Los Angeles, Costa Oeste 1998.
- não pode ir, não pode me deixar.- Phillip segurou o braço de Tessa quando ela tentou por a pequena Eleanor no carro. - como pode abandonar sua família?
- vai querida.- Tessa beijou a testa da garotinha de cabelos loiros cacheados que caminhou em direção ao carro.- me solte, Phillip! .- ela disse.
- não pode leva-la de mim.
- ela não é sua filha. O pai dela é Luke. Agora me deixe ir.
- você entendeu errado, Tessa.
-entendi? A então me explique melhor. Você vem me manipulando desde o primeiro dia que eu te vi. Eu não vou ser seu bichinho de estimação, Edwin.
- deus, não foi isso. Era só uma conversa de amigos, eu e Theodore só estavamos...
- você estava me vendendo a Theodore, como se eu fosse uma vadia! Nós eramos irmãos, Phillip. - ela começou a chorar.- não é a primeira vez, eu venho engolindo suas atitudes, Phillip, a muito tempo.
- me deixe explicar.
- solte o meu braço agora!.- ela puxou o braço e se afastou indo até o carro.
- fiz bem em ter matado Luke aquela noite, salvei sua vida!.- ele gritou.- você me deve sua vida, Tessa.
- vai se ferrar, Phillip. E fique longe da minha filha.**********
San Ângelo, Texas.
Atualmente.- está me evitando?.- disse finalmente. Vince continuou comendo o pedaço de pizza.
- que papo é esse?
- é serio, Vincent. Se eu fiz algo errado...
- sim você fez, na verdade a partir do momento em que você entrou na nossa família já foi um erro.- aquilo doeu.- Nós estamos mortos agora. Isso...isso foi uma chance para recomeçar, uma chance da merda do destino para cairmos fora. Então aquele cara vem aqui e diz um bando de merda e você resolve voltar? Me diga, você sabe o que está fazendo?
- se não quer está aqui, não quer está do meu lado, não precisa, eu vou sozinha. Em momento algum pedi que me acompanhasse.
Ele riu sarcasticamente.
- por mais que eu queira, por mais que eu queira deixa você ir sozinha e vê-la quebrar a cara sozinha, não posso.- respirei fundo.- você é uma promessa, uma promessa minha ao meu pai. Eu disse que cuidaria de você, é o que estou fazendo.
- não precisa ir contra sua vontade.- disse baixo.
- de qualquer forma vamos acabar morrendo. Mas se você me tiver ao seu lado, duraremos três minutos mais.- engoli seco.
Ele jogou o resto da pizza no prato e foi para a cozinha. Por um momento eu respirei aliviada por ele ter continuado. Eu não saberia o que fazer sozinha.
- tudo bem, El?.- escutei a voz de Paul atrás de mim. Me virei o fitando.
- as coisas são sempre difíceis pela vida toda? Estou cansada.- ele riu e se sentou do meu lado.
- as vezes, só as vezes acontecem pausas, essas pausas não são Difíceis. Haverá altos e baixos, Elle. A vida é uma grade coisa ruim que de vez em quando acontecem coisas legais.
- eu estou esperando essas ''coisas legais" faz vinte e quatro anos.
- pode ser que demorem.- ele riu.- tem certeza do que quer?
Eu pensei antes de responder.
- não vou conseguir viver daqui pra frente se não tirar tudo que William Blake tirou de mim, Paul.
Ele abaixou a cabeça e segurou a minha mão.
- então estou com você.
- não quero que se arrisque, Paul. Fique aqui, com seu filho.
- eu sei melhor que ninguém como tudo funciona, querida. Trabalhei por muito tempo com seu tio, será mais que uma honra lhe ensinar. - eu o abracei forte.
- obrigado, Paul.************
**********
- quero matar aquele maconheiro de merda!.- Ben disse nervoso. William sorriu.
- Ao invés de você querer matar o maconheiro de merda, lembre-se que precisamos dele, amigo.
- tá brincando? eu não volto lá, Blake. Ele quase me matou, além do mais, já temos uma aliança com Pierre, porque mendigar atenção daquele moleque?
- não é dele e sim do parceiro dele. Wallace kurt, é dele que precisamos.
- então porque não falar direto com ele?
- porque ninguém sabe da existência dele, ele é quase um fantasma. Ele é a mente, Marte Doodle é só seus braços, pernas e ouvidos.
- foda-se. Eu não volto lá. - William o ignorou. Ele caminou e parou na frente de Ben.
- quem é essa garota?.- William jogou o jornal no colo de Ben.
'' Nova jornalista de revista popular deixa o prefeito envergonhado. .."
- o quê? Não faço idéia, o que foi?
- ela foi bem corajosa. Viu as perguntas? Quantos anos essa garota tem? Vinte?
- aonde quer chegar William? eu tenho um compromisso.
- você? .- William se aproximou o fitando. - cheio de segredinhos não é mesmo, Ben?
- vou encontrar Ophelia.- ele ajeitou a gravata.- enquanto aos trabalhos, já está tudo pronto, quando quiser só avisar.
- vou esperar mais um pouco. Vamos com calma, quero sentir o gosto da vitória. - ele riu malicioso.***********um mês depois*******
- está pronta?.- Vince olhou para Eleanor. Ela respirou fundo e sorriu.
- diga que vai me ajudar, eu estou com medo.- disse.
- vou dar o meu melhor, chefe.
Chefe. Aquela palavra soou de uma forma poderosa. Ela ergueu o queixo e soltou os cabelos loiros. Paul entrou no carro com as mochilas.
- tudo bem?.- ela acenou.- tudo bem, vamos.
Estou voltando, ela pensou. Serei o seu inferno, William Blake.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Next Move (Sob Revisão)
ActionVencedor em primeiro lugar do concurso ''Uma Dose a Mais'', na categoria de melhor livro de Ação! ----------------------------------------- Sinopse: Se a morte não é um acidente, a vingança não é um crime. Quando o poder que domina Chicago, vem da...