Após alguns meses, a mãe de Helena descobre que estava grávida. Mas Derik não se agradou muito com o fato de ser pai, muito menos Helena que o amava.
"Era numa noite de jantar normal, quando minha mãe olha para Derik sorrindo. Ele parece não entender nada até que ela fala de uma forma bem clara e direta 'Helena, agora você vai ter um irmãozinho'; indignada, finjo estar feliz para não causar nenhuma suspeita. Assustado, Derik se engasga com a comida. Agora o amor da minha vida, fez um filho na minha mãe, e esse será o meu irmão. O que eu fiz para merecer isso?" -Helena atualizou as páginas do diário com esses fatos.
Após aquelas noites passadas com Jacke, Helena e a menina nunca mais manteriam contato. Jacke manteve-se no canto escuro do balanço da escola, e Helena em cima de um balanço feito de pneu abaixo de um ipê rosa que ficava no playground do colégio. Elas nunca mais se falaram. A mesma coisa houve com Enrick, eles nunca mais foram o mesmo desde o casamento. E a relação mantida com ambos, foi quebrada facilmente, ou seja, nunca tiveram nada. Jacke e Enrick fingiram não se importar, mas o vazio que Helena deixou doía muito neles. Mas todas as dores deixam marcas e cicatrizam.
Enrick amava puramente Helena, faria tudo para tê-la de volta mas o orgulho não deixou. Jacke foi o contrário, ela não queria mais se aproximar de Helena, pois estava apaixonada por ela e não queria alimentar essa ilusão nem demonstrar nada por ela.
Quando andou com Jacke, as suas notas despencaram mas quando parou suas notas voltaram ao normal. Parecia que Jacke não era algo bom para Helena. Fora que ela usava drogas que influenciava a Helena.
A menina confusa decidiu nunca contar nada sobre a noite do casamento a ninguém, pois esse alguém podia usar esse acontecimento para fazer chantagem, aflita, Helena disse que era melhor manter esse segredo entre ela e Jacke; conforme o combinado entre ambas as mesmas.
A barriga da mãe jovem de Helena só crescia a cada mês, Derik fingia estar feliz com a situação para não levantar suspeitas que desviava os olhares para Helena desde os primeiros dias que começou a morar ali.
Derik não amava mais a mãe de Helena, estava com ela esse tempo todo por pena e por esperança de se levantar um laço com Helena. Ele simplesmente estava amando uma menina anos mais nova, e que agora completou vinte anos e antes do nascimento do irmão, iria morar sozinha.
Com vinte nove anos, Derik sabia tocar piano muito bem e passava as tardes tocando-o para aliviar a tensão. Helena amava isso. Ele gostava de ensina-la pegando em suas mãos.
Derik se preocupava, sentia ciúmes e chorava por Helena: mesmo ela nunca ter percebido isso, mas já mostrara seus sentimentos por meio das ações.
A ultrassom, havia confirmado que o bebê era uma menina e os preparativos do quarto da criança haviam começado. Qual a cor do quarto? Do berço? Que brinquedos comprar?
O quarto ficou pronto em alguns meses. Quando a mãe dele Helena foi tirar a última ultrassom o médico disse:
-O bebê está saudável. -Mas a gravidez é de risco. -Acrescentou.
Derik estava olhando para as unhas, ao invés do bebê, ela precisou dar uma cotovelada para que ele prestasse atenção.
-Oi!
-A gravidez será de risco. E agora?
-O parto da senhora será delicado. Então precisa se preparar, pois um dos dois pode morrer.
Ela começou a chorar em desespero, Derik nem prestou atenção logo de primeira, depois que a viu gritar foi ajudar.
-Calme meu amor. Seja forte. -Ele acariciou seus cabelos. -Você vai conseguir, acredite.
Helena estava cada vez mais aborrecida com Derik. Afinal, ele ama ou não Helena? Ele ama a mãe dela? Que amor é esse? Por que ele aceitou casar com a mãe se ele ama a filha? Simples, tudo questão de princípios: ele não conseguiu ter a capacidade de dizer não a mãe de Helena, pois ela amava-o demais o suficiente para um simples "não" fazer um estrago. Ele ama a filha e para se manter com ela, aceitou todos os requerimentos impostos pela mãe. Apesar de ser anos mais velho que Helena, ele amou-a de uma maneira muito pura, nunca teve nenhum pensamento pervertido pois tinha a mãe dela, que podia satisfazer seus momentos de prazer, assim, não tinha tempo para pensar em Helena. Como ele pode ter relações sexuais com a mãe da menina que ama? Simples, ele conheceu a mãe muito antes de se apaixonar verdadeiramente pela filha.
Ele não conseguia parar de pensar na garota, mas havia vários fatores que o impedia de ficarem juntos e a mãe dela é um desses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um cara bem mais velho que eu
RomanceHelena é uma garota de nova Iorque que viu o pai ser morto em um grave acidente. Porém, a sua mãe já estava em um relacionamento com Derik e ele decide se mudar para a casa das duas, até o dia do casamento dele com a mãe chegar...