Contagem regressiva para o casamento

1.1K 59 5
                                    


Alguns meses passaram desde o primeiro encontro com Enrick, e Helena estava passando mais tempo ao lado dele com que ao lado que passava com a mãe e Derik. Ele achava que estava conseguindo transformar seu coração sempre que a beijava, abraçava. Um tolo. Enquanto beijava-o pensava em outras bocas, que já possuem sua devida dona. 

  Quando olhava para o calendário conseguia ver os dias passando, e em breve Derik se casaria. A dor de Helena estava se aproximando, mas não conseguia criar um vínculo com Enrick( por mais que quisesse) e sempre que saía com ele, este acreditava que estava conseguindo ter uma chance de tê-la.

Ela não era dele, nem de Derik. Ela não era nem dela ainda, mas os dias do casamento estavam cada vez mais perto e a mãe de Helena cada vez mais ansiosa.

-Ai querida você não tem ideia o quão eu e Derik estamos animados para casar-nos...

-Percebe-se.

-Não está feliz por nós?

-Claro.

-Hoje vou ver meu vestido e quero que vá comigo escolher, quero ficar magnífica. 

-A senhora já é, o vestido já vai aperfeiçoar o que é belo.

-Creio que um dia, serei eu arrumando o vestido de casamento do meu bebê...

-Claro... 

-O casamento seu com o Enrick será demais!

-Mãe! Não estou nem namorando com ele...

-Ué? Mas vocês já saíram tantas vezes...

-Sim... Mas isso não quer dizer que eu vá me casar com ele...

-Tem razão. Dezesseis anos ainda dá para fazer muita coisa.

-Não quero engravidar aos dezesseis como a senhora fez, com licença... -Helena se retirou do balanço que estavam sentadas.

-A Helena está agindo estranho demais para o meu gosto...

Nessa mesma tarde, Helena foi convocada pela mãe a ir escolher o vestido de casamento.

Helena estava com os braços cruzados e com a cara emburrada até chegarem  a loja.

-Filha...O que houve? O Enrick não te quer mais?

-Não é isso... 

Derik havia parado na calçada em frente a loja e pediu para abrirem as portas e saírem:

-Bem meninas, está na hora de vocês descerem.

-Você também,  vai ou não comprar a sua roupa também?

-Vou, vou...

Derik desceu e foi em direção à entrada da loja, conversou com uma funcionária que mostrou os vestidos que estavam no mostruário para a venda.

-Bem, esses são os vestidos para a venda e aluguel, comigo vocês escolhem, e com a Mia, aquela moça que está sentada no balcão, vocês decidem a forma de pagamento e confirmam tudo. Tudo bem? Dúvidas?

Um cara bem mais velho que euOnde histórias criam vida. Descubra agora