Voltamos para casa depois do café da manhã, por ele ficávamos o dia todo, mas eu preferi voltar e fazer algo aqui.
- Eu adorei nossa noite. - digo depois de entrar em casa e tirar os saltos.
- E eu adorei saber que você gostou. - ele alisa meu rosto com seu polegar e sorrir pra mim.
- E aquele lance de programa de casal ainda esta de pé? - pergunto sentando no sofá.
- Claro, já falei com o Rafa e vamos pra um lugar bem legal.
- Posso saber que lugar é esse? - faço cara de anjinha e ele sorrir, negando com a cabeça.
- Não faz isso, depois vocês vão saber.
- Sendo assim, vou marcar com a Emile um lugar surpresa pra gente ir também. - faço bico e ele me abraça.
- Tudo que você quiser minha loirinha.
- Gustavo? - pergunto depois de um tempinho.
- Oi.
- Posso fotografar você?
- Fotografar? - franze a testa.
- Eu não te contei que eu amo fotografar?
- Acho que não, mas que namorada mais talentosa a minha. - me agarra e da um selinho.
-Posso?
- Me deixa pensar? - faz sinal que está pensando e eu rio, bobo. - Sim. - um sorriso enorme se abre em meus lábios e eu abraço e beijo muito meu namorado lindo.
Faço macarronada para almoçarmos e depois ficamos assistindo uns filmes na TV abraçados até a Emile chegar.
- Que melação. Eca! - faz cara de nojo e eu rio.
- Para você sentir como é bom ver você e o meu primo se agarrando o tempo todo na minha casa. - Gustavo retribui e também faz cara de nojo, esses dois são uma resenha, no fundo se adoram.
- A gente devia mudar logo de apartamento. - Emile diz e eu arregalo os olhos.
- Devia?
- Eu passo a maior parte do tempo no ap. do rafa e agora vocês não se desgrudam, seria uma ótima opção. - depois de falar como se fosse algo normal vai para o quarto.
Gustavo me olha sugestivo e eu nego.
- Agora não, ainda está cedo. - digo sem jeito.
- Tudo bem. - ele me beija e segura meu rosto entre suas mãos. - Tenho que ir, reta final na faculdade.
- Não vejo a hora de ver meu namorado formado como engenheiro. - sorrio feliz por ele e dou um beijinho em seu rosto.
- Quer que eu venha te buscar pra ir para academia?
- Não, eu vou com a Emile e é aqui perto.
-Tudo bem.
Ele foi embora e eu fui tomar um banho muito feliz por tudo que estava acontecendo na minha vida, tenho o melhor emprego que eu poderia ter, tenho um namorado incrível e uma amiga maravilhosa, só faltava mesmo... Minha mãe. Nessa hora a tristeza invade meu peito, como eu queria ter ela aqui para eu dividir minhas conquistas, meus medos.
Por que a vida é tão cruel com algumas pessoas?
Eu passei minha infância sem a presença de uma mãe, não tive os conselhos e me ferrei muito, depois do que Lucas fez comigo, eu chorei muito e chorei ainda mais por não ter minha mãe presente.
Eu tenho algumas lembranças da minha infância. Ela tirava foto minha em cada lugar que íamos, ela dizia que era sempre bom registrarmos esses momentos bons, e hoje só restam nossas fotos e um pouco de recordações.
Daí minha paixão por fotos.
Quando eu tiro uma foto, eu sinto sua presença dentro de mim e me deixa mais aliviada, por que mesmo que ela não esteja mais presente em carne, mas ela esta em alma. E eu agradeço a Deus silenciosamente por não ter me deixado esquecer essas lembranças tão preciosas.
Visto um vestido soltinho e vou para o sofá encontrando minha amiga assistindo algo, ela percebe meu estado e me chama para um abraço.
- O que houve? Não me diga que o...
- Nem termina. Senti saudades da minha mãe. - digo e uma lágrima desce dos meus olhos.
- Oh amiga.
- Têm momentos, como esse, que eu queria tanto ela comigo para dividir, sabe?
- Entendo, mas você tem a mim e eu tenho a você. Você sabe que devemos superar e nos permitir apenas as coisas boas.
- Você não se sente assim também? - Os pais dela também morreram. Por isso falo sobre isso, ela entende o que eu sinto, apesar de não falar sobre o assunto.
- Às vezes sim, mas eu evito. Não podemos mudar o passado e ele também não volta, pois acredite se voltasse eu teria mudado o que aconteceu. Mas se ficarmos aqui nos lamentando, o presente também passa e não aproveitamos nada. Pensa assim, sua mãe se foi, mas ela deixou coisas boas ai dentro. - aponta para o meu peito. - E ela não ia querer ver você triste pelos cantos. Sorria! A vida esta te dando a chance de ser feliz realizando seus sonhos e conquistando pessoas que talvez pertençam ao futuro. A vida é muito boa, pra jogarmos fora assim.
- Obrigada amiga, você sabe exatamente falar o que eu preciso ouvir. - abraço ela forte.
- Talvez por que eu sinta o mesmo que você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Paixão
RomanceUm homem... Uma mulher... E uma paixão avassaladora capaz de transformar completamente suas vidas. Dois corações, que se unem e se entregam a esse amor e vivem intensamente cada momento. Teria sido amor a primeira vista? Pois bastou um olhar para m...