Ainda há vagas para entrar em nosso grupo do WhatsApp, mande seu número com DDD aqui nos comentários!
Vamos ao capítulo?
Eu estava em um enorme bosque. Haviam flores, árvores e muitos pássaros que cantarolavam durante aquele dia ensolarado. Eu estava sozinha e ia adentrando cada vez mais no bosque mesmo sem saber o motivo de estar ali. Eu estava completamente desorientada. Avistei então um lago e logo pensei: como esses lagos e rios me perseguem!
Mas era um lago diferente. Era algo surreal. Ele estava brilhando muito como se alguém tivesse jogado diversos potes de glitter nele e tinha um cheiro muito peculiar. Um cheiro de alguém... sem saber pra onde ir me sentei na beira do lago com cuidado para não molhar meu longo vestido, que por sinal era lindo. Ele era meio bege com uns detalhes em renda, era macio e possuía um leve brilho, uma coisa bem fada. Logo identifiquei de onde eu reconhecia o cheiro daquele lago. Era o cheiro do perfume do Theo. O cheiro que o Theo exalava sempre que passava por mim ou por qualquer outra pessoa.
Me levanto então e continuo caminhando até chegar em uma cadeira toda enfeitada de flores. Sentei-me nela e de repente o Theo surge atras de uma árvore enorme.— O que é isso aqui? - eu pergunto.
— Preciso falar com você. - ele fala sério.
— Pode dizer.
— Beatriz... - ele olha para o chão e percebo uma lágrima escorrendo em seu rosto. — Um pouco depois de quando nos conhecemos eu comecei a gostar de você, mas gostar de uma forma diferente e desde então venho orando a Deus para saber se você realmente era a pessoa para mim. E então ele me mostrou que sim. Mas eu não sabia se você gostava de mim, na verdade eu tinha certeza que não.
Eu permanecia em silêncio, apenas escutando, mas com o coração acelerado.
— Mas Deus falou para eu não desistir. E aqui estou eu. Beatriz, você gosta de mim? Quer assumir um compromisso sério comigo?
Levanto da minha casa rapidamente, desesperada e sem ar. Graças a Deus foi só um sonho. Graças! Olho para os lados e percebo que todos ainda estão dormindo, vejo no relógio que é bem cedo. Me arrumei antes de todos e fui tomar café sozinha. Meu plano naquele dia era evitar todos, principalmente o Theo. Aquilo não conseguia entrar na minha cabeça (nem no meu coração) e eu estava envergonhada; sem reação. Então, para se evitar um desastre eu preferi fugir do Theo.
Peguei minha bandeja e me sentei à mesa. Logo, chega a Jessica e o João.
— Oi gente. - falo olhando para o meu achocolatado.
— O que houve, Beatriz? - Jessica pergunta.
— Nada...
— Teve alguma coisa sim, você nunca é assim! - João diz.
— Só tô cansada.
— Então por que não ficou mais no quarto dormindo? Ainda é tão cedo! - Jessica fala.
— Vocês dois fazem perguntas demais. Vamos comer? Que tal! É bem melhor.
Eles se entreolham e concordam. Depois de uns 15 minutos vejo o Theo vindo para o refeitório, então resolvo me apressar e sair pelo outro lado.
— Opa! Deu minha hora, xau, xau gente! - eu falo me levantando rapidamente.
— Mas você nem terminou de comer a salada. - João fala.
— Verdade. Vejo vocês depois. - pego minha salada e saio.
Vou para um parquinho onde não havia ninguém, eu literalmente estava atordoada e não queria acreditar no que Deus tinha me revelado nessa madrugada, e aquele sonho tão estranho. Fiquei no balanço com a cabeça abaixada sentindo as lágrimas escorrerem no meu rosto, e ao levantar o olhar vejo a Ingrid vindo em minha direção. Mais uma vez me levanto, fingo que não a vi mas antes de poder sair daquele local ela fala comigo:
— Ei, fique onde tá! Nós precisamos conversar.
— Aff.
— O que tá acontecendo Beatriz? Ta tudo mundo falando como você tá estranha! Primeiro o Theo diz que acordou de madrugada e você estava chorando muito na varanda, segundo você acorda e sai antes de todos, terceiro: os JJ's disseram que você mal falou com eles e ta toda diferente, sem animação nenhuma, depois você sai do nada da mesa quando ver a gente chegando, ou você acha que não deu pra perceber? E agora te encontro chorando isolada aqui. Olha, eu deixei de tomar café pra saber o que está acontecendo com você, então trate de falar logo.
— Primeiro, estava chorando de madrugada porque como disse ao seu amigo eu tive um momento lindo com Deus, segundo: quem são os JJ's?
— Arrg, é a Jessica e o João. Mas você não respondeu as outras perguntas, e eu sei que você não vai mentir.
Ela tinha razão, eu não poderia mentir. Uma hora eu teria que contar.
— Ingrid, por favor, prometa que não vai contar a ninguém, nem a Sabrina e muito menos ao Theo. Então, hoje de madrugada senti a necessidade de levantar e ir para varanda, como se fosse Deus me incomodando para me contar algo... - continuei a falar toda a história. Ela só escutava e no final de toda minha narração estava de boca aberta e com lágrimas nos olhos, e claro aproveitei logo pra contar do sonho. E então ela se pronunciou.
— Olha amiga, quero que você me escute bem. Isso é lindo! Vocês nem estavam orando e Deus revelou que ele é o seu escolhido, aliás todas já sabíamos disso, estava na cara! Mas voltando... Bia, se Deus revelou o propósito dEle para sua vida não entendo o motivo de querer fugir. Você sabe que se Deus disse tá dito, não há quem desfaça isso, e não é evitando o Theo que você vai conseguir com que Ele reverta a situação, porque vocês foram feitos um para o outro. Não foi por acaso que você esbarrou com ele na sorveteria, nem foi por acaso que você o encontrou na igreja. Mas, só me responda uma coisa: você não gosta do Theo? Por que ficar querendo evitar e fugir dele?
— Eu gosto do Theo, muito mesmo. Mas eu não queria que fosse assim, eu não to preparada para isso, sou muito nova e... não sei! São sentimentos tão novos para mim, que quando eu olho para trás vejo que tudo faz sentido. Ingrid, eu nunca quis contar para ninguém mas eu o amo e só percebi isso a pouco tempo. Eu estive mantendo em segredo e eu queria que isso fosse mentira, eu pensava que era só por ele ser muito legal, porém meu coração sempre aquece quando ele fala coisas lindas ou quando demonstra com suas atitudes o seu lindo caráter. Eu amo o jeito dele sempre querer me proteger e de sempre estar ao meu lado. - olho para o chão com o rosto todo vermelho de vergonha mas ao mesmo tempo feliz, por ter tirado aquele peso das minhas costas. Era verdade, eu nunca contei porque eu estava sempre tentando cobrir aquele sentimento, eu estava sempre tentando fugir com medo de se tornar o que se tornou, mas foi inevitável. E eu tenho que admitir que eu ainda estava com medo.
— Bia! - Ingrid fala aos prantos e me abraça. Logo começo a chorar também.
— Eu não queria ter falado tudo isso. Eu não posso expor meus sentimentos assim. - falei com muita vergonha, pois não sou aquele tipo de pessoa que conta seus sentimentos, apenas os escondo.
— Sou sua melhor amiga, você pode confiar em mim. Não se preocupe, não contarei a ninguém, tudo tem seu tempo certo. - ela fala e eu continuo abraçada com ela aliviada. Aliviada até olhar para o horizonte e ver quem estava lá. Quando o vejo me solto dos braços da Ingrid rapidamente e fico pasma, perco toda minha cor e sinto vontade de desmaiar.
— Bia, o que foi? - Ingrid pergunta se virando para trás, olhando para onde eu estava olhando. — Óh, Theo! - ela fala tão assustada quanto eu.
Sem pensar duas vezes saio dali, corro o mais rápido que posso sem nem ter forças nas pernas que estavam bambas a ponto de cair a qualquer momento. Escuto seus passos se aproximarem dos meus enquanto ele grita meu nome.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos olhos do Pai
EspiritualBeatriz é uma garota cristã de 17 anos que já passou por diversas lutas mas nunca abandonou o seu Pai. Ela é excluída pelas pessoas por servir ao Senhor e ganhou a fama de santinha na escola. Ninguém a entende a não ser sua melhor amiga Ingrid que e...