Olho em mais um sate, nada, ninguém precisa contratar alguém para trabalhar e isso esta começando a me deixar preocupada a próxima fatura da faculdade chega na segunda hoje é sábado a noite.
Uma leve batida na porta me da um susto e me levanto para abri, Tyler não sorri para mim ele esta bem serio.
- o que foi?
- esta procurando emprego? – ele pergunta estendendo o jornal rabiscado para mim.
Eu tinha anotado alguma das alternativas do jornal, mas as que eu liguei ou já tinham contratado alguém ou era muito ruim para mim e nem tinha um salário que me ajudaria então desistir.
- é da sua conta?
- não precisamos nos tratar como inimigos quando você já passou um dia todo me dando um gelo!
- sim estou atrás de um emprego, como você sabe meus pais me deixaram na mão!
- por que não pediu ajuda a mim?
- claro você vai fazer milagre agora?
- posso pagar o aluguel sozinho e te ajudar com as outras coisas e você usa seu salário para pagar sua faculdade!
- pare!
- não, pare você de ser orgulhosa Meli você não vai achar um emprego antes de segunda feira e eu tenho dinheiro de sobra!
- Tyler...
- por favor Meli você precisa de ajuda e eu quero te ajudar!
O meu orgulho estava diminuindo a cada palavra que saia da boca dele, mas o que eu poderia fazer? Eu não tinha como pagar tudo sozinha e mais uma vez na vida precisava da ajuda de alguém, mas agora meus pais estavam contra mim e a única pessoa que eu tinha era Tyler e era um pouco demais pedir a este que me ajudasse quando em um dia eramos amigos e no outro mal nos falávamos e aqui estávamos, ao final deste sábado, depois de eu ter passado o dia todo com seu irmão, conversando como duas pessoas que tentavam resolver um problema.
- tudo bem! – suspiro.
Tyler sorri para mim e beija minha bochecha, fico um pouco surpresa, mas não demonstro isso.
*****
Olho para Derek que esta sorrindo ele aprontou alguma coisa, coloco minha bandeja ao seu lado e me sento.
- o que você fez? – pergunto e ele olha para mim.
- ainda nada... Ellioter me beijou hoje no dormitório e perguntou se sinto algo por ele!
Não consigo entender se é algo engraçado ou não para Derek, pois ele não expresse nada então decido perguntar.
- isso é ruim?
- não completamente... eu acho que gosto um pouco dele!
- que ótimo!
- mas não para ficar com ele... talvez uma noite, mas nada alem disso!
- a Derek!
- não comece com um sermão bla-bla-bla... – ele diz fazendo uma careta.
- não ia dizer nada!
- sabe? – balanço negativamente a cabeça já que ele esperou a minha resposta – acho que vou pega-lo, faz tempo que não fico com um cara!
Marisa se senta ao meu lado e parece tranquila de mais.
- bom humor? – pergunto quando Derek começa a dar atenção para suas fãs na mesa.
- talvez... dormi com o Malcolm ontem!
- achei que ele tinha voltado com a namorada!
Ela da de ombro.
- eu também, mas ele disse que não!
As coisas estavam meio bagunçadas hoje, casais trocados, Deus, estava no meio de duas pessoas que pegavam geral e que finalmente – para mim- estavam se apaixonando pela primeira vez, se é que isso era possível quando se tratava de Derek, eu nunca o tinha visto com uma namorada se quer uma paixonite.
Meu celular vibra e eu o pego para ver uma mensagem desconhecida.
"França eu cheguei!!!! foi um prazer –divertido – te conhecer! Espero te ver quando eu voltar ai! BRYAN" sorri para a mensagem antes de clicar na foto de perfil dele.
- quem é? – Derek pergunta olhando para a tela do meu celular.
- nossa, pena que ele estava interessado só em mulheres! – ele diz – ou melhor só em você não?
- quem? – Tyler pergunta me assustado nem o vi se sentar com a gente.
- Bryan! – Derek solta e só depois repara o que disse, Tyler me encara e depois volta a comer.
- ele só estava se despedindo! – me explico, mas logo depois me arrependo, eu não devia satisfação nem uma a Tyler.
ele me encara por um tempo antes de assenti e voltar sua atenção para seu prato.
******
Conseguimos manter tudo organizado, eu consigo pagar a faculdade e ainda sobra uns trocados – pouco – mais sobra, Tyler não parece ter dificuldade em pagar sua faculdade o apartamento e as despesas sozinho, mas isso só dura três meses pois eu consigo uma pequena promoção que me ajuda com um pouco mais de grana, nada de mais, mas já é um começo, passei de estagiaria para uma funcionaria da editora e nem sei o quanto isso é bom.
Tyler comprou vinho para comemora e eu pedi pizza, pois foi o que eu conseguia pagar e assim comemoramos a minha promoção como dois amigos. - a você!- Tyler diz batendo sua taça na minha.
- não tem que ser só a mim tem que ser a nos! – digo brindando em sua taça novamente – estamos três meses já sem brigar!
Ele sorri e da um longo gole em sua bebida.
- vamos ver um filme! – ele diz pegando a caixa de pizza – pegue o vinho!
Nos jogamos no sofá e tateamos a mesinha em busca de mais pizza enquanto Tyler vai passando os filmes, paramos em O doador de memórias.
Coloco meus pés sobre seu colo e ele pega minha taça colocando esta na mesinha de centro.
- não durma, não quero colocar ninguém na cama!
Sorrio para ele.
- você poderia me acordar se caso eu dormi aqui, ou me deixar dormindo aqui mesmo!
Ele solta o filme e assim ficamos em silencio.
O clima estava tão bom estávamos bem de novo como amigos.
eu não corrigir - se quer li este cap - sorry, mas estou na semana de provas e todo o meu tempo é pra estudar, mas vim aqui hoje pq eu tava pensando e descobri - depois de alguns acontecimentos - que tenho uma amiga estilo "Melodie" e vocês tem?
se tiver deixe uma estrelinha dourada e obrigada por ler!!!! bjs ate o próximo cap
VOCÊ ESTÁ LENDO
Colegas de quarto
Romance- se você quer mesmo fazer isso precisamos estabelecer algumas regras! PRIMEIRA:- nunca, em hipótese alguma você pode trazer uma amiguinha para cá! SEGUNDo: - você lava suas roupas e não quero roupas sujas no banheiro, quando for urina - ele...