Capítulo 15 - Love is my crime

429 43 31
                                    

Talvez o jeito que Liam tenha contando a verdade não tenha sido o melhor jeito. Talvez o modo como foram interrompidos não tenha sido o mais apropriado. E talvez os Arcanjos estivessem dando um gelo em Liam. Mas é só um talvez.

Zayn não parecia tão abalado agora, nem em choque, apenas aceitando a situação, ou tentando encontrar alguma lógica naquela história toda.

Anjos? Demônios? O que mais poderia existir? Duendes e unicórnios voando pelo arco-íris? Talvez. Mas aí já era um grande talvez. Nada estava claro na mente de Zayn, nada estava no lugar, mas certamente havia uma pequena, mínima, lógica naquilo.

Isso tudo explicava a vida inteira dele, se pensasse bem e parasse um instante, havia sempre uma sombra atrás dele, cuidando dele. Não era uma sombra tipo mau agouro, era algo bom e puro, sempre olhando por ele.

- Então... Meu namorado é um anjo? - Foram as primeiras palavras desde que voltaram para a cidade, e agora estavam bem perto do condomínio de Zayn.

Liam estremeceu ao som da palavra "namorado", não foi um formigamento ruim, mas algo bom, algo como esperança.

- E... Existem demônios. - Concluiu o óbvio.

- Sim. - Foi tudo que Liam respondeu. Direto e curto.

Queria muito prestar atenção em Zayn e explicar a situação, mas antes precisava entender a situação. O que o aprendiz de Lúcifer estava fazendo ali? E a pergunta mais importante: por que? Por que ele tinha aparecido justo lá? Poderia ser tudo diferente depois que Zayn se acalmasse, mas antão Dante apareceu e estragou, não só o momento, mas a chance de ter uma conversa um pouco normal com Zayn.

Por favor, irmão. Sei que o que eu fiz não foi certo, mas ainda bem que o fiz, o menino poderia estar desesperado agora. Ele pedia, rezava, para o Arcanjo o responder. Mas nada. Gabriel, nosso pai sabe que eu fiz tudo com a melhor intenção, eu possui me explicar mas você precisa falar comigo!

- Quantos anjos existem? - Perguntou em súbito, fazendo a conexão com o céu ficar de lado.

- Como assim? - O anjo tinha que, pelo menos, fingir estar prestando atenção nele.

- O céu, eu digo, ele é real? Tipo nuvens? - Zayn olha para o anjo procurando uma afirmação, mas o que ele faz é o que menos esparava.

Liam estava rindo. Rindo. Rindo por Zayn perguntar se o céu era realmente nuvens como nos contos. Rindo de nervoso por seu irmão estar dando um gelo nele. Rindo por nada.

- Já entendi. - bufou, mas a curiosidade ainda não tinha sumido do olhar.

- Não. - diz entre uma risada e outra, mas sempre prestando atenção no tráfego. - Desculpa, eu vou parar.

Mas ele não parou, parecia estar tendo um ataque provocado por gás do riso ou outra coisa, mas ainda assim os dois conseguiram chegar no apartamento de Zayn. Só aí ele conseguiu ficar sério de novo, pensativo.

Conte. Essa foi a resposta de Gabriel, contar a Zayn. Tudo? Talvez omitir fosse melhor, mas se Dante estava atrás dele, ele teria de saber de tudo, ou pelo menos do que precisa para se proteger.

Fallen Angel - Ziam Mayne AU. [FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora