não tenha me visto, que ele não tenha me visto... - pensava em voz alta desejando não ter subido naquele andar nunca.
Fiz o que queria fazer no banheiro e fiquei na porta tentando sair sem que tal pessoa me visse. Olho para os lados e tudo certo. Barra limpa, o alvo estava fora do meu campo de visão.
Fora do meu campo de visão simplesmente porque estava ATRÁS de mim! Burra...— Oi Beatriz! Quanto tempo...
— Não faz tanto tempo.
— Não lembro de você ser tão grossa! Foi a convivência com o Theo?
Foi a gota d'agua pra mim, saí sem dizer nada. Grossa? Sim! Mas fazer o que? E botar meu amigo no meio? Estou farta desse sarcástico todo do Renan. Já chega de humilhações na minha vida, não posso mais ficar escutando desaforos e levar isso como se fosse algo normal, porque não é! Então simplesmente desci a escadas e voltei para mesa onde meus amigos estavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos olhos do Pai
SpiritualBeatriz é uma garota cristã de 17 anos que já passou por diversas lutas mas nunca abandonou o seu Pai. Ela é excluída pelas pessoas por servir ao Senhor e ganhou a fama de santinha na escola. Ninguém a entende a não ser sua melhor amiga Ingrid que e...