♥ CAPITULO 19 ♥

260 46 0
                                    

A semana tinha se passado rapidamente. Resolvi a questão da faculdade e em breve terá a formatura com entrega do diploma, inclusive eu e Emile estávamos super animadas.

Eu e Artur saímos mais algumas vezes para almoçar, mas deixei claro que não queria me envolver com ninguém, e ele estava sendo bastante compreensível em relação a isso. Descobri um amigo nele com qualidades admiráveis, mas não vou esconder que ele de vez em quando tenta se aproximar, mas eu não sinto nada além de carinho e admiração. Ele até tem me ajudado bastante na empresa.

Já Gustavo não vejo há um tempo, talvez ele tenha mudado de horário para não encontrar comigo na academia, por uma parte é até bom, que só assim posso tentar esquece-lo em paz, mas por outro é péssimo, ele faz falta, sua alegria contagiante, seu bom humor, seu charme irresistível, seu cheiro inebriante, seus lábios convidativos, tudo, tudo. Todas as vezes que tento assistir sobrenatural, não consigo me concentrar, pois me lembro do dia que assistimos juntos e as lembranças dos nossos poucos momentos voltam a memoria, inclusive a lembrança da nossa noite perfeita, que ele fez questão de tratar como se não tivesse acontecido, tudo isso se transforma em um misto de paixão e ódio e eu não sei mais o que eu quero, se ele bem longe, ou se ele bem perto de mim.

Estou deitada, quando o celular toca com o numero do meu padrasto na tela.

- Alô?

- Catarina, quanto tempo! Como você está? – fala bastante alegre e isso me assusta, Geraldo sempre foi fechadão e nunca me ligou. Muito esquisito.

- Estou bem e você porque resolveu ligar?

- Na mesma de sempre. Soube que você estar trabalhando em uma das melhores empresas de hotéis do país, então resolvi te dar meus parabéns.

- Obrigada, mas quem te contou isso?

- Lucas, ele está morando ai faz algum tempo. Você não sabia?

- Como? O que deu nele em vim morar aqui?

- Ele estava com saudades de você, então resolveu ficar mais próximo.

- Mas eu não estou com nenhuma saudade dele e pensei que soubesse desse detalhe ao dar meu endereço a ele. – lembro de quando ele veio me procurar, mas deixei claro o que aconteceria se ele voltasse a me procurar.

- Desculpa, pensei que já tivesse esquecido, faz tanto tempo.

- Essas coisas a gente não esquece, mas não quero mais falar sobre isso.

- Então me conta como foi que conseguiu um dos melhores empregos.

Ficamos conversando por mais meia hora, contei a ele como consegui o emprego e como estava amando, contei sobre a faculdade e outras coisas aleatórias, depois fui dormir.


◊◊◊


Acordei com uma disposição irreconhecível.

- Bom dia, bom dia, bom dia!

- Hoje alguém acordou com um humor ótimo.

- Tem razão, hoje é minha folga, precisamos aproveitar, sair de casa, nos divertir como antes, sabe?

- Sei... Bom o que temos pra hoje é compras, ta afim?

- Pode ser.

- E cineminha depois, topa?

- Quem vai?

- Não sei, mas posso chamar o Rafa e você chama seus amigos do trabalho.

- Perfeito, vou mandar mensagem pra eles, só que antes preciso tomar café e fazer uma faxina nessa casa, isso aqui ta uma zona. – digo apontando para casa e Emile rir de mim.

Enquanto tomamos café, conversamos sobre o hotel e Emile contou que não via a hora de se formar e trabalhar com que ela gosta e eu contei sobre as ajudas que Artur estava me dando, ele vai até me levar para conhecer uns sócios amigos deles, e estou muito ansiosa.


◊◊◊


Depois de fazer uma faxina completa na casa, sentamos para almoçar.

- Agora vou mandar uma mensagem pra eles. – pisco pra minha amiga e vou pro quarto.

Faço um grupo com todos eles e mando uma só mensagem:

Eu: Pensei em irmos ao cinema hoje, quem topa?

Artur: To dentro!

Alex: Não sei. Não gosto muito dessas coisas.

Eu: Deixa de ser bobo, vai ser legal.

Bia: Grupinho? Adoro!!!

Eu: Rssrs. E ai vamos?

Bia: Nem precisava perguntar.

Eu: Manu só falta você.

Manu: Alguém me chamou? Kkk Eu nem me atrevo a dizer não, a Ca quando inventa, não desiste.

Eu: Oba, oba, oba. As quatro as meninas na praça de alimentação para nossas comprinhas, e as seis nos encontramos com os meninos na entrada do cinema. Beijo!

Bia: Combinado.

Artur: Beijo linda.

Depois do comentário de Artur ninguém falou nada.

Esqueci de falar que eu a Bia ficamos bem próximas esses últimos dias, ela fazia questão de ir ate minha sala pra gente conversar. Ela é muito simpática, uma qualidade de família.

Perto da hora, fui tomar banho e vesti uma calça justa e uma blusa preta folgada, calcei uma rasteirinha, fiz uma maquiagem básica e estava pronta.

Na hora marcada fomos para o shopping, esperamos uns minutos até as meninas chegarem.

- Oi meninas, pronta para nosso passeio? – Bia chega toda contente.

- Ela é sempre assim? – Emile pergunta baixo no meu ouvido.

- Não viu nada. – ri da cara que ela fez.

- Prazer eu sou Bianca, prima do Rafa, você deve ser Emile, estou certa?

- Certíssima.

- Vamos começar por onde? – Manu pergunta e a as duas se animam, já vi que vão se dar muito bem, elas duas tem a mesma animação e gostam de compras.


◊◊◊


Seis horas mando mensagem avisando que acabamos as compras e que quando eles chegarem vamos estar esperando eles no local combinado.

- Vamos tomar um sorvete, enquanto eles chegam? – Emile pergunta e adoramos a ideia.


[...]

De Repente PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora