Um passeio matinal | Cap 18

892 60 10
                                    

Antes de tudo: nosso grupo do livro no WhatsApp está muito legal, quem quiser entrar basta colocar o número aqui nos comentários com o DDD 😁

— Bom dia, alegria!!!! - Sabrina acorda pulando na cama esbanjando felicidade.

— Oi... - falo ainda abrindo os olhos bem sonolenta.

— Vai dormir, Sá! - Ingrid fala pondo a mão nos olhos devido à claridade da janela.

— Já são 7:30, temos que estar no refeitório às 8:00! - Sabrina fala batendo os pés impacientemente.

— QUÊ? 7:30? Não vai dar tempo de tomar banho, escolher minha roupa, me vestir e fazer uma make básica em menos de 30 minutos! - Ingrid grita, levanta ligeiramente da cama e corre pro banheiro.

— Alguém falou refeitório? - Theo abre a porta e vem em nossa direção enrolado nos lençóis com o cabelo todo bagunçado e com cara inchada de sono.
Todas rimos com a situação, até mesmo a Ingrid que já estava tomando banho.

— Sim! Vamos pro refeitório daqui a pouco e se você não tratar de se arrumar agora vamos deixá-lo!

— Ah não! Me esperem! - Theo fala ainda desorientado.

15 minutos depois já estávamos todos prontos, menos a Ingrid, que estava secando o cabelo e fazendo seu drama todo em frente ao espelho.

— Gente, eu não posso sair com essa cara assim.

— Pra quê você se preocupa tanto? Já tem seu boyunção!

— Opa! Nada de falar do Alberto, Deus já confirmou mas continuamos orando, e na hora certa começaremos um relacionamento. Na hora certa! - ela diz com mais ênfase a última frase.

— Isso não responde minha pergunta... - Sabrina insisti.

— Ah, Sabrina! Me deixa, eu só não gosto de me sentir desarrumada.

— Bota logo um óculos nessa cara e vamos comer. - Theo fala revirando os olhos.

— Theo, meu herói! Como não pensei nisso antes! - Ingrid fala e põe os óculos.

— Finalmente! Vamos logo... Ah, e obrigada Theo, salvador da pátria. - eu falo e saio do quarto.

Enquanto tomávamos nosso café da manhã, António e seu filho deram um aviso de uma das coisas que aconteceria pela noite.

— Como avisamos ontem, na programação de hoje à noite vamos ter um momento de contar testemunhos na fogueira. Já temos 3 voluntários corajosos que irão falar sobre como Jesus transformou suas vidas. Mas precisamos de mais uma pessoa, quem quer?

— Vai, Bia! - Grig fala baixinho comigo.

— Não, vou deixar pra Sabrina dessa vez. - olho pra ela esperando de todo coração que ela aceite contar seu testemunho.

— Mas eu tenho vergonha Bia!

— Você consegue, deixe Deus te guiar!

Então ela e mais cinco pessoas levantaram as mãos, creio que Deus realmente quer as pessoas escutem seu testemunho pois foi justamente a Sabrina a escolhida.
Naquela manhã ensolarada de domingo ninguém imaginava que á noite haveria uma grande festa. Deus iria fazer muitas lágrimas caírem! De maneira boa, claro.

E então passamos a manhã conhecendo o acampamento como fora dito pelo José no dia anterior. Ele era enorme, cheio de árvores e plantas, possuía muitas áreas de lazer, um enorme refeitório e templo, um rio, piscina, um espaço de arvorismo e muitas outras coisas.
Aliás, cada um de nós ficou com um guia diferente. Eram escolhidas as pessoas e formavam um grupo que iam conhecer junto ao guia escolhido para tal grupo. Eu fiquei com o guia Luís Carlos, um homem de aproximadamente 40 anos que parecia ser bem experiente em relação ao acampamento. Ele era legal e engraçado.
Infelizmente fiquei separada das minhas amigas, o único que estava no meu grupo era o Theo, o que era muito bom, assim não ficaria totalmente sozinha.
Então avistei de longe o João, sim, ele estava no meu grupo, o que também era muito bom pois agora eu tinha duas pessoas que eram conhecidas, definitivamente não estava sozinha!
A Ingrid ficou no grupo do guia Leonardo, não sei muito sobre ele pois assim que Luís chamou meu nome eu fui à sua direção. E a Sabrina... Ah, a Sabrina, advinha só! Ficou no grupo do guia José! Coincidência? Não! Tenho certeza que não...

Aos olhos do PaiOnde histórias criam vida. Descubra agora