Capítulo 04

4.5K 265 34
                                    




                 

Não gostava muito de festas e desde que Melodie se foi eu não tinha mais motivos para ir nelas, a não ser quando Derek me convidava, mas ele sempre ficava comigo nas festas, menos naquele dia.

Eu já estava a meia hora ouvindo eles falarem sobre Melodie e a garrafa de vodca passando para lá e para cá já estava me deixando entediado e a cada minuto a mais eles falavam mais alto e riam mais, ate o momento em que começaram a falar mal de Melodie, eu não podia concorda, mas boa parte do que eles falavam era verdade.

- ela era uma vaca, espalhou boatos sobre mim na quinta serie só por que eu não deixei ela brincar com o meu cabelo! – disse uma garota da qual eu não conhecia.

- ela sempre dava uma de santinha mas era um mostro com todo mundo!

Todos os olhares caíram para mim e eu me encolhi, sabia que eles queriam que eu falasse algo mal de Melodie, mas ela era e sempre foi minha melhor amiga falar mal dela era como falar mal de mim mesma, éramos unha e carne não podia ficar falando dela agora, só por que estava com raiva dela...apesar de minha raiva já ter passado quase toda.

- Amélia? – alguém chama meu nome mas não olho para esta pessoa apenas limpo minha garganta e digo:

- não tenho nada para reclamar dela, ela era de mais para mim!

- jura? Nada mesmo? Nem da raiva que você sentiu quando ela foi embora e te deixou ai com todas as contas do apartamento para pagar?

- não!

Todos me encaram achando que eu estou mentindo, mas não estou, eles conheciam a grosseira Melodie eu conhecia a outra versão dela, a versão que chorou quando terminou com Tyler a versão frágil dela a versão que ela não deixava ninguém – alem de mim- ver.

Peço licença e saio dali voltando para dentro da casa movimentada, procuro Derek, mas ele não esta em canto nem um o que me faz acreditar que ele estava em um dos quartos, com quem? Mistério.

Vou ate a cozinha e pego um copo de água e depois vou embora sem antes mandar uma mensagem para Derek dizendo que já fui.

                                                     ****** 

Olho para meu celular, estou fazendo isso a semana toda, faltam 03 dias para o dia do primeiro pagamento do aluguel e vai faltar uma parte do dinheiro que eu não tenho de onde tira, tive que compra bastante coisa nova para a mudança e este mês tinha que começar a pagar tudo isso o que era frustrante.

Suspiro enquanto saio da minha sala para pegar um pouco de café no corredor da editora, ninguém esta por ali o que me alivia um pouco sei que da para ver em meu rosto estampando a frustração e não quero que ninguém me questione nada hoje, sou capas de desabafar com alguém que nem tem interesse em saber merda nem uma sobre mim.

Quando volto para minha sala meu celular vibra sobre a mesa e uma ponta de esperança me consome, mas esta desaparece rapidamente quando leio o nome de Marisa na pequena tela.

WhatsApp

- sei que seu horário de almoço e daqui a pouco, estou aqui perto e pensei se você não queria almoçar naquele restaurante que fomos um dia o que acha?

            Apesar de não ter pensado em comida a manha toda ao pensar em comida sinto minha barriga roncar, mas não estou afim de conversar com ninguém e por isso mando uma mensagem dizendo para deixarmos para outro dia pois eu não fui trabalhar hoje, ela não me pergunta o por que só manda um "okay" e nada mais, repouso o celular na mesa e levo o copo de café ao lábios.

            - merda! – resmungo após queimar minha língua.

                                                                  ****

            O cansaço e a frustração são duas coisas que te levam a ficar deprimida, assim que o elevador abre no meu andar eu saio e enquanto abro a porta de casa suspiro por finalmente ter chegado, jogo a bolsa no sofá e subo as escadas, quase que engatinhando, ate o banheiro, um banho é tudo o que eu preciso, molho os cabelos a pesar de já ter lavado eles hoje, não me importo tudo o que eu quero é tira o estresse que vem me acompanhando a muito tempo.

            Assim que desligo o chuveiro, depois de uma meia hora, estendo a mão para pegar a toalha e reviro os olhos enquanto resmungo, estava tão perdida que esqueci a toalha, saio do banheiro as presas por causa do frio e quando estou chegando ao meu quarto a campaninha toca, entro correndo neste e passo a toalha correndo pelo corpo e coloco um vestido cinza velho no corpo sem nada por baixo e corro para atender a porta.

://odd���um��

Colegas de quartoOnde histórias criam vida. Descubra agora