Dias de férias | Cap 29

445 41 12
                                    

Você é luz

Quando te olho vejo algo diferente
Um brilho tão reluzente.
Seus olhos cor de caramelo
Fazem tudo parecer mais belo.

Ei, garota que brilha!
Sua luz me inspira
Me faz ver a vida de outra cor
Como se não houvesse mais dor.

Você me fascina e me ilumina
E com seu jeito de menina
As melhores lições me ensina.

Você é vida,
Você é exemplo
Você é luz.

Foi assim que meu dia começou. No café da manhã recebi esse incrível poema. Estava eu sentada à mesa quando vejo bem no meio dela uma cesta. Só que não havia nada na cesta além de embrulhos, e em meio aos diversos papéis que a cobriam achei um envelope, sem nada assinado, apenas um T, e lá estava o poema.
Como ele era fofo. Que presente que o senhor me prometeu!
Enfim, fui dar continuidade ao meu dia.

— Cris? - falo entrando no quarto onde ela estava, fico feliz em chegar e vê-la lendo a Bíblia.

— Oi Bia! - ela fala fechando a Bíblia.

— Tô te atrapalhando?

— Não! Já terminei... vou agora pra cozinha.

— Certo, tava só te esperando pra tomar café.

— Ah, não vai agora! - fala assustada

— Ué? Por quê?

— Nada...

— Sua cara tá muito suspeita! Se for pra falar da cesta com o poema eu já achei e li!

— Aff, Bia! Que chata você hein...

— Eu sei... Mas, como você sabia?

— O Theo veio aqui de madrugada, ligou pra sua mãe e ela veio pedir pra eu ir buscar com ela. Bom, acabei sabendo de tudo, e ajudei eles a encontrarem um lugar legal pra você achar a surpresa.

— Hmm... acertou em cheio! Cozinha é o melhor lugar!

Passei então o resto do dia com a Cristina em casa. Aproveitei pra conversar mais com ela e saber detalhes dos seus últimos meses, fizemos devocional juntas e depois fomos assistir filmes. E assim foi mais um dia de férias, assim como seriam os próximos que estavam por vir. Acordar, comer, assistir, cochilar, comer, conversar, passear com Jake, comer mais, assistir de novo e dormir. Essa era nossa rotina durante as férias. Na verdade, saímos alguns dias, mas sempre eram os mesmos lugares que acabaram ficando chatos e entediantes. Além do mais, eu tinha a leve impressão que eles estavam escondendo algo de mim, pois vez ou outra eles combinavam de sair SEM A MINHA PESSOA! Dá pra ter noção da gravidade? Me excluíram! Mas relevando essa parte triste da história, minhas férias estavam sendo legais. Digo isso pois sou uma pessoa muito caseira e amava aquela rotina.
Em relação ao Theo... bom, estávamos a mesma coisa de antes, amigos. Continuávamos orando mas estávamos bem próximos. E toda noite ele ligava pra mim antes de dormir. Era o melhor momento do dia.
Saio dos meus devaneios e lembro-me que estou em um parque deitada na grama do lado da Sabrina. Os meus amigos já estavam sabendo que a Cristina estava morando comigo e também souberam da sua história. Não de todos os detalhes...
Me levanto do chão e vejo a Cris e a Grig tirando fotos, sim, isso mesmo! Quem diria né? Em menos de duas semanas ficaram amigas. Só Deus mesmo!
Depois de tirar a minha visão delas meus olhos viram como se soubessem o lugar exato pra onde olhar. E lá estava ele, meu garoto. Seu sorriso poderia ser considerado o maior tesouro já encontrado nesse mundo e eu estava feliz de vê-lo assim: alegre! Ainda mais feliz em saber que o motivo daquele sorriso era a garota para a qual ele estava olhando. O que ele estava fazendo? Colhendo flores. Por quê? Nem eu sabia até vê-lo caminhando em minha direção, e então ele pega na minha mão e me levanta.

— Para minha garota. - ele me fala entregando as flores em um pequenino buquê que ele mesmo preparou naquele parque.

— Você não acha que vão brigar com você por ter arrancado as flores daqui? - falo arrancando suas risadas.

— Você tem que cortar o clima mesmo? - fala rindo fazendo com que eu faça o mesmo. — Bom, não estou nem aí se vão brigar. Se eu quiser eu arranco todas as flores desse mundo por você, nem que eu tenha que plantar tudo de novo!

Começo a gargalhar mas ao mesmo tempo meus olhos enchem de lágrimas que insistem em querer escorrer. Mas eu era mais forte que elas e não permiti isso.

— Você é o melhor. E sou eternamente grata por saber que Ele escolheu o melhor para mim.

— Você é a melhor. Você é luz, minha luz! - abraço ele lembrando do lindo poema que me fez dias antes.

— Para com essas coisas senão vou chorar. - falo sussurrando no meu ouvido.

— Você tá quebrando o clima de novo!

— Não tô não.

— Quer orar? - ele me pergunta olhando em meus olhos.

— Sim.

Então nós dois nos sentamos na grama. Estávamos a uma distância que não dava pra ver as meninas, assim eu me sentia mais confortável.
E quando estava com ele uma paz pairava sobre mim, era como se fosse Deus confirmando de novo aquilo! Tudo estava indo tão bem, tão em paz que eu sentia que estávamos indo pelo caminho certo. E que aquela era a vontade dEle.

— Tem certeza que ainda não estão namorando? - Ingrid pergunta quando eu volto para o lugar onde elas estavam.

— Muito engraçadinha...

— Ué, estávamos vendo tudo! Vocês são tão fofos juntos. Formam um casal tão lindo! - Cris fala.

— Como estavam vendo? Nós fomos longe o suficiente!

— Hahaha, você não nos conhece mesmo né Beatriz! - Sabrina fala. — Ah só pra constar o Theo nos viu na hora que você se abraçaram, mas não avisou pra não cortar o clima!

— Essa é a frase que eu mais escutei no meu dia! - falo revirando os olhos.

— Hm, falando nele... - Grig fala quando ele se aproxima de nós.

— Vamos comer? - ele fala pegando a cesta com comida.

— Vamos! - falamos ao mesmo tempo.
E assim termina mais uma sexta de férias. No por do sol do parque mais lindo que já fui. Com as melhores pessoas e com o meu garoto.

Aos olhos do PaiOnde histórias criam vida. Descubra agora