— Você tem certeza que não quer ficar com o Zayn agora? — perguntou Louis antes deles saírem com o carro. Liam estava estranho, mais do que o normal. — Vocês passaram por tudo aquilo e ainda...
— Absoluta. Eu preciso... Conversar com a Jannel. — desviou os olhos ao mencionar a mãe de Louis.
— Jannel? — piscou, confuso. — Quem é?
— Uma amiga.
— Outro anjo? — animou-se.
— Quase isso. — soltou um suspiro e ficou calado o resto do trajeto.
Liam conseguia sentir a energia de Zayn ainda dentro dele. Era algo simplesmente esplêndido. E, olhando para Louis, não conseguia deixar de imaginar a diferença entre eles.
O pai de Zayn era, ou ainda é, um anjo, enquanto a mãe de Louis já foi. Por mais que eles tenham tido seus filhos em situações opostas, ainda haviam semelhanças que os ligavam. Não eram naturais. Mas, bom, que criatura era, afinal?
Sentia-se triste por não poder contar a Louis sobre o passado de sua mãe, afinal eles tinham se tornado amigos, talvez tanto quanto ele era amigo de Jannel. Mas este era um assunto delicado, e apenas ela tinha o direito de revelar a verdade. As vezes, seu trabalho cansava.
— Estou morto. Quase que literalmente. — disse Tomlinson ao chegarem em casa. Levaram pouco tempo tirando as coisas do carro sendo que Liam era capaz de levar muitas coisas ao mesmo tempo. — Não faça essa cara, foi uma piada. — disse rindo.
— Louis! — Jay aparece no hall quase que como mágica e vai direto para o seu filho, o abraçando como se fosse a última vez.
Ah, Jannel, se você soubesse...
— Quando Harry me ligou dizendo que voltariam mais cedo achei que tinha acontecido algo com você, meu menino. — disse afobada. Em seguida olhou para Liam e seu rosto confirmou suas preocupações. — Por que não vai tomar um banho, está precisando. — seu tom era brincalhão, mas ela tinha assuntos mais urgentes a tratar. — Eu ajudo Liam com essas coisas.
Sem questionar, pois estava muito cansado, Louis foi em direção ao banheiro no final do corredor, e quando percebeu que era seguro, o Anjo Imponente finalmente quebrou.
— Eu tive tanto medo, Jannel. — confessou nos braços da melhor amiga, que o abraçava como uma mãe consolando o filho. — Dante apareceu e eu pensei que não seria capaz de contê-lo, Zayn não estava preparado e os garotos...
— Shh.. — segurou a face do anjo entre as mãos e lhe deu um sorriso. Sorriso este que sempre o acalmava antigamente. — Se não confiasse que meu filho não estaria bem com você, jamais teria deixado ele ir. Respire fundo, Liam.
Ele o fez. Era uma coisa que estava fazendo muito desde que habitava um corpo humano. Tinha se tornado um hábito, mas naquele momento só Jannel para lembrá-lo.
— Louis...
— Sabe sobre mim agora. — arregalou os olhos e olhou para ver se o filho não estava por ali. — Foi impossível não contar ou eles estariam mortos agora. — foram até o sofá e sentaram um do lado do outro. — Ele não sabe sobre você, mas eu acho que contar será a melhor opção.
— Como aconteceu? — perguntou, mas tinha medo da resposta.
E Liam o fez. Desde quando acordou sozinho na barraca e Niall e Zayn tinham sumido até a convergência bizarra entre ele e Zayn e como descobriu o grande segredo do céu, que todos lá pareciam conhecer menos ele.
— Ele é um Nephilim. — não se surpreendeu ao ver a cara de espanto da mais velha.
— Mas... Isso é... Nem eu... — não conseguia encontrar palavras.
— Eu sei. É diferente. Seus filhos são tão humanos quanto poderiam ser agora que você é verdadeiramente humana. Não há com o que se preocupar.
— E ele foi derrotado? — fez a pergunta que martelava a cabeça do anjo.
Suspirou, cansado e disse o que mais temia.
— Não. Mas não vai voltar por muito tempo, isso eu garanto. Um poder combinado assim nem ele conseguiria combater, só o nosso irmão em pessoa, mas nem ele estava preparado para isso. — falou com uma certeza que na verdade não tinha. Mas era como uma mentira: se falada muitas vezes podia se tornar verdade.
— Então... Sua missão foi cumprida. — assentiu. — O que vai fazer agora?
Zayn estava correndo o máximo que podia. Levava meia hora até a casa dos Tomlinson a pé, e quando terminou de conversar com sua mãe tudo que ele queria fazer era ver Liam. Aquilo tudo era uma loucura, mais do que ele podia imaginar.
Seu pai não era seu pai? Era um anjo? Como Liam? Não, não podia ser verdade. Ele precisava de um choque de distração, e Liam era a sua salvação, literalmente falando.
— Louis! — berrou batendo na porta. Ninguém atendia o telefone, e olha que ele tinha tentado.
— Não precisa gritar! — falou uma voz por trás da porta. Zayn reconheceu como uma das gêmeas, só não sabia distinguir qual. Apesar de ter trigêmeas morando com ele, elas eram fraternais e não idênticas. — Oi Zayn. Louis saiu com Harry. — disse ao abrir a porta Daisy ou Phoebe, não sabia dizer.
— Ah. — isso explicava. Aqueles dois precisavam de um tempo só para eles. — E Liam? — perguntou já entrando sem esperar a permissão dela. — Liam! — gritou no meio da sala.
Ouviu um resmungar da mais nova mas não deixou que isso o atingisse e seguiu para o quarto que já conhecia.
— Espera. — gritou a menina.
Ele não queria esperar. Estava cansado, suado e precisava ver Liam.
Mas ele não estava lá. Suas coisas haviam sumido e o quarto voltara a ser simplesmente de hóspedes.
— Ele se foi. — disse a diretora de sua escola. Ela estava com uma carta nas mãos. Zayn reconheceu a letra imediatamente e a aceitou quando Jay a entregou.
— O que quer dizer? — piscou, confuso. Embora em seu íntimo ele soubesse o que aquilo queria dizer.
Jay olhou para cima, melancólica. E ele soube.
Liam tinha voltado para o céu e tudo estava escuro novamente.
***
Eu gostaria de dizer obrigada a quem teve paciência e me acompanhou nessa história maravilhosa.
Como prometido haverá um segundo livro. Pode acabar ou não como as pessoas gostariam.
Enfim, levou dois meses para este curto epílogo ficar pronto, mas foi feito com carinho porque foi exatamente assim que imaginei o término do livro.
A data de previsão de Fallen Boy, a continuação de Fallen Angel, não tem uma data prevista para ser postada, mas garanto que será boa (apesar dos atrasos, eu não vou esquecer).
Obrigada por tudo e até a próxima!
P.S.: A AVE BICA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fallen Angel - Ziam Mayne AU. [FINALIZADA]
FanfictionAlgumas pessoas tem a sorte de viver até a idade avançada... Outras tem o azar de não passar dos dezoito... Zayn seria um desses azarados... Mas por sorte, ou pelo destino, ele ganhou um verdadeiro anjo da guarda. "Meu nome é Liam." Ele não tinha co...