O dia seguinte seria cheio e Deus me revelaria coisas que eu jamais pensei que pudesse acontecer em minha vida. Abro os olhos quando o toque do acampamento soa, indicando que um novo dia começou. Foi aquela resenha toda do dia anterior para irmos tomar nosso café da manhã: Theo chega desorientado, Ingrid reclama do tempo e passa "horas" se arrumando, Sabrina apressada e eu morrendo de fome. Mas fazer o que? Eu os escolhi como amigos, tenho que aturar.
— My God's not dead, He's surely alive! - Sabrina vai cantando/gritando até chegarmos no refeitório. Resolvi acompanhá-la e continuo:
— He's living on the inside, roading like a lion!!!!
— Vocês estão bem animadas hein? Foi a noite de ontem? - José pergunta assim que adentramos o refeitório.
— Ah, José... Deus é maravilhoso né? - Sabrina fala indo para a fila que pegávamos nosso café da manhã.
— E como! - Ele fala mais alto a medida que íamos nos distanciando.
Assim que sentamos à mesa o Sr. António deu um aviso sobre uma coisa que em todo acampamento tem, e geralmente as pessoas ficam bem animadas com isso.
— Olá, meus jovens e adolescentes queridos! Vocês sabem que em toda última noite de acampamento há o jantar de gala né? Pois bem, daqui a uns dias, infelizmente, será nossa última noite.
— Ahhhhh! - as pessoas gritam em uníssono.
— E vamos ter o melhor jantar de gala de todos os acampamentos!!! Então, garotos, já vão pensando em qual varoa vocês vão convidar. Mas, pra quem não sabe como é um jantar de gala, vou explicar: Você tem que vir vestido de gala (obviamente) e convidar uma garota do acamp pra te acompanhar. Claro que isso não está induzindo você a namorar, nem nada disso. Você simplesmente chamará uma amiga para sentar em uma mesa junto com você e com outras muitas pessoas. Lembrando que, não é obrigatório estar acompanhado (a). Porém, se você for aquele varão que está orando por aquela varoa, já é uma boa oportunidade, não acham? - ele fala e todos começam a rir. Então ele explica melhor e dá mais detalhes.
— Você vai com alguém? - Ingrid pergunta pra mim.
— Vou não. E você?
— Claro que não, mesmo não sendo algo de "namoro", não posso fazer isso sem o Alberto. Até porque nenhum garoto irá me convidar, e se convidar não aceitarei.
— Hmm. Ok, então. Digo o mesmo. Então ficaremos juntas.
— Vou ficar com vocês também. - Sabrina fala.
— Até aparece! - Eu e Grig dizemos ao mesmo tempo.
— Ué? Por quê?
— Porque o José vai te convidar! - Eu falo.
— Claro que não, eu mal o conheço! - bastou a Sabrina falar isso que cinco minutos depois ele apareceu.
— Já terminou seu café da manhã, Sabrina? - José fala.
— Acabei de terminar, por quê?
— Pode vir aqui? É rápido...
— Claro. - ela diz e os dois saem. Eu, Grig e Theo nos entreolhamos já sabendo o que ele vai falar.
Enquanto a Sabrina saiu continuamos conversando.
— E você Theo? Vai levar a Jessica? - pergunto.
— Não, claro que não. Ficarei com vocês. - ele responde.
— Ah, ok. - falo e sinto um certo alívio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos olhos do Pai
SpiritualBeatriz é uma garota cristã de 17 anos que já passou por diversas lutas mas nunca abandonou o seu Pai. Ela é excluída pelas pessoas por servir ao Senhor e ganhou a fama de santinha na escola. Ninguém a entende a não ser sua melhor amiga Ingrid que e...