- vamos ter que ficar aqui, até você....você, se assumir.- Vince disse. Eu entrei na casa que ficava bem afastada do centro da cidade.
- o que eu tenho que fazer agora?.- disse.
- agora...esperar Dorian Allen aparecer e nos dizer o que aconteceu aqui enquanto estávamos mortos.
- não temos mais ninguém, bem...todos morreram naquela maldita casa. Não temos armas nem parceiros, nem aliados para bater contra Blake.- Vince olhou de canto para Paul, eles dois sorriram maliciosos. Paul se aproximou abaixando a gola da camisa mostrando a tatuagem na clavícula.
- isso, querida.- ele olhou pra mim.- tem muito mais valor do que imagina.
Vince sorriu.
~
- vai me explicar quem é Theodore White ou eu vou ter que esperar e descobrir sozinha?.- Vince acendeu o cigarro e passou ele pra mim.
- era um amigo da família. Como você deve saber, ele é dono de vários cassinos espalhados pelos estados unidos.
- porque ele e o Phill pararam de se falar?
- não sei ao certo. Ele nunca me contou. Mas, acho que tem haver com sua mãe. -encarei ele.
- minha mãe?
- sim, Tessa não se dava bem com os White.
- nunca imaginei que fosse isso.
- pois é. Mas enfim, uma certa vez Theodore pediu uma certa quantidade de dinheiro para Phill, ele emprestou, é claro. O problema não foi Theodore não ter pagado o meu pai, não, Phill nunca se importou com dinheiro. O problema foi o motivo da grana.
- qual foi?.- perguntei.
- ele estava traindo a aliança de anos com Phill. Ele e Marcus estavam criando a Própria área deles. Phill ficou furioso, eles brigaram e desde então...sabe como é.
- sei. Estive pensando, Phillip tinha várias alianças, todas se romperam, claro, mas...como vamos fazer pra tê-las de volta? Eu poderia...
-você não vai fazer nada.- ele disse calmamente.- o seu trabalho vai ser a sua imagem, e como vai afetar William. não quero você metida com as gangues de rua nem nada do tipo. Isso fica comigo e Paul.
-por que?
- porque é bem pior do que qualquer coisa que você possa imaginar. Você está me entendendo, Eleanor?
- sim.- acenei.
- ótimo. vamos aproveitar que estamos na cidade, quero te levar para conecer uma pessoa.
Olhei curiosa para ele.
- quem?
- vista uma roupa, te espero no carro.
***********
Era uma casa pequena mas muito bonita. Eu e vince descemos do carro e fomos até lá. Um mordomo abriu a porta e pediu para que entrássemos.
- Vanessa irá receber você. Por favor me acompanhem.
Segurei no braço de Vincent.
- quem é vanessa?.- disse baixinho.
- irmã da Carmen.
Entramos no escritorio. Ela era alta e magra, tinha por volta de seus cinquenta anos. Cabelos brancos prateados e maçãs nas bochechas. Era o ser mais elegante que eu já havia visto.
- Vincent, querido.- ela se aproximou o beijando.- que saudades.
- desculpe não estar tão presente, Vanessa, as coisas aconteceram muito rápido.
- muito mais do que eu possa imaginar.- ela disse finalmente olhando para mim.
- Você é a filha de Tessa Flowers.
- sim.- sorri.
- vejo que herdou a beleza dela, mas você me lembra seu pai. Venham, sentem-se.
- não, nos não podemos demorar, Vanessa. Viemos somente pedir sua ajuda.
- sim, claro.
Vince olhou para mim.
- Vanessa Diamond já foi uma modelo muito famosa. Ela é a pessoa ideal para te ajudar a ser mais...- ele pareceu constrangido, como se não quisesse me magoar.
- Elegante, sofisticada e autêntica, senhorita Flowers.
- não estou bem com essas rouoas?.- disse olhando para mim.
Vanessa pareceu segurar o riso.
- essa camisa xadrez...parece que vai entrar no lugar do kurt no nirvana.-ela apontou para minha calça rasgada.- deus...não quero nem comentar sobre isso que usas, parece que estava em uma guerra. Pelo amor de deus, você precisa de mim.
- mas....
- venha aqui amanhã as nove, vamos fazer umas compras e cuidar da sua aparência.
Olhei séria para Vince.
************
Paul estava sentado no gramado fumando quando o carro preto parou em cima da calçada. Dorian desceu arrumando o cabelo.
- boa noite!.- ele disse animado. Paul juntou as sobrancelhas.
- você deve ser o Dorian.- ele disse pegando na mão do rapaz.- sabia que você devia ser proibido de dirigir? Vai acabar matando alguém.
- Paul? Eu andei pesquisando sobre você. Sua barba é muito bonita.
Paul passou a mão na própria barba.
- obrigado.
- vejo que não é de se atrasar, sr.Allen.- Eleanor disse parada na porta.
- uma de muitas coisas em que sou bom.- ele sorriu.
- entrem.
Me sentei no sofá. Dorian caminhou até a cozinha abrindo a geladeira.
- vocês não tem nada de comer nessa casa não? .- ele disse indignado.
- foco, sr.Allen, por favor.
- ah, claro. Isso é para a senhorita, Chefe.- ele me entregou um envelope. Olhei para o papel na minha mão.
- o que é? .- Vince perguntou.
- William Blake não perde tempo, ele irá inaugurar o The Joker Club.
- inauguração? .- Vince disse com a sobrancelha erguida.
- ele comprou o casino, e nada mais nada menos que Theodore White irá comandar as coisas.
- estamos atrasados demais.- Vince disse preocupado.-Elle, precisamos fazer isso logo.
- tudo bem.- eu disse.
- Eu e Eleanor vamos pegar o que é dela, enquanto vocês dois...- vince disse olhando para Paul e Dorian.- sei lá, vão comer pizza.
Dorian deu um sorriso.*********
- ai meu deus!.- Calvin escutou Tash gritar da sala, ele correu até ela.
- o que foi?.- ela estava pulando com o notebook na mão. - Tash?! O que foi?
- Tiffany mudou minha área na revista.- ela me abraçou. - vou mexer com o jornal polícial, amor.- Calvin ficou sério. - ela disse que eu fiquei muito famosa depois do incidente com o prefeito. - ela não parava de rir.- finalmente, finalmente vou fazer algo que eu gosto!.- ela me beijou, depois olhou para mim.-...e você não vai dizer nada?
- ham...sim, caramba, estou muito feliz por você, Tash. - a apartei.- estou feliz.- engoli seco.
*************
- como eu estou?.- Vince soltou a revista e olhou para mim. Vanessa estava sorridente ao meu lado. Eu usava um vestido preto com algumas fendas nas laterais mostrando minha cintura, e um chapéu enorme, ela insisiu para que eu prendesse meu cabelo.
- está linda, El.- ele sorriu.- temos que ir. Obrigada, Vanessa.
- estarei sempre aqui. Ela é uma jovem adorável.
Eu a agradeci e sai. Entramos no carro e dirigimos para o Banco. Quando paramos na frente dele, senti meu corpo todo se arrepiar.
- de agora em diante, seu risco de ser assassinada vai muito além do que imagina, Miss Edwin.
- eu sei. E você está me assustando ainda mais.- abri a porta do carro e desci. Ele parou do meu lado me dando seu braço.
....
- Bom dia. Posso ajuda-los?.- Um homenzinho disse.
- sim, pode.- entreguei os documentos e dados para ele.
- sigam me, por favor.- Nós fomos atrás dele.- qual o nome da senhorita e como posso ajuda-la?.- ele perguntou.
- Eleanor Edwin, eu vim buscar o que é meu.- o homem ergueu a cabeça e arregalou os olhos.
- desculpe-me, o que disse?
- sou filha de Phillip Edwin...-ele pareceu ficar branco.
- bem...é um prazer saber que ainda tem um Edwin nessa cidade.- ele arrumou o terno.- queira me acompanhar a sala especial, Miss Edwin.- olhei para vince enquanto seguíamos o homem.
- sala especial? .- perguntei.
- você é uma de nossas maiores sócias, senhorita. É dona de trinta e dois por cento do nosso banco.- engoli seco e apertei o braço de Vince.
- você não me disse isso.-cochichei.
- não queria assusta-la.- ele disse serio.
- do que mais somos donos?
- acho que duas joalherias. Não é hora pra perguntas, Eleanor.
- deus me ajude.- pensei alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Next Move (Sob Revisão)
ActionVencedor em primeiro lugar do concurso ''Uma Dose a Mais'', na categoria de melhor livro de Ação! ----------------------------------------- Sinopse: Se a morte não é um acidente, a vingança não é um crime. Quando o poder que domina Chicago, vem da...