Luau para Theo | Cap 45

415 36 24
                                    

Capítulo tá enorme, e quero saber o que vocês acharam dele, então votem e comentem (se quiserem, claro! ☺️) beijinhos!
Ps.: se preparem pq o livro vai acabar... isso mesmo 😭

A semana começou e com ela veio todas as minhas tarefas e ocupações - pra variar - pois o exame nacional do ensino médio que iria decidir meu futuro estava se aproximando.
Eu estava uma pilha de nervos na escola e ao chegar em casa na hora do almoço minha cabeça estava a ponto de explodir de tanta dor, mas eu de fato não deveria deixar isso afetar meu dia, já que devido a viagem do Theo - na quarta feira - iriamos comemorar seu aniversário na segunda, e como eu sei que um dos lugares preferidos dele é na praia decidimos fazer um luau.
Seria uma noite ímpar, com a presença de todos os amigos dele e de algumas pessoas próximas, como por exemplo seu sogro e sogra...

Me peguei rindo com esse pensamento.

Enfim, tínhamos combinado tudo e eu ainda que com dor de cabeça estava ajudando a preparar praticamente todas as coisas.

— Como vão as coisas aí? - Sabrina me liga.

— Tudo certo, minha mãe tá organizando a cesta com comida enquanto eu to pensando na... espera! Tá no viva voz?

— Tá não, pode ficar tranquila...

— Ah, ok. Enquanto eu to preparando a homenagem.

— Isso é tão lindo! - ela fala e eu podia imaginar a cara da Sabrina.

— É sim... - rio. — Bom, vou continuar aqui. Até mais tarde.

— Tá falando com quem? - escuto a voz do Theo. — Sua namorada. - Sabrina diz. — BIA MEU AMOR! - ele exclama no telefone.

— Oi meu garoto! - digo com um sorrisão no rosto.

— Tudo certo pro luau né?

— Sim! Pode apostar que será o seu melhor aniversário Theo. Te amo! Até de noite.

— Tchau minha Bia. Te amo!

A tarde passou rápida com todos os preparativos a mil. Eram cinco horas e eu ainda estava enchendo alguns balões que eu iria arrumar uma gambiarra pra grudar em algum canto da praia. Só eu mesmo pra pensar nisso. Grudar balão na praia! Bem inteligente hein Beatriz!
Depois de alguns minutos o ar já me faltava de tanto encher bexiga, mas graças a Deus eu terminei e a Cristina que pensa melhor que eu arrumou uma maneira de podermos colocar na praia.

— Filha, os balões com gás hélio já estão prontos... - minha mãe entra no quarto onde eu e minha irmã postiça estávamos concluindo.

— Como assim? Eu não pedi nenhum balão com gás hélio...

— Ah foi, eu esqueci de te avisar... eu encomendei ontem, eles vão ficar formando tipo uma entrada na areia da praia, algo como um portalzinho sabe? Peguei os de hélio porque assim ficam firmes, em pé.

— Mãe, então eu enchi isso tudo pra nada?

— Não! Não! Terá lugar para eles, a decoração que arrumei é só pra entrada.

— Ufa. - Cristina suspira. — Pensei que nosso trabalho tinha sido a toa.
Minha mãe ri e fala:

— Venham aqui na sala ver...

E nós a seguimos... meus olhos logo foram fixados em uma espécie de jarrinhos que tinham os balões de hélio dentro. Haviam também outros itens de decoração. Dona Bruna tinha pensado em tudo.

— Qual é a cor preferida do Theo mesmo, filha?

— É exatamente essa! - aponto para os balões. — Vermelho escuro.

Aos olhos do PaiOnde histórias criam vida. Descubra agora