Hoje vim para a empresa sem nenhum pingo de vontade de trabalhar. Ontem mal consegui dormir pensando em Gustavo e na não consideração que ele teve por mim.
Estou lendo uns contratos quando escuto a batida na porta e peço que entre.
- Oi. – a voz suave de Artur invade a sala.
- Oi. – levanto e cumprimento.
- Vim te parabenizar, os funcionários que contratou ontem são excelentes, possuem um belo currículo.
- O mérito é de todos, eu só ajudei.
Aponto a cadeira para que ele sente e faço o mesmo.
- Eu sei.
- Não creio que esse tenha sido o motivo pelo o qual te trouxe aqui.
Ele me encara com seus lindos olhos me fazendo lembrar a saudade que estou de Gustavo.
- Também, mas o principal motivo é o convite que queria te fazer.
- Que convite?
- De jantar comigo hoje, topa? – seus lábios abrem em um sorriso desconcertante.
Seria bom me distrair um pouco, tirar Gustavo da cabeça, se bem que com as semelhanças fica difícil, mas não custa tentar.
- Topo! – sorrio para ele.
- Perfeito, passo no seu apartamento para te buscar, certo?
- Certo.
Passo meu endereço a ele e volto ao trabalho.
◊◊◊
Chego em casa e conto a Emile sobre o jantar:
- Tem certeza Ca?
- Não vamos fazer nada Mi, apenas conversar, e vai ser bom para eu esquecer ele, sabe...
- Entendo. Se cuida então.
Dito isso me dar um beijo e vai para faculdade.
Tomo banho e escovo os cabelos deixando eles ondulados, coloco um vestido preto com salto preto, faço uma maquiagem leve e estou pronta.
A campainha toca e vou abrir.
- Como você consegue ser mais linda do que já é?- diz depois de me analisar.
- Obrigada, você também não está nada mal. – sorrio constrangida.
- Vamos?
- Vamos!
Descemos e um carro nos esperava, me ajudou a entrar e o motorista nos levou até o restaurante.
Ele havia reservado uma mesa em um dos melhores restaurantes em tão pouco tempo que fiquei impressionada.
- Como conseguiu? – perguntei quando me sentei.
- O que?
- Uma reserva aqui.
- Tenho meus contatos Catarina, isso não é nada. – piscou pra mim.
Pedimos "A loco$rdquo pouco", um prato italiano bastante famoso e um vinho para acompanhar.
- Me conte sobre você.
- Não tem muito que contar. O que você quer saber?
- O que fez pra conquistar minha mãe já é um começo. – sorrio e fico encarando seus olhos, percebo um sorriso bobo brotar em seus lábios e fico morta de vergonha por ser pega o admirando.
- Não fiz nada, sua mãe que foi muito gentil comigo. – digo sem jeito e olho para minhas mãos em meu colo.
Ele toca em meu queixo, para que eu levante o rosto.
- Catarina você não sai da minha cabeça... – olho para ele assustada com o que acabara de falar. – Seu jeito, seu sorriso me conquistou, e não consigo pensar em outra coisa que não tenha você. – diz parecendo sincero, mas ele não pode sentir isso, não por mim.
- Artur, nós não... - me interrompe
- Por que não?
- É um erro você sentir isso.
- Você tem namorado? – pergunta com a voz carregada de decepção.
- Não...
- E por que não podemos?
Olho para ele, mas só vem Gustavo na minha cabeça. Eu não posso engana-lo eu não posso me enganar.
- Preciso ir Artur. - me levanto para ir embora.
- Tudo bem.
Ele deixa o dinheiro na mesa e me leva para casa.
- Desculpa, eu não pensei que você fosse reagir assim. – diz quando saímos do carro.
- Vocês sempre pensam assim. – penso alto e ele me olha sem entender nada. - Esquece. Obrigada pelo jantar.
- Eu que agradeço por ter aceitado.
Me despeço dele com um abraço e subo para meu apartamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Paixão
RomanceUm homem... Uma mulher... E uma paixão avassaladora capaz de transformar completamente suas vidas. Dois corações, que se unem e se entregam a esse amor e vivem intensamente cada momento. Teria sido amor a primeira vista? Pois bastou um olhar para m...