Vince desceu os óculos escuros pelo nariz para olhar para fora da vidraça do café, dando vista para a rua movimentada da joalheria.
Calvin colocou uma torrada na boca e limpou as migalhas da mão.
- Acha que ele vai conseguir entrar lá?.- Calvin perguntou. Vince olhou para o amigo e pegou a caneca.
- Seja lá como o Dorian faz essas coisas...Eu acho que ele consegue.
- Certo.- Eles ficaram em silêncio por um minuto.
- Calvin.- Calvin olhou para ele.- Conseguiu falar com seu garota?.- Vince coçou a barba.
- Eu não sei se ela é mais a minha garota.- Ele engoliu seco.- Ela ta confusa, sabe? a Tash é meio dificil de lidar.
- Ela não te deu ouvidos não é mesmo?.- Vince sorriu de lado e Calvin concordou.- Você é péssimo em convencer as pessoas, desde que eramos crianças.
- Ah, qual é?.- Ele riu. Quem quer que dissesse que conhecesse Calvin White, diria que ele era a pessoa mais fechada desse mundo, de qualquer forma não o conheciam de verdade. Não quanto Vincent. Ele sabia tudo sobre o amigo, tudo que já havia passado nessa vida.
- Vai dar tudo certo, fica tranquilo.- Por incrível que aquilo fosse, Calvin ficou preocupado.
- Será que ele já entrou?.- Calvin perguntou. Vince olhou o relógio no pulso.
*******************
Dorian passou por baixo das faixas dos policiais e entrou pelas portas laterais, dos banheiros para funcionários. Ele olhou em volta, para os corredores da joalheria e quando teve certeza que ninguém se aproximava, ele saiu do banheiro e foi para a direção da escadas para escritórios. Ele tirou a arma da cintura e caminhou, encostado nas paredes.
Dorian olhou para a porta de vidro onde ficava o cofre, mas quando tentou ir até ela, os passos dos policiais se aproximaram. Ele olhou para a porta do seu lado e entrou.
Ele segurou a maçaneta de imediato e respirou fundo. Quando os passos sumiram, ele suspirou aliviado, pondo a arma na lateral do corpo.
- Me ajude.- Ele se virou encarando a mulher quase desacordada, algemada a mesa.
Dorian arregalou os olhos azuis e guardou a arma na cintura, indo até a mulher.
merda. Ele pensou. Dorian levantou a mesa, deslisando a algema por baixo até tira-la. Ele passou o braço da mulher pelo pescoço e a levantou.
- Pode me dizer seu nome?.- Ele encarou o rosto dourado da mulher que devia ter seus vinte e cinco anos. os olhos castanhos quase se fechando.- Ok, tudo bem. Eu vou te tirar daqui.
********************
Flórida, costa oeste. Em pensar que Phillip já reinou aqui antes de partir para Chicago, me pergunto o que fez ele abandonar esse lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Next Move (Sob Revisão)
AzioneVencedor em primeiro lugar do concurso ''Uma Dose a Mais'', na categoria de melhor livro de Ação! ----------------------------------------- Sinopse: Se a morte não é um acidente, a vingança não é um crime. Quando o poder que domina Chicago, vem da...