Quando Vincent chegou e Elle não conseguiu olhar para ele. tudo tem sido tão trágico, não é mesmo? ela pode ouvir a voz de sua mãe em sua cabeça, pedindo perdão. Tessa Flowers pediu perdão. quem era ela aos pés da mãe? coisas assim acontecem, a vida é uma coisa ruim, você deseja morrer agora?
todos a sua volta, todos irão morrer, todos a sua volta. ela pensou enquanto se encolhia embaixo do cobertor. Ela pensou em Paul de novo e de novo... pensou na mãe, pensou Phillip, pensou em Sophie...
- Não quero te vê assim, Eleanor.- ela abriu os olhos e viu Vincent entrando no quarto com uma caneca de café.- Vai acabar entrando em depressão.
- não precisa ficar vindo aqui de cinco em cinco minutos, não vou me matar. nem disso eu sou capaz.
vincent cruzou os braços e ergueu a cabeça.
- certo. levante dessa cama agora.- Ela encarou o homem e o ignorou.- eu mandei levantar dessa cama agora, Eleanor.
- eu estou de luto, ok? estou sofrendo, merda!
- e quanto a mim?.- ele se aproximou, mas não levantou a voz.- eu o conheci minha vida toda. ele era tão importante para mim, quanto era para você. mas eu não estou deitadinho na minha cama chorando como uma criança enquanto as pessoas a minha volta estão morrendo. Você escolheu isso, eu segui você, nos trouxe até aqui e não vai parar agora.
Eleanor segurou o choro, ela quis parecer forte depois do sermão. mas Vince não estava interessado, antes dela dizer algo ele havia saído. E ela voltou a chorar.
********
Calvin estava sentado no sofá da casa do amigo olhando as fotos que conseguiu tirar do cassino. ele passou por uma foto, uma foto complicada, um tanto bagunçada, que nem mesmo ele entendeu. Ele deduziu que talvez tivesse tirado sem querer. quase a apagou quando viu algo, algo bem lá no fundo, um tanto singular, mas que o atraiu. Ele puxou o zoom devagar até parar na figura de costas, mas ele sabia o que era aquilo. por deus ele conhecia aqueles fios vermelhos e laranjas de longe, ele se lembrara do tempo que passou para gravar cada detalhe daquele cabelo. Calvin podia ter jurado que seu coração havia parado de bater naquele instante.
Ele soltou a câmera e pegou as chaves do carro do amigo e dirigiu para casa.
*********
Ele era um homem bonito, ele sabia. William deu um ultimo beijo na prostituta e saiu do quarto arrumando a gravata, quando um de seus homens se juntou ao seu lado.
- Aconteceu algo, Martin?
- Não senhor.
- Então pare de me seguir, Homem.
- desculpe senhor, é que...Ben pediu para que eu não o deixa-se sozinho essa noite.
- Ben não é meu chefe, pelo contrário. Garanto que estou seguro de que sei me cuidar.
- Senhor, há homens nessas ruas, homens que podem pega-lo desprevenido, sabe...nem todos os seguidores de Marcus estão felizes com o que o Senhor fez no cassino...- foi questão de segundos para William agarrar o garoto pelo pescoço.
- me chame de senhor de novo e eu te mato. recuse minhas ordens e eu te mato.- o rapaz estava quase sufocando quando William o soltou.- saia do meu caminho.
então ele saiu pelo corredor do hotel, deixando o garoto caído no chão.
*********
Tash tinha acabado de sair do banho quando se sentou no sofá, com os cabelos ainda molhados e ligou a TV, que estava passando os Simpsons.
- Tash.- Calvin entrou no apartamento quase derrubando a porta. o que deixou o cachorro irritado latindo para ele.- Precisamos conversar.
Tash se levantou surpresa.
- Porque não me avisou que iria chegar agora? ta tudo bem?
o cachorro continuou latindo nos pés de Calvin.
- Tem que deixar o seu emprego agora e se a coisa estiver tão feia quanto imagino, tem que arrumar suas coisas e ir embora para Londres agora.
- do que está falando?.- o barulhos dos latidos. Calvin tirou a câmera do pescoço e mostrou a foto para Tash.
- Você é idiota? não sabe com quem está metida, Tash?- Som dos latidos fizeram Calvin olhara para o cachorro e berrar.- Cale a boca, porra!.- o cachorro se virou e correu.
- O que é isso Calvin?.- ela ficou paralisada por um minuto olhando a foto.- Não acredito...- ela riu, mas saiu como uma dor em forma de sorriso.- Mentiu pra mim? Calvin, você mentiu pra mim?
- O que? Eu não...
- Deus, Calvin, eu estou com tanto ódio de você. Como pode fazer isso comigo?
- Ele é meu amigo e eu...
- Que se foda seu amigo, Calvin. Que se foda! Você pôs a gente em risco, por causa da MERDA DO SEU AMIGO!
- Agora você quer falar de risco? entrou no cassino de William Blake, se fingindo de vadia...
- Cala a boca!.- ela gritou.- Quero que pegue suas coisas e saia daqui agora.
- Não, vamos conversar.- Ele olhou pra ela.- Vamos resolver isso...
- Não consigo nem sequer olhar pra você, acha que quero conversar, Calvin, eu estou sentindo nojo de você.
Ele ficou parado na frente da porta encarando ela, como se ela fosse esquecer o que havia dito, mas ela não o fez, E aquilo doeu.
ele abriu a porta e se virou para olha-la.
- quero que saiba...- ela disse com a voz rouca.- que se for preciso, entregarei você.
- Tash...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Next Move (Sob Revisão)
ActionVencedor em primeiro lugar do concurso ''Uma Dose a Mais'', na categoria de melhor livro de Ação! ----------------------------------------- Sinopse: Se a morte não é um acidente, a vingança não é um crime. Quando o poder que domina Chicago, vem da...