Viagem ¦19¦

135 10 13
                                    

Anne's P.O.V~~

Reparei que Joe tinha tirado foto de mim, e comecei a recolher aquelas fotos do chão, e as colocar no envelope. Me levantei e coloquei o envelope com as fotos, dentro de uma das minhas malas. Eu as levaria.

Joe ainda tinha meu celular em mãos, até que ele começou a tocar.

-Ih, tá tocando aqui... - Joe diz, ainda segurando meu celular.

-É quem? - Pergunto, indo para perto de Joe, para pegar meu celular.

-Não sei... Número desconhecido.

-Oshii... - peguei meu celular da mão dele, e atendi. - Alô?

A pessoa começou a falar:

-Oi, aqui é Luma... Fiquei sabendo que você foi uma das soldados convocadas para ir ajudar o exército da Coreia do Sul...

Luma era a irmã de Lucas. Eles eram filhos de um afro descendente, e de uma americana loira, falecidos desde a adolescência deles. Eles moram os dois juntos, em uma casa.

-Ah sim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Ah sim... - Respondi, lembrando quem era ela.

-E liguei para desejar uma boa viagem, e que você passe muito bem esses 18 meses!

Luma é a irmã gêmea de Lucas. Ao contrário dele, ela era próxima a mim, e mostrava apoio, às vezes. É compreensiva e justa. Odeia ver injustiça, ainda mais quando Lucas faz algo nada bom.

-Obrigada, Lu! - Agradeci. - Amanhã, Lucas e eu vamos ao aeroporto. Ele me falou a hora em que vocês vão para lá.

-Mas ele vai? Porque cono você sabe, ele não liga muito pra mim...

-Ah, amiga... Ele vai, nem que eu tenha que carregar ele nas costas, mas ele tem que parar pra pensar que tem você como amiga também, e que não deve ter só Júlia por perto... Ainda mais agora que você ta indo pro outro lado do mundo!

-Verdade... Obrigada mesmo, Luma, por isso... Não sabe o quanto te agradeço...

-De nada, Anne... - Luma. - E aí... Ta ansiosa?

-Não sei como estou aguentando ficar normal, sem gritar...

Começamos a rir, ela do outro lado da linha, e eu no quarto. Joe percebeu que estava sobrando, e saiu do meu quarto, dizendo:

-Qualquer coisa você me chama.

Ela continuou:

-Nossa amiga... Imagino... Sair do país, e ir pra um país que você sempre quis ir... Mesmo se é à trabalho... Mas já é muito bom!

-Sim... Eu ainda não acredito...

-Hum... Vai que você consegue ir no show desse grupo aí que você gosta?

-Nossa Luma... Nem fala. Já fico alterada!

-Então te desejo sorte... Agora vou ter que desligar, gata. - Luma diz, desanimada. - Vou impedir Lucas de sair o dia inteiro... Como eu não sei dirigir, ele vai ter que me levar, amanhã... Até!

-Ok, tchau!

Desligo o celular, e chamo Joe para me ajudar a terminar de arrumar as malas.

-Você é amiga mesmo dessa Luma né?

-Sim... Ela é o contrário de Lucas em todos os aspectos... A admiro muito.

-Entendi...

-E ela coloca ele na linha, as vezes...

-Como assim? - Joe me olha confuso.

-Quero dizer que às vezes, ela chama a atenção dele...

-Ah, dá uma de mãe... - Joe ri. - Ah agora entendi porque ele é assim como é...

-Ah nada haver... Olha é melhor você continuar me ajudando, e rápido... Porque senão a gente vai ficar aqui a noite toda!

Ele começou a rir, arrumando que iria continuar a me ajudar. Terminamos aquilo tudo às 21 da noite. Chegamos na cozinha, e o jantar estava pronto. Pelo o menos isso... Mas nenhum sinal da minha mãe. Devia estar jantando no trabalho dela, que ela ama mais do que os próprios filhos...

No dia seguinte, assim que levantei, meu telefone toca: Era Julia. Ela ligou para confirmar a hora, para ver se eu ia às 15h mesmo... E sim, porque meu vôo é às 15:45h. Ela garantiu que vai.

Saímos de casa às 14:45. Antes, fomos nos despedir da minha mãe. Ela não falou muito, mas deu um abraço em Joe e eu, e disse para a gente se cuidar. Disse também que não era para darmos bobeira se meu pai demorar pra mandar o dinheiro. Ela só pensava nisso...

Eu fui no meu carro, e Joe no dele. Iríamos pagar frete pra levarem os dois carros para a Coréia.

Assim que chegamos lá, Julia, Luma e Lucas já estavam lá. Sim, Lucas foi, mas não saiu do lado de Júlia. Assim que cheguei, dei uma abraço em todos eles, e Joe fez o mesmo. Mas na hora de abraçar Julia, ficamos um bom tempo abraçadas. Iríamos ficar muito tempo sem nos ver... Ja estava sentindo saudades...

Ficamos conversando um pouco, até chegar a hora do vôo. Antes de eu e Joe irmos, depois de ter nos despedido de todos, percebo Luma batendo no braço de Lucas. Ele olha pra ela, entendendo que a irmã estava mandando ele se despedir. É, ele deixou o tempo passar pra se despedir de mim. Não falou bem com Joe, eles não se dão bem, pelo fato de Lucas não me tratar bem. Júlia e eu já estávamos chorando. Fui para o avião com Joe chorando, e Júlia dando tchau, e chorando também...

Como eu queria que ela fosse comigo...

(In)SeparáveisOnde histórias criam vida. Descubra agora