A volta.

236 18 52
                                    

- Onde você tava porra?.- Breno me abordou quando eu ia encaixado a chave na porta.
Ele a puxou de forma brusca, me dando um susto. Respirei fundo entrando no velho galpão.
Joguei a mochila no sofá e caminhei para a escada, Breno logo atrás de mim. Passei  por Michelly que mastigava meus biscoitos na cozinha.

- Ela tá comendo meus biscoitos?.- me viro para Breno que está com uma cara fechada.

- Você sumiu por três semanas, Vincent! Três semanas!.- entrei no meu quarto tirando minha camisa e minha bota.

- Perdi seu casamento não foi? Desculpa, Eu comprei um presente.

- Você era nosso padrinho, Vince.- Ele pareceu triste por um momento. Tirei minha calça e entrei no banheiro.

- estava resolvendo umas coisas.

- Ah! Claro, porque eu não pensei nisso?.- ele disse e eu liguei o chuveiro.

- Por favor, dá pra ter um pouquinho de privacidade?.- molhei meu cabelo e fiquei ali embaixo por uns cinco minutos. Depois me enrolei na toalha e sai do banheiro, deixando um rastro de água pelo piso. Breno estava sentado na cama com as mãos no rosto. Parei de frente para ele enquanto passava a toalha no cabelo.

- O que foi?.-Perguntei e ele levantou o olhar para mim.

- O que foi? O que foi que tinha um homem querendo te matar e você some por três semanas. O Phil ficou preocupado, eu fiquei preocupado, Vince.

- Como o Phil tá?.- ele respirou fundo antes de responder.

- preocupado, você sabe, ele finge que não, mas...

Peguei minha camisa e minha calça a vestindo.

Michelly aparece na porta. Ela me odiava, profunda e intensamente, estranho já que eu apresentei o Breno para ela.

- acabou a privacidade nessa casa. Por que ela ainda vem aqui?

- Porque você não deixa de ser um babaca só por um minuto, Vince?. - Ela revirou os olhos e saiu.

- cade o gato?.- disse procurando ele embaixo da cama.

- A Sophie tá cuidando dele. Onde você vai?.- peguei meu terno no cabide e o segurei sob o braço.

- Trabalhar?

- não, nada disso. Você tá com o nome sujo.

- Tenho mais três nomes aqui.- disse mostrando as identidades falsas.- e não existe só o the joker clube na cidade.- peguei meus sapatos e a chaves do meu carro.- boa noite para vocês.

*********************

- Senhor?.- o rapaz com cabelo raspado nas laterais entrou no escritório. Philip estava na poltrona brincando com o pequeno felino amarelo e laranja.

- Sim, Lee?.- Ele não olhou para o rapaz.

- Achamos o Vince.- o rapaz disse tirando toda a atenção de Phil. Ele estava velho e cansado mas ainda podia liderar como ninguém.

A corrente de ouro no pescoço e uma tatuagem escrita na clavícula, "Edwin". Era uma marca da família, todos tinham, até mesmo seus homens.

- onde ele está?

- no Trunfo, senhor.

Phil não disse nada, o que deixou o rapaz sem ação.

- alguma ordem, senhor?

- Não, Lee. Obrigado, pode se retirar.

- sim, senhor.

*********************

The Next Move (Sob Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora