Passeio meio complicado | Cap 14

861 78 10
                                    

— Certo, já estou preparada para as broncas.

— Não vou te dar broncas Cristina! Não estou aqui pra isso... Mas então, eu acho que você deveria falar com Deus também, ore! Ore sempre, ore insistentemente, Ele sabe o que fazer, eu não! Ele cuidará das suas dores, te libertará do sofrimento, te ajudará em tudo! Eu realmente to muito mal junto com você, eu to abismada, não sei o que te dizer! Mas eu sei que o melhor a se fazer é ter mais intimidade com Deus e orar. Vamos começar um jejum e a orar juntas. Eu faço isso com você, e vou estar aqui pra tudo o que você precisar.

— Você jejuaria comigo?

— Claro, por que não? Não só jejuar, mas vou ler a Bíblia com você e vamos orar juntas. E se ele continuar te batendo pode ficar lá em casa por uns dias, eu converso com minha mãe...

— Não posso ficar na sua casa Bia!

— Por que não, Cris? Sabe que todos te acolherão...

— Não posso abandonar minha mãe! Não posso deixar sofrer sozinha na mão do meu pai... Aliás, mesmo ela continuando do lado dele e me desmerecendo totalmente eu ainda a amo, e não quero imaginar nada acontecendo com ela!

— Eu te entendo... Ok, faça o que for melhor pra você, mas me prometa que me manterá informada de tudo e que começaremos o nosso propósito.

— Sim!! Ah, obrigada Bia, por tudo! Tudo mesmo.

Continuamos conversando mais um montão, tentei aconselha-la ao máximo e já fizemos a primeira oração pela vida dela. Também pedirei oração na célula e no ministério de dança, mas não direi o motivo.

••••••••••••••••••
— Oi mãe! - falei assim que adentrei minha casa.

— Oi minha filha, você tá bem? Parece meio abalada...

— Ah, mãe... Coisas acontecem do nada né? Mas to bem sim.

— Tá certo então, a janta já está pronta, coma logo que daqui a pouco chega visita.

— Ué, mas quem vai pra cá?

— Sabe que eu não sei? - minha mãe falou com olhar suspeito, "se fazendo de doida".

— Hm... Muito suspeitinha.

Depois de uns 30 minutos a campainha tocou, e entra na sala da minha casa Sabrininha e Theo.

— Heeeey! - falei indo cumprimenta-los

— Oi amorzita!!! - Sabrina falou me dando um abraço.

— E aí, Bia? - Theo falou fazendo o mesmo.

— Então, Theo vai com você fazer um passeio enquanto eu ajudo sua mãe em uma coisa. - Sabrina foi bem direta

— Que ótimo! Mas por que você não vai , Sa? O que você tem com minha mãe?

— Err... É que ela vai precisar da minha ajuda pra separar umas roupas pra doação, sabe tem muita gente precisando, temos que doar não é mesmo??? E como sua mãe tem MUITA coisa pra doar ela me pediu ajuda.

— Ah sim, mas por que a senhora não me pediu mãe? Sou tão inútil assim? - falei rindo.

— Claro que não filha! É porque você já está cheia de coisas, de problemas... Quero dar uma folga pra você, vá passear com o Theo.

— Problemas? - Theo pergunta

— O que há com vocês dois que só sabem perguntar?? Andem, vão logo!! - Sabrina fala delicadamente.

— Tudo bem estressadinha! Vamos, Bia.

Saímos em direção ao carro do Theo, eu não fazia ideia de onde estávamos indo, e aquela história toda foi muito estranha. O que estava acontecendo com eles?

— Não vai me contar mesmo onde vamos? - perguntei ansiosa pela resposta.

— Não, é surpresa.

— Ahhhh Theo! Conta por favor!

— Não e não!

— Só uma diquinha! Primeira letra...

— Você fica ainda mais fofinha implorando assim...

Oi? Como assim?

Fiquei calada sem saber o que responder até o silêncio ser cortado:

— Quero dizer, você não é fofa. Quer dizer, não que não seja fofa, mas não esse fofa. É só um fofa, fofa. Mas não fofa, fofinha...

Quêêê???

— Quê? - repeti a palavra que passou na minha cabeça.

— Ah Beatriz, esquece...

Me chamou de Beatriz? Cadê o Bia de sempre?

— Theo você tá meio nervoso? - e com essa minha pergunta desnecessária ele para o carro.

— Bia, eu fico nervoso perto de você!

— Mas por quê? Não precisa, já somos amigos!

— É muito mais que isso. Não consigo simplesmente ficar em paz com você.

— Como assim? O que eu te fiz?

— Não Bia, não nesse sentido! Quero dizer que... Que...

— Fala, Theo!

— Não, não, não... Não posso, não é o tempo...

— Theo, seja o que for você pode confiar em mim, seja o que for você pode me dizer. Não tenha medo, não se distancie, pode contar pra mim, sério!

— Bia, por favor, não estou pronto.

— Certo, tudo bem... Vou esperar você, vou respeitar isso, mas saiba que eu ainda quero saber! Aliás, acho que depois disso tudo você nem quer mais ir pra esse tal canto né? - falei isso é de repente ele mudou o semblante preocupado para um semblante agitado.

— Não, não, não! Ainda vamos sim!! Quer saber? Vamos esquecer toda essa conversa... Não vamos tornar esse passeio complicado né?

— Claro... Então, o que estamos esperando?

O resto do caminho até o lugar surpresa foi bem silencioso, e depois da conversa em cerca de 10 minutos chegamos ao local.
Não sei como ele soube, não sei quem disse, mas a gente estava justamente em um dos meus lugares favoritos da vida. A praia.
Eu sou apaixonada por praia, ainda mais a noite. Acho tudo tão lindo, e é tão perfeito pra observar a linda natureza que Deus fez. Admirar as maravilhas que ele nos deu! Aliás, qualquer lugar que envolva natureza eu amo...

Próximo capítulo será em narrador observador! Ou seja, vocês verão uma versão do livro no olhar de todos os personagens ~não todos mas vocês entenderam~

Inclusive verão a parte do Theo, e o porquê desse passeio repentino... Então, aguenta aí, por que vêm fortes emoções 💖

Aos olhos do PaiOnde histórias criam vida. Descubra agora