O grande dia | Cap 32

430 41 3
                                    

Sábado chegou. Estava um dia ensolarado e eu acordei bem cedo com os raios adentrando o meu quarto. Mentira, eu acordei cedo porque era o dia que o Theo disse que iriamos sair e eu aguardei ansiosa. Por isso logo fiquei pronta, não saberia pra onde iríamos mas por conhecer ele sabia que não era nenhum lugar chique ou muito tumultuado. Eu o conhecia, iriamos pra um lugar calmo, então coloquei uma roupa simples mas que fosse aconchegante.
Era mais ou menos 10 horas da manhã quando ele chegou pra me pegar.

— Bom dia senhora Bruna! - ele cumprimenta minha mãe ao entrar na minha casa. — Bom dia senhor! - fala também com meu pai.

— Oi meu filho. Como vai?

— Estou bem. E o senhor?

— Também! Então, vai levar minha filhinha pra sair? É algo tipo um encontro? - ele pergunta com os olhares fitos no seu.

— Pai! - o repreendo.

— Na-ão, senhor. Só um passeio. - Theo responde com nervosismo na voz e acho fofo isso.

— Bom, acho que já conversamos demais! Tchau queridos, vão com Deus! - minha mãe diz em um tom desesperado para que saíssemos logo.

— Tchau mãe. Benção?

— Deus abençoe minha filha. - meus pais falam juntos.

Eu e Theo caminhamos até o carro e o silêncio se manteve entre nós por um bom tempo. Depois de alguns minutos na estrada resolvi falar.

— Pra onde iremos?

— Surpresa!

— Ah Theo, diz logo!

— Não, não, não.

— Ah tá bom. Então me conte o que esteve fazendo esses dias.

— Coisas da faculdade.

— Mas você está de férias não?

— Minhas aulas vão voltar semana que vem e por incrível que pareça tenho coisas pendentes do primeiro semestre. Tipo, muita coisa mesmo, fazem dias que não olho rede social nenhuma, meu celular tá praticamente desligado 24 horas por dia! Aliás, e as suas aulas?

— Voltaram desde segunda feira, mas faltei na quinta. - falei na tentativa de fazê-lo lembrar de algo. Algo tipo meu aniversário!

— Hm... tá bom então.

— Não vai perguntar o motivo de ter faltado?

— Ah, desculpe... - percebi sua voz falhar. — Então, por que faltou na quinta?

— Foi meu aniversário. Preferi ficar em casa pra celebrar meu dia por inteiro, entende?

— Bia! Foi seu aniversário! Como assim? Eu não sabia! - ele diz em tom preocupado.

— É, eu percebi... - falo olhando para o chão.

— Ah, será que é tarde pra desejar parabéns? Meus parabéns minha garota. - ele fala e mais uma vez aquelas duas palavrinhas mexem comigo e me fazem esquecer a pequena raiva que eu estava por ele ter esquecido ou melhor por não saber do meu aniversário.

Finalmente chegamos, depois de cerca de 40 minutos. Era um campo, um local praticamente vazio, cheio de árvores e flores e também havia uma casinha bem pequena que deixava tudo mais bonito.

— Que lindo! - falei assim que desci do carro e vi um pequeno sorriso se formar no seu rosto.

— Sim, é maravilhoso. Vamos passar o dia aqui. Você gostou?

— Claro! Não poderia estar melhor, eu amei.

— Ótimo. - ele olha pra mim e tímido me estende sua mão. Vamos então até uma área onde há algumas pessoas, principalmente casais, ele passa em uma barraca que tinha ali e pega uma cesta enorme.

Aos olhos do PaiOnde histórias criam vida. Descubra agora